O casto segredo de Vesta desnudado

Vesta não era uma qualquer. Nunca foi. Sendo praticamente a personificação do Fogo Sagrado, Vesta mostrava-se pura, intocada e altiva. A filha de Saturno, o senhor dos Céus, e de Cibele, a Fertilidade da Natureza, era tão bela quanto recatada. Suas sacerdotisas, para serem SUAS sacerdotisas tinham que ser tão puras e castas quanto (coisa que não era muito diferente com outras sacerdotisas, assim como uma tal de Medusa, que foi violentada por Posseidon e Athena não ficou nada satisfeita… com a garota, é claro). O tempo das vestais passou, mas Vesta ainda permanece com, seu calmo recato a observar todos nós, pois este é o nome do segundo maior asteroide do Sistema Solar.

4 Vesta é pouco mais que um pedregulho a uma absurda velocidade de milhares de quilômetros por hora. Aliás, ele seria assim se você apenas o visse como um pedregulho. Mas foi por causa de vários asteroides que os planetas rochosos se formaram durante o processo de acreção, isto é, quando poeira, meteoritos e asteroides acabavam se fundindo para dar origem a um planetoide e, por fim, a algo similar como a Terra.

4 Vesta foi descoberto em 29 de março de 1807, por Heinrich Wilhelm Olbers. Tendo uma massa de aproximadamente 2,7 x 1020 kg, com um diâmetro entre 383 e 444 km, 4 Vesta é uma das "estrelas" (sentido figurado, gente!) do cinturão de asteroides.

Seria fantástico se pudéssemos dar uma olhadinha nele mais de perto, não é? A Pixar não estava disponível, então a tarefa de fazer uma animação coube ao pessoal do Centro Aeroespacial Alemão, que se basearam em fotos trazidas pela NASA.

Como toda dama, Vesta não se entrega assim sem mais nem menos. Ela gosta de ser cortejada, conquistada não pela força, mas pela delicadeza e suavidade. Por mais frígida que possa parecer, o asteroide-deusa está lá quieta, na dela, esperando quem terá .a coragem de lhe convidar para um passeio e, quem sabe, só assim Vesta conte mais de seus segredos para aquele que a conquistar.

3 comentários em “O casto segredo de Vesta desnudado

  1. Pois com todo esse tamanho espero que Júpiter a conquiste quando ela der a graças por estes lados do sistema solar.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s