Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

O Dilúvio desmascarado

diluvio1.jpgUma das histórias mais absurdas do Velho Testamento com certeza é a que relata o dilúvio e a Arca de Noé. Um besteirol sem limites, digno das mais profundas fantasias de uma psique desvairada da natureza humana. E o mais incrível é saber que existe gente tão ignorante que afirma por A + B que aquele monte de bobagens ocorreu tal como descrito no Gênesis.

Aqui analisaremos os absurdos científicos, geográficos e históricos. Calce seu pé de pato e venha conosco, pois tudo começa em Gênesis cap. 6

1. Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
2. os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas.
3. O Senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.”
4. Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.
5. O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.
7. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.

Primeiramente, não eram todos filhos de Deus? Ou apareceu mais pessoas do nada? Estranho isso, posto que Deus (supostamente) criara tudo e todos. E estes “Filhos de Deus” apaixonam-se pelas filhas dos homens. Curioso. Então, deve-se admitir que são semi-deuses, certo? Isso é evidenciado no versículo 4, quando se diz que viviam gigantes sobre a terra. Mas, a religião judaica não é monoteísta? 😯

No versículo 6, acontece algo desconcertante: Deus se arrepende!! Muito curioso mesmo, já que em Números 23:19 diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?.

A melhor enganação argumentação para isso, seria que Deus depois de ter se arrependido por ter criado os homens, seria imune ao arrependimento. Só que isso não se sustenta, tomando por base a atemporalidade de Deus. Isto é, Deus estaria (supostamente) fora das barreiras do tempo-espaço. E olhe que eu nem questionei o porque do arrependimento, já que Deus deveria saber de antemão o que ia acontecer por ele ser onisciente… 😉

Observando o versículo 7, ficamos numa outra dúvida: Se foi o homem a causa do arrependimento de deus, por que aniquilar os animais também? Deus não poderia ter exterminado só o Homem? Afinal, Javé é onipotente, não?

Muito bem, agora vamos examinar como a gloriosa Arca foi feita, descrita Gênesis, cap. 6

14. Faze para ti uma arca de madeira resinosa: dividi-la-ás em compartimentos e a untarás de betume por dentro e por fora.
15. E eis como a farás: seu comprimento será de trezentos côvados, sua largura de cinqüenta côvados, e sua altura de trinta.
16. Farás no cimo da arca uma abertura com a dimensão dum côvado. Porás a porta da arca a um lado, e construirás três andares de compartimentos.
17. Eis que vou fazer cair o dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todo ser que tenha sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá.
18. Mas farei aliança contigo: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19. De tudo o que vive, de cada espécie de animais, farás entrar na arca dois, macho e fêmea, para que vivam contigo.
20. De cada espécie de aves, e de cada espécie de quadrúpedes, e de cada espécie de animais que se arrastam sobre a terra, entrará um casal contigo, para que lhes possas conservar a vida.

Caso você não saiba, o côvado é uma antiga medida de distância; equivalente a mais ou menos dezoito polegadas (45,72 centímetros). Assim, temos uma arca com as seguintes medidas:

Comprimento: 300 x 45,72 = 137,16 metros
Largura: 50 x 45,72 = 22,86 metros
Altura: 30 x 45,72 = 13,76 metros

Gostaram? Mas o melhor é saber que só havia duas saídas. Uma porta lateral (citada no vers. 16) e uma janelinha (!) no topo com um côvado de dimensão, ou seja, 45,72cm. Uma arca meio abafada, não acham?

Para efeito de comparação, aqui estão as dimensões do Contratorpedeiro Pará:

Deslocamento (toneladas): 3.320-padrão / 3.585-plena carga
Dimensões (metros): 126,3 x 13,5 x 7,3 (sonar) / 4,4 (quilha)
Velocidade (nós): 27,5

Se considerarmos que a Arca tinha um formato estilo “caixa de sapato”, fácil é calcular o volume que ela ocupa para qualquer aluno do Ensino Fundamental. Basta multiplicar as dimensões. 137,16 x 22,86 x 13,76 = cerca de 43.144,17 m³. Parece muito? Mas, não é. Leve em conta que todos as espécies de animais estavam lá. Deveria haver um lugar para a comida, não só dos animais, mas para a família de Noé também, afinal se eles matassem um carneiro, estariam descumprindo as ordens de Deus. Outro detalhe importante é que haviam animais carnívoros. Como impedir que os leões atacassem as zebras? Como impedir que as raposas comessem os coelhos? E os gaviões, águias, abutres (estes últimos só se alimentam de carniça) etc? Para os herbívoros seria mais fácil? Fazem idéia do quanto os elefantes comem por dia?

Vamos examinar agora o critério para encher a Arca coma bicharada. Está muito bem descrito em Gênesis cap. 7

1. O Senhor disse a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração.
2. De todos os animais puros tomarás sete casais, machos e fêmeas, e de todos animais impuros tomarás um casal, macho e fêmea;
3. das aves do céu igualmente sete casais, machos e fêmeas, para que se conserve viva a raça sobre a face de toda a terra.
4. dentro de sete dias farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da superfície da terra todos os seres que eu fiz.”
5. Noé fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado.
6. Noé tinha seiscentos anos quando veio o dilúvio sobre a terra.
7. Para escapar à inundação, entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
8. Dos animais puros e impuros, das aves e de tudo que se arrasta sobre a terra,
9. entraram na arca de Noé, um casal macho e fêmea, como o Senhor tinha ordenado a Noé.

O versículo 9 contradiz o versículo 2. Afinal, no vers. 2, Deus estipula sete casais de animais puros. Mas, o vers. 9 diz somente um casal. Conseguem imaginar tanto bicho assim junto? E numa caixa de sapato com apenas uma janelinha de menos de 46 cm no teto. Javé não pensou muito no conforto de seus passageiros. Parece a administração dos trens urbanos.

Agora, vamos nos ater ao período e eventos durante a chuvarada, descritos ainda no cap.7.

17. O dilúvio caiu sobre a terra durante quarenta dias. As águas incharam e levantaram a arca, que foi elevada acima da terra.
18. As águas inundaram tudo com violência, e cobriram toda a terra, e a arca flutuava na superfície das águas.
19. As águas engrossaram prodigiosamente sobre a terra, e cobriram todos os altos montes que existem debaixo dos céus;
20. e elevaram-se quinze côvados acima dos montes que cobriam.
21. Todas as criaturas que se moviam na terra foram exterminadas: aves, animais domésticos, feras selvagens e tudo o que se arrasta na terra, e todos os homens.
22. Tudo o que respira e tem um sopro de vida sobre a terra pereceu.
23. Assim foram exterminados todos os seres que se encontravam sobre a face da terra, desde os homens até os quadrúpedes, tanto os répteis como as aves dos céus, tudo foi exterminado da terra. Só Noé ficou e o que se encontrava com ele na arca.
24. As águas cobriram a terra pelo espaço de cento e cinqüenta dias.

Bom, vamos analisar melhor alguns pontos do que foi dito.

Primeiramente, vamos imaginar a seguinte cena: Noé, família e bicharada numa arca feita de madeira, impermeabilizada com betume (de onde ele tirou tanto betume?). Bom, as emanações dos gases hidrocarbonetos (que são inflamáveis) deveriam ter empesteado o ambiente (lembrem-se que só havia uma janelinha). Imagino que para alimentar os animais, deveriam usar lamparinas (não tinha como entrar luz, pois o aguaceiro não parava e, como dito antes, só havia uma janelinha.

Portanto, uma dessas duas coisas deveriam ter acontecido:

1) Todo mundo teria se asfixiado.
2) A Arca explodiria por causa da inflamação dos vapores combustíveis com uma mísera vela.

Agora, vamos imaginar uma cena pós chuvarada: Tudo alagado, nada vivo sobre a superfície da Terra. Corpos de animais e pessoas boiando (inclusive mulheres, velhos e crianças). A ação das bactérias e fungos iria causar o apodrecimento e o mau cheiro tomaria conta do mundo todo. Enquanto isso, Noé e família pouco se importavam, pois eles eram os únicos justos e Javé estava feliz com eles. Imagino o quão ruins eram aquelas criancinhas de colo…

Mas, e os fatores climáticos? De onde veio aquele aguaceiro? Bom, primeiro, vamos aprender sobre nuvens.

As nuvens são classificadas com base em dois critérios: aparência e altitude.

Com base na aparência, distinguem-se três tipos: cirrus, cumulus e stratus. Cirrus são nuvens fibrosas, altas, brancas e finas. Stratus são camadas que cobrem grande parte ou todo o céu. Cumulus são massas individuais globulares de nuvens, com aparência de domos salientes. Qualquer nuvem reflete uma destas formas básicas ou é combinação delas.

Com base na altitude, as nuvens mais comum na troposfera são agrupadas em quatro famílias: Nuvens altas, médias, baixas e nuvens com desenvolvimento vertical. As nuvens das três primeiras famílias são produzidas por levantamento brando sobre áreas extensas. Estas nuvens se espalham lateralmente e são chamadas estratiformes. Nuvens com desenvolvimento vertical geralmente cobrem pequenas áreas e são associadas com levantamento bem mais vigoroso. São chamadas nuvens cumuliformes. Nuvens altas normalmente tem bases acima de 6000 m; nuvens médias geralmente tem base entre 2000 a 6000 m ; nuvens baixas tem base até 2000 m. Estes números não são fixos. Há variações sazonais e latitudinais. Em altas latitudes ou durante o inverno em latitudes médias as nuvens altas são geralmente encontradas em altitudes menores.

Devido às baixas temperaturas e pequenas quantidades de vapor d’água em altas altitudes, todas as nuvens altas são finas e formadas de cristais de gelo. Como há mais vapor d’água disponível em altitudes mais baixas, as nuvens médias e baixas são mais densas.

TIPOS BÁSICOS DE NUVENS
FAMÍLIA DE NUVENS E ALTURA TIPO DE NUVEM CARACTERÍSTICAS
Nuvens altas
(acima de
6000 m)
Cirrus (Ci) Nuvens finas, delicadas, fibrosas, formadas de cristais de gelo.
Cirrocumulus (Cc) Nuvens finas, brancas, de cristais de gelo, na forma de ondas ou massas globulares em linhas. É a menos comum das nuvens altas.
Cirrostratus (Cs) Camada fina de nuvens brancas de cristais de gelo que podem dar ao céu um aspecto leitoso. As vezes produz halos em torno do sol ou da Lua.
Nuvens médias
(2000 – 6000 m)
Altocumulus
(Ac)
Nuvens brancas a cinzas constituídas de glóbulos separados ou ondas.
Altostratus (As) Camada uniforme branca ou cinza, que pode produzir precipitação muito leve.
Nuvens baixas
(abaixo de
2000 m)
Stratocumulus (Sc) Nuvens cinzas em rolos ou formas globulares, que formam uma camada.
Stratus (St) Camada baixa, uniforme, cinza, parecida com nevoeiro, mas não baseada sobre o solo. Pode produzir chuvisco.
Nimbostratus (Ns) Camada amorfa de nuvens cinza escuro. Uma das mais associadas à precipitação.
Nuvens com desenvolvimento vertical Cumulus (Cu) Nuvens densas, com contornos salientes, ondulados e bases freqüentemente planas, com extensão vertical pequena ou moderada. Podem ocorrer isoladamente ou dispostas próximas umas das outras.
Cumulonimbus
(Cb)
Nuvens altas, algumas vezes espalhadas no topo de modo a formar uma “bigorna”. Associadas com chuvas fortes, raios, granizo e tornados.
Observação: Nimbostratus e Cumulonimbus são as nuvens responsáveis pela maior parte da precipitação.

