Governo pretende usar a Força para conter desastres (não, não destruirão Brasília)

Com tanto maluco conspiracionista por aí, eu fico pensando como é que ninguém até hoje questionou em que universo vivemos. Há maluco que até estabelece que a Terra não gira ao redor do Sol, portanto, eu posso pressupor que a Terra, ou melhor, o Brasil não está no Sistema Solar. Estamos no mundo de Qward, no Universo de Anti-matéria. Isso pretende explicar as sandices que eu leio no jornal, oriundo das “maravilhas” propostas pelos políticos brasileiros. Agora, na base do “depois da casa arrombada, tranca de ferro”, leio que o Governo Federal pretende criar uma força interministerial do diabo a quatro, pretendendo evitar desastres ambientais.

De acordo com o pronunciamento do ministro da Integração Nacional (dizem que isso serve para alguma coisa. Não sei), a presidente da República, Dilma Rousseff (cada vez que leio “Rousseff” me lembro de rosbife), determinou a criação da Força Nacional de Apoio Técnico de Emergência, um grupo interministerial de desocupados que, no papel – e papel aceita tudo – atuará na prevenção de desastres naturais e reconstrução de municípios atingidos.

Isso é lindo, fantástico, extraordinário e maravilhosos. Estou com lágrimas nos olhos em saber que eles pretendem prevenir desastres causadas por chuvas. As mesmas chuvaradas que caem TODO MALDITO ANO!  (lembram-se do ano passado? E do ano anterior?) Eu fico pensando como eles pretendem prevenir isso. Talvez usando os poderes Jedi do mestre Sifo-Dyas. Enquanto isso, cidades do norte do estado do Rio de Janeiro estão debaixo d’água de novo. Ainda há risco de deslizamentos de terra e inundações: Ouro Preto, Belo Horizonte e Contagem; Nova Friburgo e Sumidouro, na região serrana do Rio de Janeiro; e Vitória, Serra e Santa Leopoldina, no Espírito Santo. Mas o conselho Jegue, digo, Jedi propõe uma ação conjunta de vários ministros. Se um já é incompetente, vários reunidos é uma ode à inoperância!

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann — mais uma no batalhão de inúteis que ajudam a (des)governar esta bosta de país — coordenou o início da mobilização dos ministérios na ação para as chuvas. O que isso significa em termos práticos? Deu entrevista pra jornais, apareceu com a bunda dela sentada num gabinete para, muito provavelmente, jogar Angry Birds na santa paz do Senhor. Segundo ela, o Ministério da Integração trabalha juntamente com a Ciência e Tecnologia há meses. Tendo visto os noticiários por aí, eu sei muito bem o trabalho que aqueles ineptos fazem por lá.

Tia Dilma de Oxum resolveu rodar a mineira e determinou uma mobilização muito forte do governo. Tradução? Mandar os vassalos falarem qualquer besteira na TV para enganar o sans culottes. E como o povo é burro acredita. Pelo menos, até a próxima chuva. Agora, eu fico sem entender como ninguém questiona já a mal-fadada Fundação do Chefe Minhoquinha. Não que eu espere que façam ou sequer deseje isso. Mas só aí vemos a inutilidade reconhecida deles. Então, por que cargas d’água ainda chamam aquele tribo ignara? Porque o povo é idiota e não questiona, óbvio!

A ação do governo, dona Gleisi, É SIM tardia. Sabem o que acontece quando chove. Sabem da capacidade de administrar crises (nenhuma). Sabem que um caneco com água causa transtornos praticamente apocalíticos. Esse negócio de esforço conjunto é apenas jogadinha marqueteira. Ano que vem, sabemos muito vem o que vai acontecer

E o povo? Ah, bem, antes das chuvas teremos eleições e sabemos muito bem a racinha escrota que será eleita. Não reclamem em janeiro, sim?


Fonte: G1

3 comentários em “Governo pretende usar a Força para conter desastres (não, não destruirão Brasília)

  1. Todos os governos que já tivemos sempre mantiveram funcionando o Ministério das Desculpas Esfarrapadas. Tb escrevi sobre isso, só pro pessoal daqui ter uma ideia de como os sucessivos governos se preocuparam/comprometeram com esse problema ao longo dos anos, achei esse link do Fórum de Meteorologia do MeteoBrasil(não riam) cheio de informações e recortes de reportagens com registros de enchentes desde mil novecentos e antigamente. Quem quiser conferir tá aqui -> http://www.meteobrasil.com.br/viewtopic.php?f=9&t=410

    Dá vergonha ser brasileiro, mas como o André cansou de falar, cada povo tem o governo que merece e o representa.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s