Igreja ameaça legisladores que votarem a favor do aborto no Uruguai

Ai, ai… O amor cristão. Aquele amor que respeita as diferenças e que nos dá pleno direito de escolher segundo nosso melhor julgamento… Bem, ao menos é o que as religiões pregam. Só que esqueceram de avisar isso aos imbecis da Igreja Burrólica Apostólica Romana, o Império do Mal.

O Lord Sith arcebispo de Montevidéu (no Uruguai, pô!), Nicolás Cotugno, informou que os legisladores que votarem pela descriminalização do aborto na Câmara dos Deputados serão excomungados, e disse “estar disposto a iniciar com o papa Chico Bento XVI e os bispos um processo de excomunhão formal”.

Em suma, os toscos chatólicos romanos vão jogar sujo, se bem que eu não me lembro da data que eles jogaram limpo. Só se levarem em conta os banhos de sangue…

O diário “El País” de Montevidéu publicou no dia de Finados que defunto ambulante Cotugno afirmou que na terça-feira os deputados tratarão na Câmara o projeto de Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva que torna o aborto legal. Só que os deputados, pelo visto, cagaram e andaram para as toscas ameaças do Darth Cutugno: Eles APROVARAM a descriminalização do aborto no Uruguai. hehehehe Tomou, papudo?

Segundo a BBC Brasil, Após mais de doze horas de sessão, a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou hoje (05/11), por 49 votos a 48, o projeto de lei que descrimina o aborto até a décima segunda semana de gravidez. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Se a lei chegar a ser realidade, o Uruguai será pioneiro da iniciativa na América do Sul, como contaram especialistas argentinos.

O presidente do país, Tabaré Vázquez, já disse que vetará o projeto, que surgiu de parlamentares da coalizão governista, Frente Ampla, que tem maioria na Câmara e no Senado. Se Vázquez vetar a medida como promete, deputados e senadores precisarão de três quintos dos votos em cada casa legislativa para derrubar o veto e implementar a lei – número considerado hoje difícil, mas não impossível.

A chamada Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva, que inclui a descriminação do aborto, vem sendo defendida há pelo menos quatro anos por setores políticos e sociais no país. Manifestantes contra e a favor da medida realizaram protestos do lado de fora da Câmara, e uma ameaça de bomba obrigou que o prédio fosse evacuado.

O deputado e médico Luis Gallo, da Frente Ampla, disse à BBC Brasil que a lei que penaliza as mulheres que praticam o aborto tem 80 anos e prevê processo com prisão de entre três e seis anos.

“O Uruguai é o país da América Latina com maior número de mortes por aborto e o aborto é, ao mesmo tempo, a primeira causa de morte na gravidez no país”, disse e ainda completa: “Temos estimativas mostrando que ocorrem cerca de 33 mil abortos por ano no país. E que somente 0,04% desse total viram processo. Ou seja, a lei em si é uma tragédia e para que existe, se não é aplicada?”Em outros países da América do Sul, como Argentina, o aborto está previsto no código penal e só é permitido em casos de estupro ou em que a mãe corra risco de morte.

Tradicionalmente, o Uruguai é um pioneiro sul-americano na adoção de leis liberais na área social. O país foi o primeiro a permitir o divórcio e a separar a Igreja Católica do poder do Estado, que é laico.

No ano passado, o governo de Vázquez começou a implementar a educação sexual nas escolas. Também foi aprovado nesta gestão o casamento entre homossexuais.

Temos muito o que aprender com os uruguaios. A começar pra chutar o rabo dos toscos chatólicos pra fora das decisões governamentais.

Agradecimentos ao Bruno Caxito por ter trazido a notícia.

43 comentários em “Igreja ameaça legisladores que votarem a favor do aborto no Uruguai

  1. Grandes coisa….por ocasião da aprovação da Lei do Divórcio aqui no Brasil (1977), a ICAR também ameaçou os legisladores e, por incrível que pareça, não tive notícia de nenhuma morte por raio (Pq Deus não mandou um raio fulminá-los? :roll: ).

    Ainda bem que existem aqueles que não se curvam ante ameaças toscas; pena que o corpo de nosso Legislativo está prestes a ser tomado pela bancada crentóide.

    Uruguaios: aplause!

    Isso será O inferno!

