Sempre tem alguém propalando que a Natureza é maravilhosa, e eu concordo! Nada tão lindo e maravilhoso quanto o mundo natural, onde vemos espécies co-existirem pacificamente (ou nem tanto), construindo uma biodiversidade fabulosa, com seus mistérios, segredos e um amplo espectro de novidades prontas para serem descobertas. Um belo exemplo acontece em Jersey, retratada na foto ao lado.
Sim, é lindamente fantástico quando vemos dois seres dividindo uma vida em comum, mas sobretudo onde a simbiose deles reflete como o mundo é perfeitinho. Quando duas dessas criaturas se juntam e mergulham fundo numa relação primorosa e perfeita, vemo-os o quanto a natureza é bela, ainda mais quando um deles oferece ao ouro um quente e delicioso beijo, daqueles de arrancar pedaço, conforme podemos ver abaixo.
Esta coisa “linda” acima foi descoberta nas praias de Jersey – uma ilha no Canal da Mancha, sendo uma colônia (mas que recebe o nome de “território dependente”) da Inglaterra –, e não, essa coisa não é o Alien, o 8º Passageiro. trata-se de um parasita desgraçado comedor de línguas (não fui eu que inventei este nome) que se “hospeda” em determinados, substituindo a língua do coitado por si mesmo; e se você acabou de almoçar, Lamento, a culpa não é minha. Reclame com o projetista “inteligente” que teve a brilhante idéia de criar essa… essa coisa. Ou então veja como sendo obra de Satã ou, mais acertadamente, produto de milhões de anos de evolução biológica.
Pescadores perto da Minquiers – ilhas sob a jurisdição de Jersey – encontraram isópodes, um tipo de piolho, dentro de um peixe Weaver. Segundo reportagem trazida pela gloriosa BBC, o Reino das Tosqueiras no Mundo, para o pesquisador marinho Paul Chambers, da Société Jersiaise, foi uma festa da pesca e identificou o encontrar. Ele disse que ficou surpreso ao encontrar o isópode longe do mar Mediterrâneo.
Isópodes são pequenos crustáceos achatados e sem carapaça, que vivem no mar, em águas doces ou mesmo na terra! Eles possuem olhos curtos e não estão pendurados por pedúnculos; normalmente, estas coisas asquerosas medem cerca de 2 cm de comprimento e vivem em peixes, sobrevivendo com o sangue do animal, nas águas quentes. Por isso o cientista fez referência ao Mar Mediterrâneo, conhecido pelas suas águas calientes, visitadas por belezuras mais calientes ainda.
Ao que parece, o famigerado mordedor de língua (irc!) não causa nenhum outro mal ao peixe, além de arrancar a língua do coitado fora. Não que o peixe sentirá falta, já que a “vítima” não era o Nemo e eu fico pensando se a Disney faria alguma animação com, digamos, Rupert, o Comedor de Línguas. Imaginem que o Natal está chegando, com as lojas de brinquedos lotadas de crianças comprando um peixe de pelúcia e, ao abrirem sua boca (do peixe e não das crianças) – tchanaaaaaaaan – Rupert pula lá de dentro e diz: Hello!!
Eu fico emocionado só de pensar, a ponto do meu estômago se contrair.
PS. Eu não tenho o costume de fazer postagens do tipo “Caça Pára-quedista”, mas que outro título vocês dariam? Crustáceo comedor de língua alheia encontrado? Bem, agora já era.
PPS. Se você, meu caro pára-quedista, chegou aqui procurando por sacanagem, bem… considere-se sacaneado. Agora, tome vergonha na cara e saia da frente deste computador. Sacanagem é muito melhor fazer do que ver em sites. Arrume uma namorada (ou namorado, dependendo das suas predileções) e seja feliz. E não esqueça dos preservativos; vai que você encontre um isópode… “lá”?
Fonte dessa nojeira: Pharyngula
Sério meu estômago está embrulhado depois dessa imagem e descrição bizarra
CurtirCurtir
E se esse bicho habitasse uma boca humana?
(em inglês)
CurtirCurtir
André e suas pegadinhas, juro que suspirei ouvindo essas palavras: “…dividindo uma vida em comum…” “…criaturas se juntam e mergulham fundo numa relação primorosa e perfeita…”, ah, foi fofo enquanto durou…-.-‘
Sua criatividade é de assustar…
Ah, talvez “Um Beijo roubado” :roll:
Depois dessa imagem, até o beijo vai ficar dif’icil…
CurtirCurtir
Que posso dizer? Sou um cientista literato! ;)
CurtirCurtir