Fonte: http://fisica.ufpr.br/grimm/aposmeteo/cap6/cap6-2-2.html

Bom, segundo Gênesis 7:20, o nível das águas chegou a quase 7 metros (15 côvados x 45,72cm) dos picos mais altos. Considerando que o Everest tem cerca de 8.844 metros, as águas chegaram a 8.851 metros. É muita água! E mais um detalhe: As chuvas viriam de um lugar ACIMA das nuvens. Curioso hein? Ou seja, as nuvens estariam chovendo debaixo d’água. Claro que sempre há aqueles que defendem a idéia das fontes do paraíso. Uma idéia absurda. Mesmo porque, não há vapor d’água a determinada altura. E mesmo que houvesse, o frio transformaria a água em granizo. Então, as pessoas e animais não morreriam afogadas, mas de traumatismo craniano dado o tamanho das pedras de gelo. 😀

E ainda há alguns crédulos que alegam uma analogia estúpida de uma torneira imersa num balde. Muito conveniente… Ainda mais pelo fato desses indivíduos esquecerem que a água NÃO BROTA da torneira. Ela vem de um reservatório que fica em lugar alto. Mais alto que o referido balde. Assim, defender esta besteirona é, ou estupidez cavalar ou mau-caratismo intelectual. Você escolhe. 😛

Para cada 10 metros que um mergulhador desce no mar, a pressão (em atmosferas) sofre um acréscimo de uma unidade. Se ele descer a 20m, estará sob uma pressão de 3 atm (1 atm da pressão ao nível do mar, mais 2 atm porque ele desceu 20m). Com 8.851m, a pressão no que seria originalmente o nível do mar sofreria um acréscimo de mais de 880 atm !!! 😯

Sob essa pressão, nada existiria sobre a Terra. Nenhuma pintura rupestre, fóssil ou mesmo as Pirâmides do Egito!! Mas, elas estão lá. E , mais engraçado, não há nenhum relatos dos povos sobre tal acontecimento.

Não tem? Tem sim! 😉

Chama-se Epopéia do Gilgamesh. Foi dele que o Gênesis foi grandemente copiado. Afinal, o Gilgamesh é o escrito mais antigo que se tem notícia. Para baixar o texto do Gilgamesh, clique AQUI.

Bom, o resto do relato do Gênesis descreve as peripécias de Noé e Cia Ltda.

O dilúvio não passa de CBD (Conversa pra Boi Dormir). Uma cópia descarada de escritos mais antigos, travestido aos interesses dos judeus em explicar como Deus gosta de matar tudo e todos quando não seguem exatamente o que ele manda. E pior: Ainda insistem no chamado “livre-arbítrio”.

Para terminar, só nos resta algumas perguntas.

1. No meio daquelas pessoas todas, APENAS Noé e família prestavam?
2. Bebês, velhos, pessoas doentes e deficientes físicos mereciam o aniquilamento?
3. Mesma pergunta para animais e plantas.
4. De onde veio aquele aguaceiro? e Para onde ele foi? (favor responder sem violar as Leis da Termodinâmica)
5. Como o planeta resistiu a enormes pressões e forças?
6. Por que ninguém mais viu o ocorrido?
7. Se é apenas um conto alegórico, como é que há gente que atesta que é tudo verdade? Baseado em que, elas falam isso?
8. Será que Noé não demonstrou compaixão por aqueles que foram mortos? Ele era de boa índole, não era?
9. Se Deus é tão poderoso, por que não fez as pessoas más ficarem boas? Onde está o perdão e a misericórdia divina?
10. Se Deus é onisciente, por que ele permitiu que a maldade se alastrasse? Por que ele não impediu antes?

Perguntas, perguntas e mais perguntas… Todas elas sem resposta.

Afinal, não se justifica o injustificável, nem se explica o inexplicável…

Enquanto isso, Noé e família descarregam tudo. Mantimentos, roupas e animais. E eles fazem isso cercados pelos cadáveres de pessoas, animais e plantas que foram mortos pelo dilúvio enviado pelo misericordioso Deus…

Para saber mais: Os Anjos: Para que servem?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

  • Sergio-F

    Calcular os côvados da época antes do diluvios com base nas medidas atuais, é uma das citações mais ridículas das que você fez.

    Isso porque o côvado era baseado no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo.

    “Obviamente que se o côvado depende da estatura do individuo e a estatura do homem pré diluviano era maior que hoje, a arca de noé é bem maior que muitos pensam. E ainda que fosse baseado na menor medida reconhecida hoje, seria o suficiente para seu fim.”

    Fonte: Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B4vado)

    Antigamente as pessoas eram muito maiores do que vemos hoje ~3 M.
    Fonte: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CFcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.saobernardo.ea.org.br%2Findex.php%3Foption%3Dcom_phocadownload%26view%3Dcategory%26download%3D191%3Aa-origem-superior-parte-3%26id%3D32%3Atreinamentos-e-palestras%26Itemid%3D95&ei=6_ryT7HDDKXq2QWajqHPCw&usg=AFQjCNFAhZW1Ef-ia901gskTPvwhUy1xUg&sig2=xDpZK7AjezoLoRv7FPaKnA

    Agora com as medidas de côvados (do meu antebraço) e minha altura, um simples “Regra de 3″ pode calcular aproximadamente o côvados de uma pessoa de 3 Metros.

    Minhas medidas:
    Altura: 1,55 Metros (155 cm)
    Antebraço = 34 cm (2 palmos)
    Palmo = 17 cm (1/2 Antebraço)

    Antigamente:
    Altura: 3,00 Metros (aproximadamente)
    Antebraço: 2X
    Palmo: X
    —————
    155cm 300cm
    17palmo X

    155X = 300 . 17
    155X = 5100
    X = 5100 / 155
    X = ~32,90

    Se 1 palmo (que é X) é de ~32,90.
    Então 1 côvado será o dobro:
    ~32,90 x 2 = 65,8cm
    ;;;;;;;;;;;;;;;;;
    Agora medimos novamente a arca.

    Comprimento: 300 x 65,8 = 197,40 metros
    Largura: 50 x 65,8 = 32,90 metros
    Altura: 30 x 65,8 = 19,74 metros

    Agora chame “qualquer aluno do Ensino Fundamental” e calcule o volume.

    197,40 x 32,90 x 19,74 = 128.200,64 m³.

    Por ter calculado a arca de nóe com as medidas de côvados atuais (seu erro grave), sua margem de erro foi de 33,65% da medida aproximadas.
    E tudo isso com 3 Metros, mas se Adão tinha uns 4 metros nóe tinha entre 3 e 4 metros.

    Pra tudo o que disse há uma explicação lógica, principalmente porque você sempre erra onde a moiria erra, na precipitação, ao tirar sarro dos outros, lê as coisas fora dos contextos.
    Por exemplo “Filhos de Deus” é uma “expressão” e você está levando ao pé da letra em vez de interpretar do jeito correto.

    Administrador André respondeu:

    Ok, e agora vc vai me dar as evidências arqueológicas que provam que vc está certo. 😀

  • leobk

    Pessoal imagine o seguinte. Deus arrependeu de ter feito o homem. Ora se Deus é onisciente não pode se arrepender de nada pois Ele não erra. Outro fato, Se Deus teve como plano eliminar os maus da terra o plano de Deus falhou pois o mundo anda cheio deles por toda parte, seria mais uma falha divina, ora ele não sabia que voltaríamos a ter gente má por aqui? Creio em Deus sim, mas não pela bíblia. Um dos fatores que me faz crer na existencia divina é o fato de que o homem não cria as leis da natureza , apenas as manipula. EX. poderíamos ter desenvolvido tecnologia de ponta a 5000 anos atras os recursos estavam ai, as leis da física e da química(leis do universo) estavam ai, apenas nós seres humanos não sabíamos manipula-las. O fato é que são leis inteligentes, são regras das quais temos que obedecer e nao conseguimos mudar , se acaso quiser construir um CI por exemplo é preciso seguir inumeros ditames da natureza. Bom, o acaso esta muito inteligente pro meu gosto. Abraço a todos!

  • rogcr

    por que que os comentários não são postados diretos e sim aguadam confirmaçã?Seria, por acaso , uma malícia ?
    vocês são muito espertos só postam comentários errados e negam os bons.

    poste isto:

    este versículo está errado :

    9. entraram na arca de Noé, um casal macho e fêmea, como o Senhor tinha ordenado a Noé.

    o correto é este :

    9.entraram para noé, na arca ,de doi em dois, macho e fêmea, como Deus lhe ordenara .

    você não vai postar pois sabe que isso revela a mentira de vocês .

    Administrador André respondeu:

    http://ceticismo.net/2012/08/09/voz-dos-alienados-52/

  • wiliam

    André, sou cristão, ou seja, temos opiniões diferentes, mas o que percebi na postagem que a sua interpretação está errada 😯 e ainda você como muitos (posso me incluir nessa lista por estar mais interessado nas profecias e na vinda do anticristo que fará maravilhas e vai enganar muitos, se fazendo passar por escolhido de Deus)como muitos apenas pegou um pedaço da biblia e tentou interpretar, na minha próxima postagem vou escrever algo a mais (agora estou saindo pra almoçar) e tentarei expor as minhas idéias e responder as 10 perguntas.