  2. Grande iniciativa do governo uruguaio.
    Mas o aborto ali, é somente para anencéfalos?
    E outra coisa que me questiona, ali diz que pode abortar até com 12 semanas de gestação, e se eu num me engano o Sistema Nervoso Central começa a ser formado logo na segunda semana, e na medicina num é provado que uma morte é real somente quando num tem mais o funcionamento do SNC?

    Se alguém puder tirar minha dúvida agradeceria.

    1. Olá sou novo por aqui.

      Na verdade o SNC começa a se formar na terceira semana e
      no Brasil existe uma grande discussão sobre o começo da
      vida na gestação. Países como México e Cuba o aborto é
      permitido em até 12 semanas e no Brasil até 10 semanas, mas só
      é permitido em caso de estupro ou onde exista risco de vida para
      a mãe.

  3. Caso o Uruguai aprove o aborto… se tornará o 4° país da AL a fazer isto. os 3 outros são Cuba,Guiana e México(DF) .

  4. “os legisladores que votarem pela descriminalização do aborto na Câmara dos Deputados serão excomungados”

    Em pôquer quando você ameaça sem ter nada na mão chama isso de blefe. Isso! Religião é um grande blefe de lendas e palavras vazias. E boto minhas fichas nisso.

      1. Poise Fabi, eu fui na igrerja metropolitana de porto alegre, para ver como adquirir alguma documentação provando que não sou católico, pq meus pais fizeram o “favor” de me batizar antes de eu conseguir falar pra reclama.
        O padre disse que não havia este tipo de documentação, que bastava não seguir as palavras de deus e não se considerar cristão, mas que no final, eu iria me arrepender por ter feito esta escolha.

        Agora, para uma pessoa ser cristã, basta outro cristão jogar uma agua na tua cabeça e fazer o sinal da cruz.
        Então, o batismo, na verdade não representa nada tmb, é tudo uma mentira.

        1. uma coisa que nunca entendi eh, por que raios eu fui batizada na icar se a minha familia eh kardecista???

          quando perguntei ao meu pai, a resposta foi “porque se um dia tu quisesse casar na igreja, tava tudo ok”!!!

          sim, o sonho da minha vida eh entrar em uma igreja vestida de branco e ouvir um padre falar sobre as minhas obrigaçoes matrimoniais diante de deus…

          a minha grande sorte eh que meu namorado (e futuro “namorido” jah que nao vamos casar oficialmente) eh tao ateu quanto eu!!!

    1. Surpreso por que? Deus é uma ameaça. Se você não segue as leis, você sera punido. Toda a igreja cristã vive em cima dessa ameaça.
      Para mim não é surpresa nenhuma, na verdade é o mais comum.
      Veja bem, a igreja não pode usar da razão para argumentar, pois a razão vai contra sua crença, então, só na base da ameaça, que é, e sempre foi a única ferramenta da igreja.
      Falou bruno.

  5. “os legisladores que votarem pela descriminalização do aborto na Câmara dos Deputados serão excomungados”

    Se fossem eu até achava bem. E que excumungem os funcionários que fazem casamentos de homosexuais, os juízes que pronunciam divórcios, os médicos que fazem abortos

    Quanto mais excomungados houver, melhor…

    José Simões

    José Simões

  6. :roll: Esse pessoal é muito burro. É claro que enquanto houver proibição para aborto, a taxa de mortalidade vai ser alta. O aborto deveria ser legalizado, e acabar com essa falsidade toda.
    Botar uma criança no mundo pra sofrer, não é uma boa opção.
    Esse tipo de decisão deveria ser respeitada, afinal é inevitável que quem quiser fazer um aborto, o faça, então a melhor solução é que façam de forma decente, em clinicas capacitadas, senão o problema só piora.
    E além do mais, o que os religiosos entendem para estarem opinando neste tipo de assunto? Nada. Eles que vão rezar, e deixem os assuntos do mundo real para quem tem competência para lidar com o assunto.

  7. Esse povo “crente” se preocupa tanto com fetos,quando quando eles nascem que se fodam,não estão nem ai…..

    E é claro que os padres são contra o aborto,afinal o que será deles sem as suas criancinhas?!? para eles abusarem e fazer lavagem cerebral?

    :D:D eles são contra o preservativo,métodos anticoncepcionais,ou seja querem que o povo fique sujeito a igreja e procrie como coelho e fiquem burros,para terem mais fiéis……

  8. Já foi, o presidente conservador que por incrível que pareça, mesmo sendo médico, rejeitou! SANTA BURRICE!

    Deixem os abortos por conta de parteiras e médicos nem sempre honestos em salas sujas!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s