Das loucuras nossas de cada dia, sempre nos confrontamos com a idiossincrasia humana, capaz de prover as maiores pérolas de uma sociedade. E isso vale não só no Brasil, com bigodões insanos e ex-presidentes vociferantes, mas na Ásia também. De acordo com uma pesquisa promovida pela revista Insight China magazine, chineses declararam que confiam mais em prostitutas que em políticos; da mesma forma, os chineses não confiam muito mais nos médicos.
A pesquisa determinou que 7,9% dos que responderam à pesquisa consideraram as ilustres trabalhadoras do sexo (aquela que trabalha enquanto você se diverte) – carinhosamente chamadas de “primas” por aqui – muito mais confiáveis, colocando (ops) em segundo lugar fazendeiros e em terceiro os obreiros religiosos (lembrando que não estamos falando de cristãos simplesmente aqui).
“Uma lista como essa é ao mesmo tempo surpreendente e embarassante” disse um editorial do China Daily, lembrando que a prostituição é criminalizada no país (mas o pessoal lá fecha os olhos pra isso, se me entendem).
A pesquisa foi realizada em junho e julho desse ano e 3.376 chineses foram ouvidos, ou seja, provavelmente todos da mesma família e morando na mesma casa. Políticos ficaram lá na rabeira, bem como professores e cientistas. A coisa anda feia por lá e meu melhor conselho seria pro pessoal abrir o olho então.
No editorial em que o China Daily banca o Bruce Lee e senta o sarrafo é dito também que “A proeminência inesperada das trabalhadoras do sexo nessa lista de honra … é, de fato, pouco comum”. Nisso eu digo O’Rly?
“Pelo menos [os cientistas e os funcionários] não caíram abaixo de categorias menos confiáveis que consiste em imobiliárias, secretárias, agentes, animadores e diretores,” alfinetou o Planeta Diário China Daily.
Ah, sim! Soldados vieram em quarto lugar. Talvez porque andem armados. Vai saber!
Resumindo, me lembro de um para-choque de caminhão, cuja proverbial sapiência popular vaticinou: Votem nas putas, porque seus filhos não deram certo!
Quod erat demonstrandum
Fonte: BBC

Não é a toa que estamos tratando de um dos países com o maior QI médio do mundo =]
CurtirCurtir