    Administrador André respondeu:

    Algo me diz que teremos Voz dos Alienados.

    wiliam respondeu:

    @André,

    Antes de responder as perguntas gostaria de falar apenas uma coisa, esse site/blog tem um objetivo, certo! Pode ser dinheiro, apenas um entretenimento, querer as respostas de tudo e porque foi assim e assado ou para fazer as pessoas desacreditarem de um ser que os Cristãos chamam de “DEUS”. Bem pra mim o objetivo não importa, mas uma coisa que um cético diz, é que a bíblia é uma farsa criada por homens, para responder as perguntas sem uma resposta aparente. E é esse exatamente o ponto que eu queria chegar, um cético, consegue uma resposta e faz mais duas perguntas, e isso se torna um circulo vicioso, sem fim, entretanto, se você ler a bíblia, você saberá da verdade, mas o que eu vejo você não leu a bíblia de forma alguma, pegou uma parte e escreveu sobre ele falando que tudo era mentira, simples assim.
    As minhas respostas estão na bíblia, sim, mas não posso responder, tudo, está no versículo “x”, “y”, “z”, porque faz menos de três meses que comecei a buscar as coisas de Deus.
    Resposta 1 e 2: Sim, apenas Nóe, “tinha” algo de especial, (Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. Gênesis 6:8-9) porque os outros estavam corrompidos pela maldade,( E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Gênesis 6:5” e E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Gênesis 6:12-13). OBS: AS CRIANÇAS SÃO PURAS DE CORAÇÃO NÃO CONHECEM O BEM E O MAL OU SEJA ESTÃO SALVAS PELA SUA PUREZA, JÁ OS VELHOS E ALEJADOS QUE VOCÊ DIZ “NOSSA DEUS OS ANIQUILOU” só porque você é velho ou alejado não quer dizer que a pessoa não faça coisas erradas.
    RESPOSTA 3: Deus, disse em seu coração “… Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, NEM TORNAREI MAIS A FERIR TODO O VIVENTE, COMO FIZ. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. Gênesis 8:21-22 (VEJA AQUI TAMBÉM DIZ que apenas depois do diluvio houve as estações do ano)
    Resposta 4: sem violar as leis da termodinâmica kkkkkkkkkkkk. Isso pode parecer até simples demais, derretimento de geleiras (está acontecendo hoje, e não sabemos como eram as geleiras naquela época) o “nível do mar” que conhecemos hoje é aquele que estamos acostumados, mas a pergunta que você fez, pra onde foi toda aquela água, da mesma forma que veio a ser liquida, novamente tornou a ser solida, as geleiras no polo norte e sul.
    Resposta 5: Talvez não tenha entendido essa pergunta, mas a resposta e simples também (nada se cria nada se perde tudo se transforma) Lei de Lavoisier.
    Resposta 6: “Are you Fucking Kidding Me?” se sobreviveu Noé e sua família quem viu mais? Apenas Deus e Moisés que escreveu os 5 primeiros livros da bíblia.
    Resposta 7: Primeiro, você diz que um conto aleatório, a verdade está na Bíblia, e “conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”, “santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. Toda a verdade que necessitamos está na bíblia, ou não? Ou você acha que o que Jesus pregava ame a Deus sobre todas as coisas ame teu próximo como a ti mesmo, é uma coisa ruim?

    Resposta 8: veja a resposta das perguntas 1, 2.
    Resposta 9: Livre arbítrio, desde o começo Deus disse para Adão e Eva e, deu-lhes uma opção, se comerdes da arvore do fruto proibido morrerás e os dois foram enganados pela serpente e comeram do fruto proibido. Exemplo: Eu digo pra você se arrependa de todo coração dos pecados que você cometeu (quais, dentre outros mentira, bebedices, comilanças, inveja) e Deus te dará uma recompensa que você nunca imaginou, mas Deus não pode obrigar você a se arrepender, você é que precisa saber que mentiu e mentir é errado (mandamento de Deus), muitos “crentes” dizem que é apenas uma mentirinha, é por isso que vou usar uma frase que vi aqui no site “se eu for para o inferno encontrarei lá muitos crentes” é justamente por achar que algo simples e banal não vai acontecer nada, a segunda pergunta, naquela época Deus tentou, persuadir as pessoas para pararem de fazer maldades, mas como Ele nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas (certas ou erradas). Você diz aonde está o perdão e a misericórdia divina? O perdão e a misericórdia vem depois das desculpas e não antes. Por isso o primeiro passo da pessoa é buscar Deus.
    Resposta 10: voltamos ao livre arbítrio, e a paciência de Deus em tentar fazer as pessoas se arrependerem de suas maldades, e sim ele é onisciente, mas essa resposta esteja ligada ao não querer de Deus em destruir as coisas (até que ela acabou), por exemplo: você constrói uma casa, mas ela é condenada pela defesa civil após um tempo, porque está em um barranco, mesmo sabendo que está condenada você ainda tem esperanças que haja salvação.

    Administrador André respondeu:

    Antes de responder as perguntas gostaria de falar apenas uma coisa, esse site/blog tem um objetivo, certo! Pode ser dinheiro, apenas um entretenimento, querer as respostas de tudo e porque foi assim e assado ou para fazer as pessoas desacreditarem de um ser que os Cristãos chamam de “DEUS”. Bem pra mim o objetivo não importa, mas uma coisa que um cético diz, é que a bíblia é uma farsa criada por homens, para responder as perguntas sem uma resposta aparente. E é esse exatamente o ponto que eu queria chegar, um cético, consegue uma resposta e faz mais duas perguntas, e isso se torna um circulo vicioso, sem fim

    Desculpe, se vc se conforma com qualquer respostinha vagabunda, é problema seu. Se o mundo continuasse assim, ainda estaríamos pulando em volta de um mato pefgando fogo e gritando Uh-Uh-Uh (não muito diferente daquilo que acontece em igrejas).

    se você ler a bíblia, você saberá da verdade, mas o que eu vejo você não leu a bíblia de forma alguma, pegou uma parte e escreveu sobre ele falando que tudo era mentira, simples assim.

    Eu li. Lá fala que existe um deus, mas não explicou de onde veio. Diz que as plantas surgiram antes do Sol, mas sabemos ser mentira. Assim fica complicado.

    As minhas respostas estão na bíblia, sim, mas não posso responder, tudo, está no versículo “x”, “y”, “z”, porque faz menos de três meses que comecei a buscar as coisas de Deus.

    Faz ANOS que eu leio a Bíblia em HEBRAICO e GREGO. Já podemos ver como isso vai acabar, não é, garotinho? 😉

    Resposta 1 e 2: Sim, apenas Nóe, “tinha” algo de especial

    Você está me dizendo que bebezinhos de colo são fascínoras? Está me dizendo que crianças que nem tinham nascido eram maníacas assassinas? Se seu Deus mata crianças porque jo futuro elas seriam más, então porque ele PERMITIU que o mundo degringolasse? (não tente o lance do livr-arbítrio. Não quero te massacrar tão cedo).

    OBS: AS CRIANÇAS SÃO PURAS DE CORAÇÃO NÃO CONHECEM O BEM E O MAL OU SEJA ESTÃO SALVAS PELA SUA PUREZA, JÁ OS VELHOS E ALEJADOS QUE VOCÊ DIZ “NOSSA DEUS OS ANIQUILOU” só porque você é velho ou alejado não quer dizer que a pessoa não faça coisas erradas.

    Mas vc confirmou que as criancinhas eram inocentes. Resumindo? Foram assassinadas.

    Deus, disse em seu coração “… Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, NEM TORNAREI MAIS A FERIR TODO O VIVENTE, COMO FIZ.

    Mas fez de novo. Logo, deus é burro, idiota ou mentiu (ou não existe mesmo, que é o mais lógico).

    Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. Gênesis 8:21-22 (VEJA AQUI TAMBÉM DIZ que apenas depois do diluvio houve as estações do ano)

    Só porque diz não prova que é verdade. Mas vc me dará esta prova agora, né? (usar a Bíblia não vale).

    sem violar as leis da termodinâmica kkkkkkkkkkkk. Isso pode parecer até simples demais, derretimento de geleiras (está acontecendo hoje, e não sabemos como eram as geleiras naquela época)

    Glaciologistas sabem muito bem. Estude. Mas, se as geleiras derreterram, não houve chuva. E mesmo que derretessem TODAS jamais inundaria todas as terras. Estda um poiuquinho aí, vai.

    o “nível do mar” que conhecemos hoje é aquele que estamos acostumados, mas a pergunta que você fez, pra onde foi toda aquela água, da mesma forma que veio a ser liquida, novamente tornou a ser solida

    Todas as geleiras do mundo JAMAIS teriam capacidade de inundar ayté acima do Everest.

    Talvez não tenha entendido essa pergunta, mas a resposta e simples também (nada se cria nada se perde tudo se transforma) Lei de Lavoisier.

    A pergunta foi como o planeta aguentou as forças imensas aplicadas. Vc nunca passou do Fundamental, né?

    “Are you Fucking Kidding Me?” se sobreviveu Noé e sua família quem viu mais? Apenas Deus e Moisés que escreveu os 5 primeiros livros da bíblia.

    Então temos um problema, pois várias populações humanas estavam vivas durante o referido período e ninguém viu nada. As pirâmides do Egito estão lá, inteiraças, bem como terrenos, montes, etc. Geologia, essa desconhecida. :mrgreen:

    Primeiro, você diz que um conto aleatório, a verdade está na Bíblia, e “conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”

    A Bíblia fala que morcegos são aves. Não são. Fala que coelhos ruminam. Não ruminam. Que insetos possuem quatro patas. Não possuem. Fala também de dragões, unicórnios, sátiros…

    “santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. Toda a verdade que necessitamos está na bíblia, ou não?

    Olha, os conselhos de Gandalf são melhores…

    Ou você acha que o que Jesus pregava ame a Deus sobre todas as coisas ame teu próximo como a ti mesmo, é uma coisa ruim?

    COmo a parte de odiar os pais e executar quem não concordasse com ele?

    veja a resposta das perguntas 1, 2.

    Não swatisfatório.

    Livre arbítrio, desde o começo Deus disse para Adão e Eva e, deu-lhes uma opção, se comerdes da arvore do fruto proibido morrerás e os dois foram enganados pela serpente e comeram do fruto proibido.

    Deus disse que se comessem, eles morreriam. A serpente disse que não era verdade (o “morrer” usado é morrer MESMO e não uma forma alegórica. Estude hebraico). Deus mentiu, a serpente foi honesta. Um pai não mata um filho por transgressão. Ele ensina. Expulsando de casa e mandando-o viver na rua como mendigo? Não, através de sábios conselhos e servindo de exemplo. Homem > Deus. Ademais, manézinho, seu deus deveria ser onisciente, ele SABIA que seria desobedecido. Logo, ele sabia SÉCULOS DE ANTECEDÊNCIA que ia punir todo mundo, antes mesmo de todas as pessoas sequer terem aparecido na face da Terra. Sorte nossa que é tudo invenção.

    Eu digo pra você se arrependa de todo coração dos pecados que você cometeu (quais, dentre outros mentira, bebedices, comilanças, inveja) e Deus te dará uma recompensa que você nunca imaginou, mas Deus não pode obrigar você a se arrepender

    O que vc me diz de pastores ladrões e padres pedófilos: Não vi seu deus os punindo. E que tal os exércitos que usaram o nome do seu deus em matanças, pilhagens, estupros em massa? Não vi punição. Onde estava seu deus nos campos de concentração (não necessariamente nazistas, já que campos de condcentração já existiam muitos séculos antes)?

    você é que precisa saber que mentiu e mentir é errado (mandamento de Deus)

    I Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.

    Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.

    II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira

    O que vc disse mesmo?

    muitos “crentes” dizem que é apenas uma mentirinha, é por isso que vou usar uma frase que vi aqui no site “se eu for para o inferno encontrarei lá muitos crentes” é justamente por achar que algo simples e banal não vai acontecer nada

    Bem, é bíblico: Filipenses 1:8 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda.

    naquela época Deus tentou, persuadir as pessoas para pararem de fazer maldades, mas como Ele nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas (certas ou erradas).

    http://ceticismo.net/religiao/omnisciencia-vs-livre-arbitrio/

    Você diz aonde está o perdão e a misericórdia divina? O perdão e a misericórdia vem depois das desculpas e não antes. Por isso o primeiro passo da pessoa é buscar Deus.

