Provas de um designer inteligente: Uma tartaruga que “urina” pela boca

Todo mundo sabe que Evolução não existe. O problema é que a Natureza se guia pelos ideais sócio-comunista-darwinista-neo-liberais e acha que as coisas têm que ter relação com aquela bobagem de mutações, Seleção Natural etc e tal.

Chineses, como bons ateus comunistas, se recusam em aceitar que tudo é bem planejado. Que o diga algumas tartaruguinhas da espécie Pelodiscus sinensis, que possuem a habilidade X-turtle de urinar pela boca. Eca!

O dr. Fu Manchu, digo, Alex Yuen Kwong Ip é professor do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Nacional de Singapura e trabalha no Laboratório de Fisiologia Molecular e Ambiental. Ele estuda a P. sinensis, também chamada Tartaruga de Casca-Mole, porque é uma tartaruga que possui uma carapaça mole, mas creio que você pôde deduzir isso. Essa tartaruga é algo feio que dói, com focinho de porco, patas chapadas que nem de pato, cara de peixe e mede cerca de 30 cm de comprimento, ou seja, se for comer, mal serve de tira-gosto.

Como nada é tão ruim que não possa piorar (e a Mãe Natureza se comporta como uma madrasta sempre nesses casos) o ser vindo das profundezas da China, Taiwan, Japão, Rússia e Vietnã. Alguns cientistas deram nomes de pintores renascentistas para 4 delas, segundo dizem.

O bizarro daquela coisa feia de fazer urubu sair correndo e a minha sogra se benzer é que ela expele urina pela boca. Junto com o caracol, que defeca logo acima da sua própria cabeça, temos o maravilhoso projeto criado por um desenhista inteligente.

Tudo começa no fígado, aquele orgão-wolverine fabuloso e que te xinga muito no twitter cada vez que você vai pra night e tem que voltar escoltado com o braço esburacado de tanta injeção de glicose que tomou. O fígado metaboliza proteínas,desmontando-as em aminoácidos, os quais serão usados para remontar outras proteínas. Sempre há "sobra" e excesso de compostos de nitrogênio, os quais serão convertidos em amônia, para em seguida serem convertidos em ureia. O sangue vai pros rins e estes o filtram, separando a ureia, a qual ajudará a formar a urina. Quando o metabolismo não é completo, ainda há quantidades consideráveis de amônia e é isso que dar o odor fedido da urina. Antes que você me pergunte, a naftalina usada nos banheiros masculinos servem para, ao volatizarem, mascararem o odor fedorento do mijo alheio. Muitas vezes usa-se gelo seco, o qual diminuirá a temperatura da urina, dificultando que a amônia escapa para o ambiente, mas gelo seco acaba saindo caro.

A tartaruguinha feliz tem uma rota de descarte de ureia totalmente diferente da dos humanos. Ela vai pra boca, de onde é meio que "babada". Claro que isso não é beeeeeem urina, já que não tem creatinina, ácido úrico etc. Basicamente, a "baba" da tartaruguinha é um modo que o organismo desenvolveu para expelir o excesso de ureia. A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Experimental Biology.

A tartaruguinha-pipi é criada em diversas fazendas e vendidas a rodo, seja como animais de estimação ou para ir para a panela. Eu acho que aquilo deve servir de amuleto também, já que é tão feia que espanta qualquer azar. A boca da P. sinensis contém linhas espirais como um parafuso, que servem como brânquias, ajudando os pulmões na difícil tarefa de respiração,ou seja, é um réptil que pode respirar debaixo d’água.

Interessante notar que não é só ela no reino animal capaz de fazer isso, peixes também conseguem eliminar quantidades de sal e ureia pelas guelras. A teoria mais aceita, é que essa tartaruga consegue fazer isso devido à alta salinidade do habitat onde mora. Para expelir os sais, é preciso beber mais água. Cada vez que bebe água, a tartaruguinha mijona ingere mais e mais sais, e seus rins não são lá uma maravilha de projeto para l,impar o sangue das impurezas. Assim, sua adaptação lhe deu uma vantagem evolutiva, limpando o organismn antes mesmo de se envenenar seriamente. Abaixo, um vídeo da tartaruguinha feliz:

6 comentários em “Provas de um designer inteligente: Uma tartaruga que “urina” pela boca

  1. Eu ainda não entendi porque nós humanos (e outros seres também) temos a área de lazer tão próxima à área de esgoto…

  2. Com esse lindo exemplo de “designer inteligente” eu posso fortalecer minha fé de que a natureza é uma troll.

    Só um duvida, depois de tantas “provas” do “designer inteligente” porque ainda existem seres com o nome de “criacionistas”?

    André poderia me indicar um link com uma lista de animais bizarros que “provam” a “inteligência” que nos criou? Quero zoar um pouco com meu amigo ‘TJ’. (mea culpa :oops:)

  3. Darwin foi um excelente cientista, deixou até o argumento da imperfeição para ser usado pelas crianças ateístas. Se isso não parece ter sido fruto de um designer, logo evoluiu; se isso passou muito tempo sem evoluir, logo foi obra de um designer. Argumento dá hora, né? ;-)

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s