    Então seu deus é porco, maníaco e psicopata. Perdão independe de alguém lhe implorar. Seu deus precisa aprender sobre caridade, a caridade de fazer algo com a direita sem que a esquerda perceba. Mas ele tem baixa auto-estima e precisa de puxa-saco.

    Aliás, ele já sabia que isso ia acontecer. Ele apareceu pessoalmente? Não, para quê?

    voltamos ao livre arbítrio

    Refutado.

    você constrói uma casa, mas ela é condenada pela defesa civil após um tempo, porque está em um barranco, mesmo sabendo que está condenada você ainda tem esperanças que haja salvação.

    Você toma um remédio que lhe faz mal. Começa a sofrer horrivelmente. Eu estou do seu lado, mas nada faço, pois fui sua decisão. Como seres humanos são superiores a entidades m´pagicas, alguém virá me ajudar e eu serei preso por omissão de socorro. Homens > Deus.

  • wiliam

    Desculpe, se vc se conforma com qualquer respostinha vagabunda, é problema seu. Como você eu tenho sede de conhecimento, sempre gosto de saber de fatos e como eles ocorreram, entretanto, existe algo que você poderá comprovar e coisas que não serão solucionadas (pelo menos não nessa vida espero) isso é fato (infelizmente) . 😥

    Se o mundo continuasse assim, ainda estaríamos pulando em volta de um mato pefgando fogo e gritando Uh-Uh-Uh (não muito diferente daquilo que acontece em igrejas) Não entendi. :sad:

    Eu li. Lá fala que existe um deus, mas não explicou de onde veio. Realmente Deus não diz de onde veio, entretanto, nós fomos criados por um objetivo assim como os anjos (você sabe desse objetivo porque leu a bíblia, mas muitos cristãos não sabem). Diz que as plantas surgiram antes do Sol, mas sabemos ser mentira. Assim fica complicado. Mentira? Qual o objetivo da criação das estrelas, do sol e da lua? E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Gênesis 1:14. E; E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. Gênesis 1:16. Hoje sabemos que o sol e a lua tem papéis importantes na vida da terra e tenho certeza que Deus sabia disso e para o que as estrelas a lua e o sol serviriam. Faz ANOS que eu leio a Bíblia em HEBRAICO e GREGO. Já podemos ver como isso vai acabar, não é, garotinho? 😉 o que adianta ler? Se não acredita, será apenas mais um livro com histórias, ensinamentos e profecias (eu divido a bíblia assim e dane-se como é a divisão correta).

    Você está me dizendo que bebezinhos de colo são fascínoras? Está me dizendo que crianças que nem tinham nascido eram maníacas assassinas? Essa é a resposta: AS CRIANÇAS SÃO PURAS DE CORAÇÃO NÃO CONHECEM O BEM E O MAL, APENAS DEPOIS DE UMA CERTA IDADE COMEÇAM A SABER.
    Se seu Deus mata crianças porque jo futuro elas seriam más, então porque ele PERMITIU que o mundo degringolasse? (não tente o lance do livr-arbítrio. Não quero te massacrar tão cedo) Mas vc confirmou que as criancinhas eram inocentes. Resumindo? Foram assassinadas. Você não gosta de Deus? Ou gosta? Pelos seus comentários não. Ele PERMITIU que o mundo degringolasse (o é isso jovem, kkkkkkkk), SIMMMMM ELE PERMITIU QUE O SER HUMANO CHEGASSE AO NIVEL MAIS BAIXO (DA ÉPOCA, HOJE ESTÁ MUITO PIOR) ENTRETANTO, ELE SEMPRE TEM O CONTROLE DE TUDO, NADA ACONTECE SEM QUE ELE PERMITA, É ISSO QUE INCOMODA VOCÊ? (TER O LIVRE ARBÍTRIO, MAS NÃO TER A OPORTUNIDADE DE EXERCÊ-LO EM SUA PLENITUDE).
    Mas fez de novo. Logo, deus é burro, idiota ou mentiu (ou não existe mesmo, que é o mais lógico). FEZ DE NOVO? NÃO ENTENDI.
    Só porque diz não prova que é verdade. Mas vc me dará esta prova agora, né? (usar a Bíblia não vale). Não se faça de bobo, você sabe como temos as estações do ano.

    Glaciologistas sabem muito bem. Estude. Mas, se as geleiras derreterram, não houve chuva. E mesmo que derretessem TODAS jamais inundaria todas as terras. Estda um poiuquinho aí, vai. Todas as geleiras do mundo JAMAIS teriam capacidade de inundar ayté acima do Everest. A pergunta foi como o planeta aguentou as forças imensas aplicadas. Vc nunca passou do Fundamental, né? Então temos um problema, pois várias populações humanas estavam vivas durante o referido período e ninguém viu nada. As pirâmides do Egito estão lá, inteiraças, bem como terrenos, montes, etc. Geologia, essa desconhecida. :mrgreen: QUERO PEDIR DESCULPAS MAS ACHAVA QUE VOCÊ ERA MAIS UM IDIOTA SEM NOÇÃO QUERENDO APARECER COM UM SITE (NEM EU ACREDITAVA NISSO QUE O DERRETIMENTO DAS GELEIRAS TERIAM CAUSADO A INUNDAÇÃO), mas acho que essa “inundação” tenha sido apenas uma parte do planeta, não em escala global, causada talvez por um grande terremoto.

    A Bíblia fala que morcegos são aves. Não são. Fala que coelhos ruminam. Não ruminam. Que insetos possuem quatro patas. Não possuem. Fala também de dragões, unicórnios, sátiros… Bem não sei onde este na bíblia que fala de dragões, unicórnios, sátiros (nem sabiam que existiam kkkkkkkkkk) e não conheço o idioma hebraico, muito menos se houve influencias de outros idiomas dando essas discrepâncias que conhecemos hoje, (acho esse é o motivo das histórias da bíblia não serem aceitas em sua totalidade), pelas inúmeras traduções feitas através dos tempos ou pela interpretação gerando “contradições”.
    Olha, os conselhos de Gandalf são melhores… kkkkkkkkkkk.
    COmo a parte de odiar os pais e executar quem não concordasse com ele? Talvez não tenha entendido a pergunta mas, sim eles faziam uma interpretação da lei errada (até os dias atuais): O messias disse claramente “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”.

    Deus disse que se comessem, eles morreriam. A serpente disse que não era verdade (o “morrer” usado é morrer MESMO e não uma forma alegórica. Estude hebraico). Deus mentiu, a serpente foi honesta. Um pai não mata um filho por transgressão. Ele ensina. Expulsando de casa e mandando-o viver na rua como mendigo? Não, através de sábios conselhos e servindo de exemplo. Homem > Deus. Ademais, manézinho, seu deus deveria ser onisciente, ele SABIA que seria desobedecido. Logo, ele sabia SÉCULOS DE ANTECEDÊNCIA que ia punir todo mundo, antes mesmo de todas as pessoas sequer terem aparecido na face da Terra. Sorte nossa que é tudo invenção. Sem tempo de estudar hebraico, esse mundo já está com seus dias contados, (kkkkkkkkkk). Você deixa seu filho sozinho e diz não jogue bola dentro de casa, e mesmo assim um amiguinho dele vem em casa e depois disso ele faz merda, e a culpa é do pai ou do filho que não ouviu os conselhos?

    O que vc me diz de pastores ladrões e padres pedófilos: Não vi seu deus os punindo. E que tal os exércitos que usaram o nome do seu deus em matanças, pilhagens, estupros em massa? Não vi punição. Onde estava seu deus nos campos de concentração (não necessariamente nazistas, já que campos de condcentração já existiam muitos séculos antes Nesse pouco tempo que estou na igreja aprendi uma coisa, a recompensa de Deus não é nesse mundo de dor e sofrimento. Já pensei em fazer coisas com certas pessoas [Salmo de Davi] Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Salmos 37:1-2 (deixe o joio e o trigo crescerem depois disso lance o joio ao fogo). I Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti. Pelo que eu entendi, Deus estava enganando algum Rei inimigo de seu povo através de seus profetas. . Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel. Alguém que conhece a palavra de Deus não pode ser enganado, se for enganado por ídolos, Deus irá puni-lo. . II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira O que vc disse mesmo? O “erro” é para aqueles que justamente estão em erro, cometendo atrocidades e maldades.

    http://ceticismo.net/religiao/omnisciencia-vs-livre-arbitrio/ GOSTEI DO ARTIGO. ENTRA JUSTAMENTE NO QUE EU PENSAVA, “ NÃO TEMOS LIVRE ARBÍTRIO TOTAL, ESTAMOS NA MÃO DE DEUS” ENTRETANTO, ELE NOS DÁ CERTA LIBERDADE (COMO PAIS E MÃES DE ADOLESCENTES). EMBORA NÃO SAIBA O PORQUE DELE TER DEIXADO ADÃO E EVA COMEREM DO FRUTO PROIBIDO. NA MINHA OPINIÃO É DEUS FEZ A TERRA COM MILHARES DE PESSOAS ENTRETANTO, ELE VIU APÓS A CRIAÇÃO (ANTES DE ADÃO E EVA CONHECEREM O BEM E O MAL) QUE QUE RECOMPENSAR APENAS ADÃO E EVA ERA INJUSTO.

    Então seu deus é porco, maníaco e psicopata. Perdão independe de alguém lhe implorar. Seu deus precisa aprender sobre caridade, a caridade de fazer algo com a direita sem que a esquerda perceba. Mas ele tem baixa auto-estima e precisa de puxa-saco. Aliás, ele já sabia que isso ia acontecer. Ele apareceu pessoalmente? Não, para quê? Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12:7-8
    Você toma um remédio que lhe faz mal. Começa a sofrer horrivelmente. Eu estou do seu lado, mas nada faço, pois fui sua decisão. Como seres humanos são superiores a entidades m´pagicas, alguém virá me ajudar e eu serei preso por omissão de socorro. Homens > Deus Se um remédio fez faz isso é por causa do médico, não? Deus pode te livrar de salvar da morte se ele quiser.

    Crente só tem mania de filantropo em depoimento. Mas não ajudam a ninguém. por que? Veja 1 coríntios 13. Não ajudam porque não querem, isso é individual de cada um.

    Por causa dessa babaquice de livre-arbítrio, desculpinha para não ajudar ninguém. Quando vc atravessar a rua sem olhar, fique tranquilo. Se for atropelado será socorrido pelos falhos seres humanos. Seu deus cagará e andará para vc, pois vc usou seu livre-arbítrio. Falta de atenção de atravessar a rua é culpa de Deus?

    A sua falta de fé em Deus é um problema. Bem já estamos nesse bate papo, o que você já escreveu sobre Lucifer ou satã ou o coisa ruim (NÃO SOBRE O MAL)

    Administrador André respondeu:

    Como você eu tenho sede de conhecimento

    Duvido que vc tenha se perguntado de onde veio seu deus e se ele realmente existe.

    Se o mundo continuasse assim, ainda estaríamos pulando em volta de um mato pefgando fogo e gritando Uh-Uh-Uh (não muito diferente daquilo que acontece em igrejas) Não entendi.

    Normal.

    Realmente Deus não diz de onde veio, entretanto, nós fomos criados por um objetivo assim como os anjos

    Vc acredita nisso. Não significa que o seja. E a criação dos anjos só aparecem nos apócrifos.

    Mentira? Qual o objetivo da criação das estrelas, do sol e da lua?

    Nenhum.

    E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

    Coisas que aprendemos no Fundamental 1: A Lua não tem luz própria. O Sol tem 5 bilhões de anos, a Terra tem 4,5 bilhões de anos e as plantas não surgiram logo depois disso. Escola: matricule-se em uma.

    o que adianta ler? Se não acredita, será apenas mais um livro com histórias, ensinamentos e profecias (eu divido a bíblia assim e dane-se como é a divisão correta).

    Comprovado: trabalha na prefeitura de São Paulo.

    AS CRIANÇAS SÃO PURAS DE CORAÇÃO NÃO CONHECEM O BEM E O MAL, APENAS DEPOIS DE UMA CERTA IDADE COMEÇAM A SABER.

    Comprovado: o Deus bíblico é psicopata. (sorte nossa que ele não existe)

    SIMMMMM ELE PERMITIU QUE O SER HUMANO CHEGASSE AO NIVEL MAIS BAIXO (DA ÉPOCA, HOJE ESTÁ MUITO PIOR)

    A Promotoria encerra.

    Mas fez de novo. Logo, deus é burro, idiota ou mentiu (ou não existe mesmo, que é o mais lógico). FEZ DE NOVO? NÃO ENTENDI.

    O que ele disse, mesmo? “o que adianta ler?”

    Não se faça de bobo, você sabe como temos as estações do ano.

    A Terra gira ao redor do Sol.

    QUERO PEDIR DESCULPAS MAS ACHAVA QUE VOCÊ ERA MAIS UM IDIOTA SEM NOÇÃO QUERENDO APARECER COM UM SITE (NEM EU ACREDITAVA NISSO QUE O DERRETIMENTO DAS GELEIRAS TERIAM CAUSADO A INUNDAÇÃO), mas acho que essa “inundação” tenha sido apenas uma parte do planeta, não em escala global, causada talvez por um grande terremoto.

    A única imagem mental que consigo formar agora é um peixe se debatendo numa poça rasa.

    Bem não sei onde este na bíblia que fala de dragões, unicórnios, sátiros

    O que ele disse, mesmo? “o que adianta ler?”

    e não conheço o idioma hebraico, muito menos se houve influencias de outros idiomas dando essas discrepâncias que conhecemos hoje, (acho esse é o motivo das histórias da bíblia não serem aceitas em sua totalidade), pelas inúmeras traduções feitas através dos tempos ou pela interpretação gerando “contradições”.

    Quem não tem competência, não se estabelece.

    COmo a parte de odiar os pais e executar quem não concordasse com ele? Talvez não tenha entendido a pergunta mas, sim eles faziam uma interpretação da lei errada (até os dias atuais): O messias disse claramente “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”.

    Vc nunca leu o evangelho de Lucas, pelo visto.

    Sem tempo de estudar hebraico, esse mundo já está com seus dias contados

    Cristãos estão falando isso há 2000 anos.

    Você deixa seu filho sozinho e diz não jogue bola dentro de casa, e mesmo assim um amiguinho dele vem em casa e depois disso ele faz merda, e a culpa é do pai ou do filho que não ouviu os conselhos?

    Daí eu o surro, jogo-o pela porta afora, sem comida, roupa nem nada e depois… o Conselho Tutelar me leva em cana.

    Nesse pouco tempo que estou na igreja aprendi uma coisa, a recompensa de Deus não é nesse mundo de dor e sofrimento.

    Ok, posso surrar sua família de forma bárbara e assassina? Todos os seus parentes receberam uma recompensa do seu deus. Legal, néééééé???

    Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura

    Isso inclui rasgar barrigas de mulheres grávidas e esmagar crianças contra rochedos?

    Alguém que conhece a palavra de Deus não pode ser enganado, se for enganado por ídolos, Deus irá puni-lo.

    Deus mentiu várias vezes, segundo o mito.

    ENTRETANTO, ELE NOS DÁ CERTA LIBERDADE (COMO PAIS E MÃES DE ADOLESCENTES). EMBORA NÃO SAIBA O PORQUE DELE TER DEIXADO ADÃO E EVA COMEREM DO FRUTO PROIBIDO.

    Liberdade é Escravidão. Fraqueza é Força. Guerra é Paz.

    Se um remédio fez faz isso é por causa do médico, não? Deus pode te livrar de salvar da morte se ele quiser.

    Pode. Seu Jesus disse que QUALQUER COISA que duas ou mais pessoas pedissem, ele faria. Vamos fazer isso então. Junta um amigo seu e peça “Senhor Jesus. Por favor, acabe com a fome no mundo e que todas as guerras parem agora”.

    Se vc fizer isso e for atendido eu JURO, com direito a filmagem, que irei daqui até sua casa de joelhos, usando apenas uma bermuda. Nada de calça e muito menos joelheira. Agora, se vc topar e não acontecer nada… Bem, não precisa fazer nada, não. Só a sua cara de mané sabendo que eu estava certo é suficiente. :mrgreen:

    Veja 1 coríntios 13. Não ajudam porque não querem, isso é individual de cada um.

    Hipocrisia, portanto. Dá uma lidinha em Mateus, cap. 06… Ei, não pode! Porque… “o que adianta ler?”

    Falta de atenção de atravessar a rua é culpa de Deus?

    Senhoras e senhores do júri. Vemos aqui a filantropia e altruísmo cristão, onde um membro da congregação prova minha tese se eximindo de ajudar qualquer um, independente de quem tenha criado a situação perigosa. Eles jamais seriam como Eurípedes de Jesus Zerbini, cirurgão cardio-vascular, que operava muitas vezes de graça, independente se a pessoa fumava ou enchia a cara de bacon. Eles jamais seriam como Bill e Melinda Gates, notadamente os maiores filantropos do mundo, doando B-I-L-H-Õ-E-S de dólares para gente que nunca viu, independente de terem procurado estar na situiação em que estão e pouco se importando se líderes tribais ficam com os mantimentos que a ONU jopga lá.

    Pessoas como vc, William, hi´pocrita descarado que é, me dão nojo. Sorte do mundo que seu conto de fadas está desapárecendo. Talvez sendo substituído por outro, não importa. Todos nós morreremos um dia. A diferença é que no momento de minha última respiração eu terei a paz de saber que eu nunca fui como vc.

    Durma bem, Ovelhinha. Pessoas como vc jamais terão problemas de dor na consciência. Vc não pode sentir dor numa coisa que vc não tem.

    Apocalyptica respondeu:

    @André, Poxa, André. Ignorância é força, não a fraqueza. O O’Brien vai vir te pegar.

    Administrador André respondeu:

    Fodeu. Tem gente batendo à porta aqui. É a Polícia do Pensamento. O maldito Winston me entregou!

    BlackPardal respondeu:

    @André,
    “Liberdade é Escravidão. Fraqueza é Força. Guerra é Paz.”
    Não seria Estupidez é Força?

    Administrador André respondeu:

    É, escrevi errado. Isto é, estou bem forte. :mrgreen: (não, não colou. :( )

    wiliam respondeu:

    @André, Duvido que vc tenha se perguntado de onde veio seu deus e se ele realmente existe… Ele não vai chegar do teu lado e dizer, oi sou Deus o cara que manda em tudo
    O Sol tem 5 bilhões de anos, a Terra tem 4,5 bilhões de anos e as plantas não surgiram logo depois disso. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25.
    Comprovado: o Deus bíblico é psicopata. (sorte nossa que ele não existe) Psicopata? Você tem “algum” problema com Deus ou está com raiva porque não consegue entendê-lo.
    A única imagem mental que consigo formar agora é um peixe se debatendo numa poça rasa. Deus pode fazer chover e me levar para um rio. Kkkkkkkkkkkk
    Quem não tem competência, não se estabelece. Mais de 1500 anos de Cristianismo (comprovados).
    Estão falando isso há 2000 anos. Isso não é apenas Bíblico, A população está aumentando o consumo também, uma crise mundial de alimentos de água potável é quase certa uma guerra.
    Daí eu o surro, jogo-o pela porta afora, sem comida, roupa nem nada e depois… o Conselho Tutelar me leva em cana. Não me preocupo com o Conselho Tutelar (pelo menos da minha cidade kkkkkkkkkkkk)
    Ok, posso surrar sua família de forma bárbara e assassina? Todos os seus parentes receberam uma recompensa do seu deus. Legal, néééééé??? Isso inclui rasgar barrigas de mulheres grávidas e esmagar crianças contra rochedos? Você tem algum problema com Deus.
    Deus mentiu várias vezes, segundo o mito. Deus não mente e não quebra promessas.
    Liberdade é Escravidão. Fraqueza é Força. Guerra é Paz. Aceitei, o controle de Matrix, mas mesmo assim, eu ainda faço a escolha.
    Pode. Seu Jesus disse que QUALQUER COISA que duas ou mais pessoas pedissem, ele faria. Vamos fazer isso então. Junta um amigo seu e peça “Senhor Jesus. Por favor, acabe com a fome no mundo e que todas as guerras parem agora”. Se vc fizer isso e for atendido eu JURO, com direito a filmagem, que irei daqui até sua casa de joelhos, usando apenas uma bermuda. Nada de calça e muito menos joelheira. Agora, se vc topar e não acontecer nada… Bem, não precisa fazer nada, não. Só a sua cara de mané sabendo que eu estava certo é suficiente. :mrgreen: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”, Deus não é o shenlong, reúne sete esferas e concede o pedido kkkkkkkkkkkkkkkk (e mesmo assim o pedido tem regras para serem seguidas). PROMESSA É DIVIDA :mrgreen:
    Hipocrisia, portanto. Dá uma lidinha em Mateus, cap. 06… Ei, não pode! Porque… “o que adianta ler?” ISSO É INDIVIDUAL DE CADA UM.
    Senhoras e senhores do júri. Vemos aqui a filantropia e altruísmo cristão, onde um membro da congregação prova minha tese se eximindo de ajudar qualquer um, independente de quem tenha criado a situação perigosa. Eles jamais seriam como Eurípedes de Jesus Zerbini, cirurgão cardio-vascular, que operava muitas vezes de graça, independente se a pessoa fumava ou enchia a cara de bacon. Definitivamente, a “minha poça de água” tem um conhecimento que o seu oceano não tem!
    Eles jamais seriam como Bill e Melinda Gates, notadamente os maiores filantropos do mundo, doando B-I-L-H-Õ-E-S de dólares para gente que nunca viu, independente de terem procurado estar na situiação em que estão e pouco se importando se líderes tribais ficam com os mantimentos que a ONU jopga lá. E de quem é a culpa?
    Pessoas como vc, William, hi´pocrita descarado que é, me dão nojo. Estou me sentindo importante, não me conhece e já está com raiva de mim.
    Sorte do mundo que seu conto de fadas está desapárecendo. Talvez sendo substituído por outro, não importa. Que bom, (que mundo acabe em barranco para morrer escorado kkkkkkkkkkk).
    Todos nós morreremos um dia. A diferença é que no momento de minha última respiração eu terei a paz de saber que eu nunca fui como vc. Também espero, ter paz após minha morte.
    Durma bem, Ovelhinha. Esqueceu durma com os anjinhos.
    Pessoas como vc jamais terão problemas de dor na consciência. Apenas aceitei o fato de não poder ajudar todo mundo (sou imperfeito). Vc não pode sentir dor numa coisa que vc não tem. Não.

    Administrador André respondeu:

    Continuamos sem respostas. O resumo de seu comentário? “André tem problemas com Deus”. Afinal, que há de errado alguém mandar matar grávidas e crianças indefesas? Ficam de mimimimi “num fala du meu deos naum”, para não ver o óbvio: quem escreveu a Bíblia não passava de um psicopata e não foi à toa que nestes longos séculos ela foi a cartilha para levar morte, dor e sofrimento a todos os povos do mundo.

    E minhas perguntas continuam sem resposta., pois são irrespondíveis para quem acredita que a barbárie da Idade do Bronze tem cunho divino.

    homemcinza respondeu:

    @wiliam, …acho que essa “inundação” tenha sido apenas uma parte do planeta, não em escala global, causada talvez por um grande terremoto.

    Pense, não é dificil, você consegue:

    Se a inundação foi apenas em um pedaço do planeta, a história toda da mitologia judaica também faz referência a uma mitologia de um determinado povo apenas. Os outros povos tinham outros deuses e mitologias e acreditavam em outras coisas e isso você pode comprovar se um dia ler sua Bíblia. Javé não era o único deus existente. Assim como hoje ele não é o único. Jesus não falou para toda a humanidade e sim para o povo dele, os judeus. Você é judeu? Creio que não, então o que você está fazendo acreditando em algo que nada tem a ver com você. Já se perguntou porque os judeus não crêem em Cristo. Por que até mesmo o povo de Javé sabe que ele era uma fraude, se é que existiu. Toda essa coisa de nova aliança e novas leis são invenções do cristianismo para poder respaldar sua mitologia. E tentarem dar algum crédito a Jesus. Se seu Jesus existe, todos os deuses gregos tem de existir
    Você deve ser bem novo pelo seu modo de se expressar, então sugiro que vá ler sobre a criação da sua Bíblia, como ela se deu, quem escreveu, quem não escreveu, o que ficou de fora, por que ficou de fora. Muita coisa tem sido descoberta sobre o assunto e é infinitamente mais interessante do que o conteúdo bíblico.
    Acorda pra vida, meu amigo. De mente aberta você não tem é nada. Você nao tem sede de conhecimento, você apenas quer confirmar a mentira em que está vivendo e assim você não vai sair do lugar nunca.

    wiliam respondeu:

    @homemcinza, Pense, não é dificil, você consegue: Se a inundação foi apenas em um pedaço do planeta, a história toda da mitologia judaica também faz referência a uma mitologia de um determinado povo apenas. Os outros povos tinham outros deuses e mitologias e acreditavam em outras coisas e isso você pode comprovar se um dia ler sua Bíblia. Javé não era o único deus existente. Assim como hoje ele não é o único. Jesus não falou para toda a humanidade e sim para o povo dele, os judeus. Você é judeu? Creio que não, então o que você está fazendo acreditando em algo que nada tem a ver com você. Já se perguntou porque os judeus não crêem em Cristo. Por que até mesmo o povo de Javé sabe que ele era uma fraude, se é que existiu. Toda essa coisa de nova aliança e novas leis são invenções do cristianismo para poder respaldar sua mitologia. E tentarem dar algum crédito a Jesus. Se seu Jesus existe, todos os deuses gregos tem de existir Você deve ser bem novo pelo seu modo de se expressar, então sugiro que vá ler sobre a criação da sua Bíblia, como ela se deu, quem escreveu, quem não escreveu, o que ficou de fora, por que ficou de fora. Muita coisa tem sido descoberta sobre o assunto e é infinitamente mais interessante do que o conteúdo bíblico. Acorda pra vida, meu amigo. De mente aberta você não tem é nada. Você nao tem sede de conhecimento, você apenas quer confirmar a mentira em que está vivendo e assim você não vai sair do lugar nunca.
    Se cientistas descobrem a cura de todos os tipos de câncer, essa cura será disponibilizada apenas ao povo que descobriu ou o mundo todo?

    Administrador André respondeu:

    Vc é tão burro que não consegue separar o que a pessoa escreve de seu próprio comentário. Isso que dá não estar acostumado a ler.

    krebys respondeu:

    @André,
    Ele esta naquele momento de “novo-crente”, onde algum pastor falou algo de muito “maneiro” e ele ja ficou achando que descobriu tudo…
    Igual o “novo-ateu” que leu umas citações na internet e ja começa a guerrear com “jesus”…

    Logo a ovelhinha vê que seus joelhos sangraram de tanto orar e gritar igual louco, e o deusinho dele nunca respondeu… pronto, vira um novo-ateu revoltado..

    No fim, ele nao buscar aprender ou conhecimento, apenas fica se alimentado de guerras pessoais.

    homemcinza respondeu:

    @wiliam, Se cientistas descobrem a cura de todos os tipos de câncer, essa cura será disponibilizada apenas ao povo que descobriu ou o mundo todo?

    Chega a dar pena de esta sua comparação…
    Provavelmente eles irão compartilhar com todo mundo mas isso não muda o fato de que Jesus falava apenas ao Judeus. A própria bíblia quando lida mostra que Deus e Jesus falam apenas para seu povo. Ele defendia a causa do povo dele. Você não é judeu, amigo. Essa idéia de que Jesus falava para todo mundo foi acrescentada e propagada depois para poder agregar mais pessoas.

    Pra você entender sua religião você terá de entender em que contexto ela foi produzida. Se você não enetnde isso, você sempre vai se rum crente fanático falando bobagens e passando vergonha. Nenhuma pessoa séria vai conevrsar contigo mais do que 5 minutos.

    Jesus se existiu foi um rabino de seu povo e falando para eles apenas. Assim como todos os outros povos do mundo faziam e fazem. Pra você entender melhor, é como briga de torcidas de futebol: cada uma com seu time e achando o seu o melhor, e se possível até matando pra defender esta causa. Fanáticos são assim. Você tem de entender que quem escreveu os testamentos não ouviu nada da boca de Jesus. Não conhecia Jesus.Muita coisa é inventada e acrescentada para criar o mito. A história tem muito disso.
    Jesus não er ao único na época. A região fervilhava de profetas se dizend messias e o judaismo se dividia em várias facções cada qual acreditando numa coisa. Jesus foi importante que nenhum, eu digo NENHUM documento fora da bíblia cita ele. Entenda, um cara chamado Jesus (assim como os Joãos hoje) pode ter existido, foi um rabino, falou algumas coias bonitas copiadas de outras religiões mais antigas e de repente tentou peitar umas autoridade e foi morto por isso. Mas o cara que andou sobre a água, multiplicou peixes, este é um mito e nada muda isso. Você pode choramingar o quanto quiser como uma criança mas isso se mantém sendo um mito possivelmente criado sobre estea figura.

    Quer um exemplo atual? Veja o INRI CRisto, as pessoas que o seguem eu tenho certeza que acreditam que ele é filho de Deus, bondoso e salvador, mesmo asism isso não faz dele o filho do Homem. E mesmo ele não sendo, para aquelas pessoas ele é o filho do Homem. Com Jesus deve ter ocorrido a mesma coisa, até que um imperador romano resolveu institucionalizar o mito e o resto é história…

    Como o André já disse, estude amiguinho. É uma vergonha você passar a vida inteira e ler apenas a bíblia com tanto conhecimento ao seu redor.

  • Helio

    Genesis 6:16:
    Farás no cimo da arca uma abertura com a dimensão dum côvado. Porás a porta da arca a um lado, e construirás três andares de compartimentos.

    Não importa a altura da arca, ela terá 3 andares. OK, sejamos bonzinhos, o convés superior também carregaria bichos, logo temos 4 andares. \

    Neste caso, o volume não interessa, e sim a área de cada andar vezes 4.

    Vamos também acreditar que Noé tinha 3m de altura, como escreveu o Sérgio-F (fé pessoal, fé!!!!!), então a arca teria, arrendondando, 300m de comprimento por 35m de largura. Para efeito de comparação, os super porta-aviões nucleares dos EUA (como por exemplo o USS Nimitz) tem em média 333m de comprimento por cerca de 55m de largura média (40m na linha d’água, 77m no convés de voo).

    Os super porta-aviões nucleares tem tipicamente 7 decks, a sala de máquinas sob tudo isso, e mais a “ilha” sobre o convés. Tripoulação média de 5 mil homens, podendo chegar a quase 6 mil.

    Ou seja, a arca era grande pacas!!!!!! E sem propulsão nuclear!!!!

    MAS… não dá para enfiar na arca do Noé gigante (vamos deixar um crente feliz e fazer de conta que a gente acredita que Noé tinha cerca de 3m de altura…) todos os animais existentes no mundo. Nem se (vamos interpretar a bíblia novamente…) fossem somente mamíferos.

    Ou seja, se Noé fosse uma pessoa de estatura normal, não caberiam todos os animais.

    Se ele fosse um gigante (cof, cof… :mrgreen: ), também não caberiam todos os animais.

    Isso porque nem entrei no mérito d processo contrutivo da arca. Para construir um super porta-aviões nuclear, não basta um soldador e meia duzia de chapas de aço. Aqui segue um link com algumas fotos de fases da construção de um no estaleiro da Northrop Grumman em Newport News:
    http://science.howstuffworks.com/aircraft-carrier2.htm

    Mas como a arca foi feita de madeira, nosso amigo Sérgio-F vai falar que a comparação é injusta. Bom, vamos pegar um navio de madeira famoso, como o HMS Victory, do afamado Almirante Nelson, da Inglaterra vitoriana. O Victory tinha cerca de 70m de comprimento, 16m de largura, e 8 decks de altura.

    Para construir este barco, foram necessárias cerca de 6.000 (seis mil) árvores. Isso equivale a derrubar um bosque de 100 acres, ou aproximadamente 400mil m2 – cerca de um quarto do parque Ibirapuera…

    Como a Arca do gigante Noé teria cerca de 300m de comprimento por 30m de largura, não seria insensato dizer que ela era de 9 a 10 vezes maior que o HMS Victory, consumindo de 9 a 10 vezes mais madeira.

    Ou seja, para construir esta Arca, seria necessário desmatar a Floresta da Tijuca inteira (é a área azul na imagem do site http://www.parquedatijuca.com.br/), e talvez faltasse madeira…

    Uma pessoa sozinha? Mesmo gigante? Ok, com a ajuda da família? Sem chance… 😕

    Seguem algumas fotos de porta-aviões. Se a moderação quiser, pode adicionar as fotos ao invés dos links.

    http://static.ddmcdn.com/gif/aircraft-carrier-cut-away.gif

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/2d/USS_Nimitz_(CVN-68).jpg/300px-USS_Nimitz_(CVN-68).jpg

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Aircraft_carrier_comparison.jpg

  • Gessica Farias

    Blog interessante, tb quero deixar minhas considerações,
    já que o espaço está livre pra todos.
    Assim como o post foi finalizado com uma serie de perguntas retórias, o que quero fazer então é o mesmo, expondo-lhes alguns questionamentos que eu pediria que não fossem vistos com a ótica sarcástia de interpretação, bem… vamos lá:

    – Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres:
    – Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres?
    – “Não passam de relatos”? Ok.
    – E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências?
    – Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo dos séculos?

    – Será que são mesmo apenas relatos sustentados numa fé veemente cega apoiados no imaginário cauterizado do “cre(n)tezin(h)o?
    – Muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus. – Sei que vcs conhecem alguns deles mas não lhes atribuem crédito algum –
    – Principalmente para a crença no Deus dos cristãos que, segundo estes, é bom, justo, e ao final da história humana, eliminará o mal para sempre; (não precisam refurtar com argumentos revoltantes como “deus ‘bom, justo’ e asassino de bebês de colo” como exposto neste artigo por exemplo);

    – Você tem certeza que para o ateísmo/ceticísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo: a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplismente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Supermo que tudo sabe sobre você, e que é perfeitamente justo e santo?
    – Em contrapartida no argumento de que a pessoa que exerce sua fé, não importando qual seja, apenas sente a necessidade de apoiar a sua existecia na crença em alguma divindade que a ajuda? (mais uma vez, não percam tempo refutando usando os argumentos que desmerecem as qualidades de Deus, o foco aqui são as perguntas)

    – Por que afirmar a casualidade como uma lei da ciência e da investigação científica, e negá-la justamente quando busca explicar a origem do universo, apelando para o acaso?
    – Não seria esse “acaso causador” uma enorme confluência de causas, que, necessariamente evocam uma ordem transcedente e imaterial anterior à existência do universo?
    – Por que negar a existência da verdade absoluta (sim, verdade absoluta rss) e não parar de vociferar contra a mentira imperante?
    – Qual seria a lei científica que explicaria, dentro de sua alma e da sua mente, essa sede de justiça?

    – A lei da verificabilidade empírica não é empiricamente verificável, nem o princípio da falseabilidade de Popper é falseável;
    – Ainda assim, sõa defendidos pelos secularistas/ateus/neo-ateus/ceticistas como preciosos alicescer da plena manifestação da racionalidade humana, a ciência moderna;
    – Você tem certeza de que sua casa não está construída sobre a areia movediça?

    – Por que afirmar o primado da ciência sobre a religião e a filosofia, se até para se definir o que é ciência, os métodos cientificamente válidos (para não falar no própio conceito de valor e validade) é preciso recorrer à filosofia, e para se fazer ciência com honestidade precisa-se evocar, inescapavelmente, questões sobre moralidade, encontradas sobretudo na tradição cristã?
    – As ciências, apesar da dimensão forense de algumas áreas, lidam simplesmente com fatos mensuráveis, repetíveis e quantificáveis;

    – Como propor um fundamento adequado para a sociedade moderna baseando-se apenas na ciência, uma vez que a ética, o direito, a arte, as relações humanas… Além de todo um vasto campo de conhecimento e de questões decisivas para a saúde existêncial de cada ser humano só podem ser anaisados à luz de áreas de investigação que lidem com aspectos qualitativos?
    – Se o que é bom, o que é belo, o que e verdadeiro, ou mesmo o que é útil, não é assunto das “ciências duras”, por que considerá-las superiores às ciências que podem respoder à questões de relevância muito maior para indivíduos e sociedades?

    – Por que não enfatizar os questionamentos sobre a “solução do bem”, um bem tão presente e imperante na ordem da realidade e mesmo dentro da sua alma a ponto de te incomodar com o “problema do mal”?
    – Por que não aceitar a explicação cristã de que o mal “ainda será plenamente destruído” mais aceitar a desculpa cientificista de que “a ciência não explica, mas ainda explicará” alguns fenômenos?

    – Por que evocar o método indutivo – partir dos efeitos para conhecer as causas – na ciência, e desprezá-lo numa reflexão mais profunda sobre a presença humana no universo, especialmente pelo fato de que, se no mundo existem pessoas, a pessoalidade… Como não poderia existir uma Pessoa, um Deus pessoal que é a Causa primeira de toda a pessoalidade existente e evidente?
    – A proposta de Pascal é simples e contundente:
    – Se a fé cristã é verdadeira, vale a pena ser cristão nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;
    – Se a fé cristã for falsa, apenas perdeu-se algo (o que é discutível) neste vida finita;

    – Se a cosmovisão materialista realmente tem algo de racional, deve reconhecer que há mais a ganhar do que a perder tornando-se cristão;
    – Você não acha que a proposta de Pascal torna-se ainda mais forte se levarmos em conta a debilidade e falta de abrangência dos postulados cientificistas e materialistas aqui discutidos?

    – Filosofos cristãos apresentaram ao logo da história diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus;
    – Se a mentalidade secularista/atéia que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui:
    – o Cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos fílósofos ateus?

    – Um mundo no qual se percebe ordem e a existência da pessoalidade só pode ter como Causa Primeira um Ordenador, que deve necessariamente ser pessoal;
    – Por que não crer que essa Pessoa Onipotente pôde não só criar o mundo, mas também se revelar ao homem e manter sua revelação especial – as Sagradas Escrituras – intacta e acessível aos homens até hoje?
    – Por que isto fere tanto a conciência de vocês?

    – Você tem certeza de que está mais interessado em descobrir a verdade sobre estas questões fundamentais e decisivas do que este Deus Onipotente e sabidamente amoroso (como milhões de pessoas no mundo puderam pessoalmente provar e constatar através de um contato direto com Deus e não apenas decidir acreditar no que se lê em um livro e querer ter uma vida paltada no que ele diz) que quer transformar sua vida, se voce O procurar com determinação e honestidade?

    – Sinceramente… Eu duvido.

    Administrador André respondeu:

    – Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres:

    Pode sim. A Gravidade impede que uma pessoa saia voando por si mesma. Se vc ver alguma voando, me mostre, sim?

    – Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres?

    POrque qualquer um pode falar qualquer coisa. Prove primeiro, reconheceremos depois. Agora, antes não se sabia o que era esquizofrenia e achva-se que isso era obra de demônios. Provamos que estavam errados.

    – “Não passam de relatos”? Ok.
    – E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências?

    Relatos com TESTABILIDADE e REPRODUTIBILIDADE, onde o fenômeno é estudado e repetido várias e várias vezes. Sim, eu sei que isso dá dor no cérebro de vocês.

    – Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo dos séculos?

    Quais depoimentos? “Vi Nossa Senhora numa torrada”, “Fui curado de câncer, AIDS e unha encravada”. mostram mos laudos? Não, mas em qualquer pesquisa científica os dados estão disponíveis para crítica e serem analisados e REPRODUZIDOS por qualquer cientista no mundo todo. Vc duvida que Ohm estava certo? Leia todo o seu trabalçho, use as mesmas condições, equipamentos iguais e teste inúmeras vezes até provar que ele estava errado. Quando no menor “Prove” a pessoa balança, sorry, ó nos resta escarnecer dos seus “depoimentos”.

    – Será que são mesmo apenas relatos sustentados numa fé veemente cega apoiados no imaginário cauterizado do “cre(n)tezin(h)o?

    Se vc diz que são verdadeiros, eu ficarei ANSIOSO em ver as provas. Não nas igrejas, mas em laboratórios, com testes controlados. Mas o que isso tem a ver com o Dilúvio, o qual vc NÃO VAI responder, simplesmente porque não há resposta?

    – Muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus.

    Eu digo que acreditam como muleta psicológica.

    – Sei que vcs conhecem alguns deles mas não lhes atribuem crédito algum

    Sem provas, não acredito em ninguém.

    – Principalmente para a crença no Deus dos cristãos que, segundo estes, é bom, justo, e ao final da história humana, eliminará o mal para sempre

    Isaías 45 diz que o mal vem do seu deus.

    (não precisam refurtar com argumentos revoltantes como “deus ‘bom, justo’ e asassino de bebês de colo” como exposto neste artigo por exemplo);

    Não tem como refutar, de qualquer forma.

    – Você tem certeza que para o ateísmo/ceticísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo: a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplismente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Supermo que tudo sabe sobre você, e que é perfeitamente justo e santo?

    Não vivo minha vida com medinho. Vocês sim. Não tenho conta a prestar a ninguém.

    – Em contrapartida no argumento de que a pessoa que exerce sua fé, não importando qual seja, apenas sente a necessidade de apoiar a sua existecia na crença em alguma divindade que a ajuda?

    Milhões de pessoas sofrem no mundo todo, muitas delas crentes em alguma religião. Seu deus parece não se importar.

    (mais uma vez, não percam tempo refutando usando os argumentos que desmerecem as qualidades de Deus, o foco aqui são as perguntas)

    Vc não respondeu às minhas, pq eu tenho que responder às suas?

    – Por que afirmar a casualidade como uma lei da ciência e da investigação científica, e negá-la justamente quando busca explicar a origem do universo, apelando para o acaso?

    Então, algo criou seu deus. :mrgreen:

    E acaso não tem nada a ver com Ciência, mas quem não estuda não consegue entender isso. Como vc, por exemplo.

    – Não seria esse “acaso causador” uma enorme confluência de causas, que, necessariamente evocam uma ordem transcedente e imaterial anterior à existência do universo?

    Se houvesse ordem no Universo, galáxias não colidiriam, estrelas não explodiriam e tudo seria milimetricamente perfeito. Não se vê isso. E o que causou o causador dessa ordem que só vc vê?

    – Por que negar a existência da verdade absoluta (sim, verdade absoluta rss) e não parar de vociferar contra a mentira imperante?

    Se a verdade fosse absoluta, ela resistiria a qualquer indagação. Então, eu pergunto: tudo precisa de um criador, segundo vcs dizem, então algo criou o seu criador. E alguma outra coisa criou o c riador do seu causador. E alguma outra coisa… etc etc. Mas se seu criador não precisou ser criado por alguém, por que o universo precisaria? por que vc quer?

    – Qual seria a lei científica que explicaria, dentro de sua alma e da sua mente, essa sede de justiça?

    Sociologia. Temos necessidade de vida em sociedade, porque só assim conseguiríamos sobreviver por mais tempo. Agora, se vc acha que é justo matar outras pessoas por acreditarem em outra divindade, o conceito de “justiça” pode estar em muitos lugares, mas não na crença religiosa, ainda mais uma que manda esmagar crianças contra rochedos e rasgar barrigas de mulheres grávidas.

    – A lei da verificabilidade empírica não é empiricamente verificável, nem o princípio da falseabilidade de Popper é falseável;

    Primeiro, apedeuta, não existe Lei da Verificabilidade Empírica. O princípio da Falseabilidade de Popper propõe falsear teorias, e não princípios. Obviamente, vc não sabe diferenciar uma coisa de outra. 😉

    – Ainda assim, sõa defendidos pelos secularistas/ateus/neo-ateus/ceticistas

    Religiosos…

    como preciosos alicescer da plena manifestação da racionalidade humana, a ciência moderna;

    Então, pule do 30º andar e demonstre que a Gravidade não existe.

    – Você tem certeza de que sua casa não está construída sobre a areia movediça?

    Perfeitamente. Sendo uma mistura de baixa granulometria em uma emulsão de água, promovendo uma viscosidade capaz de anular forças de atrito, a resistência do material não aguentaria a carga. Nenhum engenheiro rezou para o prédio ficar de pé. 😉

    – Por que afirmar o primado da ciência sobre a religião e a filosofia, se até para se definir o que é ciência, os métodos cientificamente válidos (para não falar no própio conceito de valor e validade) é preciso recorrer à filosofia

    Filosofia é inutlidade. Cientistas não ficam com masturbações mentais. Vc não faz a menor idewia do que é ciência.

    e para se fazer ciência com honestidade precisa-se evocar, inescapavelmente, questões sobre moralidade, encontradas sobretudo na tradição cristã?

    Não, mas parece que pro retardado ter uma religião ele precisa dizer que Evolução, já mais do que provada, não existe. São vcs, pobres coitados, que fazem a distinção. Não os cientistas.

    – As ciências, apesar da dimensão forense de algumas áreas, lidam simplesmente com fatos mensuráveis, repetíveis e quantificáveis;

    Quer coisa melhor?

    – Como propor um fundamento adequado para a sociedade moderna baseando-se apenas na ciência, uma vez que a ética, o direito, a arte, as relações humanas…

    Não é problema da ciência. Saber como se faz uma faca não faz diferença entre cortar um bife ou matar o seu conhado. O fabricante de facas não pode ser responsabilidado, nem a siderúrgica que fez o aço.

    Além de todo um vasto campo de conhecimento e de questões decisivas para a saúde existêncial de cada ser humano só podem ser anaisados à luz de áreas de investigação que lidem com aspectos qualitativos?

    Sim.

    – Se o que é bom, o que é belo, o que e verdadeiro, ou mesmo o que é útil, não é assunto das “ciências duras”, por que considerá-las superiores às ciências que podem respoder à questões de relevância muito maior para indivíduos e sociedades?

    Porque estas não são Ciência.

    – Por que não enfatizar os questionamentos sobre a “solução do bem”, um bem tão presente e imperante na ordem da realidade e mesmo dentro da sua alma a ponto de te incomodar com o “problema do mal”?

    Vcs se julgam os bastiões da moral, seguindo um livro que manda matar, estuprar, saquear, assassinar, violentar, conquistar, esmurrar, torturar etc. Olhando a história da humanidade, nunca matou-se porque uma pessoa disse que 2 + 2 = 5. Mas e sobre as Cruzadas, a Noite de São bartolomeu e a Inquisição? Onde estava a Ètica? Onde estava a Moral? Onde estava o seu deus que permitiu que inocentes sofressem? Hipócritas, é isso que vcs são.

    – Por que não aceitar a explicação cristã de que o mal “ainda será plenamente destruído” mais aceitar a desculpa cientificista de que “a ciência não explica, mas ainda explicará” alguns fenômenos?

    A Bíblia diz que a origem do mal é unicamente do seu deus. Ou aceita que seu deus é mau, ou que a Bíblia mente. Não há meio termo.

    – Por que evocar o método indutivo – partir dos efeitos para conhecer as causas – na ciência, e desprezá-lo numa reflexão mais profunda sobre a presença humana no universo, especialmente pelo fato de que, se no mundo existem pessoas, a pessoalidade…

    Método dedutivo, vc quis dizer. Não é problema da Engenharia que há pessoas sem casa. Mas é problema da religião que obriga que todos deem dinheiro pras igrejas.

    Como não poderia existir uma Pessoa, um Deus pessoal que é a Causa primeira de toda a pessoalidade existente e evidente?

    Pode: Odin. Ops, mas ele precisa de ter aparecido de algum lugar. COmo ele apareceu? De outro deus? De uma deusa? De lulas gigantes?

    – A proposta de Pascal é simples e contundente:

    Refutada: http://ceticismo.net/ceticismo/a-aposta-de-pascal/

    – Se a fé cristã é verdadeira, vale a pena ser cristão nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;

    Se a fé islâmica é verdadeira, vale a pena ser muçulmano nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;

    Se a fé em Osíris é verdadeira, vale a pena ser seguidor dele nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;

    Se a fé em Quetzalcoatl é verdadeira, vale a pena seguir a religião asteca nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;

    – Se a fé [cristã/islâmica/em Osíris/em Quetzalcoatl] for falsa, apenas perdeu-se algo (o que é discutível) neste vida finita; Se a cosmovisão materialista realmente tem algo de racional, deve reconhecer que há mais a ganhar do que a perder tornando-se [cristão/muçulmano/osirense/quetzalcoatlense];

    – Você não acha que a proposta de Pascal torna-se ainda mais forte se levarmos em conta a debilidade e falta de abrangência dos postulados cientificistas e materialistas aqui discutidos?

    Como profei, é um argumento falacioso que serve pra qualquer religião. Logo, Quetzalcoatl é seu deus e se vc não segui-lo.

    Mas quando vc está com dor de cabeça, corre pra primeira farmácia. 😉

    – Filosofos cristãos apresentaram ao logo da história diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus;

    Olha esta formiguinha! Deus, existe. Olha a praia, Deus existe. Olha aquela guerra… ih, é coisa do diabo.

    – Se a mentalidade secularista/atéia que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui:
    – o Cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos fílósofos ateus?

    Porque elas não provam que seu deus existe. Provam que a humanidade é ruim, apenas isso.

    – Um mundo no qual se percebe ordem e a existência da pessoalidade só pode ter como Causa Primeira um Ordenador, que deve necessariamente ser pessoal;

    Prove que sem, ele as pessoas não teriam individualidade.

    – Por que não crer que essa Pessoa Onipotente pôde não só criar o mundo, mas também se revelar ao homem e manter sua revelação especial – as Sagradas Escrituras – intacta e acessível aos homens até hoje?

    Prove que essa pessoa onipontente não é um deus que está puto da vida por vc adorar um deus falso.

    – Por que isto fere tanto a conciência de vocês?

    Por causa dos milhões de mortos que vcs deixaram pelo caminho pelo simples fato e não terem a mesma crença que vcs. Um deus bondoso teria impedido, não? Se vc ver uma pessoa presa nas ferragens de um carro prestes a explodir, vc não tentaria ajudar?

    – Você tem certeza de que está mais interessado em descobrir a verdade sobre estas questões fundamentais e decisivas do que este Deus Onipotente e sabidamente amoroso

    Números 31. Oséias 13:16.

    (como milhões de pessoas no mundo puderam pessoalmente provar e constatar através de um contato direto com Deus e não apenas decidir acreditar no que se lê em um livro e querer ter uma vida paltada no que ele diz)

    Bilhões de pessoas não acreditam no seu deus, e isso prova que ele não existe.

    que quer transformar sua vida, se voce O procurar com determinação e honestidade?

    Eu quero minha vida assim, obrigado. Porque seu deus não muda o pastor ladrão, o padre pedófilo, o mulá assassino, o pai-de-santo explorador?

    1) Não quer.

    2) Não pode.

    3) Pq não existe.

    – Sinceramente… Eu duvido.

    Como coisa que vc faça alguma diferença.

    Agora, vai responder as minhas perguntas? SIM OU NÃO?

    Guilherme H respondeu:

    @Gessica Farias,

    Blog interessante, tb quero deixar minhas considerações, já que o espaço está livre pra todos.

    Lá vem um monte de bobagem…

    Assim como o post foi finalizado com uma serie de perguntas retórias, o que quero fazer então é o mesmo, expondo-lhes alguns questionamentos que eu pediria que não fossem vistos com a ótica sarcástia de interpretação

    Vou tentar, mas não prometo nada.

    – Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres:

    Aí depende muito que tipo de milagre você está falando,não é verdade? 😉

    – Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres?

    Por que o quê? Um bando de relatos mentirosos disseminados pelos sites crentais da blogosfera? Isso é a coisa mais óbvia do mundo, garotinha.

    – “Não passam de relatos”? Ok.

    Nada além disso, por sinal.

    – E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências?

    Começamos mal, hein? Pra começo de conversa, a experimentação científica deve ser testável e, por consequência, observável. Ou seja, cada hipótese deve ser testada e reproduzida diversas vezes, fazendo diversas observações sobre a sua ocorrência.

    Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo dos séculos?

    Verdade. Por que crer que o fogo-fátuo é causado pela combustão do metano se eu posso acreditar nos relatos do Boitatá? Afinal, o Boitatá é muito mais antigo que o método científico, não é?

    – Será que são mesmo apenas relatos sustentados numa fé veemente cega apoiados no imaginário cauterizado do “cre(n)tezin(h)o?

    Ao que parece, sim.

    – Muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus.

    E…? 😐

    – Principalmente para a crença no Deus dos cristãos que, segundo estes, é bom, justo, e ao final da história humana, eliminará o mal para sempre; (não precisam refurtar com argumentos revoltantes como “deus ‘bom, justo’ e asassino de bebês de colo” como exposto neste artigo por exemplo);

    Deuteronômio 20:10-17 – Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o SENHOR teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o SENHOR teu Deus.

    Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o SENHOR teu Deus.

    – Você tem certeza que para o ateísmo/ceticísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo: a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplismente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Supermo que tudo sabe sobre você, e que é perfeitamente justo e santo?

    Ceticismo é muito diferente de ateísmo. E, mesmo assim, não tenho medo da sua divindade assassina.

    – Em contrapartida no argumento de que a pessoa que exerce sua fé, não importando qual seja, apenas sente a necessidade de apoiar a sua existecia na crença em alguma divindade que a ajuda? (mais uma vez, não percam tempo refutando usando os argumentos que desmerecem as qualidades de Deus, o foco aqui são as perguntas)

    Minha vó morreu de câncer. Ela era católica fervorosa, mas tenho certeza que não acreditava em um deus torturador, tal como você acredita. Por que deus não a salvou?

    – Por que afirmar a casualidade como uma lei da ciência e da investigação científica, e negá-la justamente quando busca explicar a origem do universo, apelando para o acaso?

    Nenhum cientista jamais falou em acaso. Pelo menos é o que eu sei.

    – Não seria esse “acaso causador” uma enorme confluência de causas, que, necessariamente evocam uma ordem transcedente e imaterial anterior à existência do universo?

    Ordem? Imagina se fosse desordenado… :roll:

    – Qual seria a lei científica que explicaria, dentro de sua alma e da sua mente, essa sede de justiça?

    Um indivíduo que representa riscos à sociedade é excluído e discriminado pelos outros para manter a ordem.

    – A lei da verificabilidade empírica não é empiricamente verificável, nem o princípio da falseabilidade de Popper é falseável;

    Eu não sei se dou risada ou choro depois dessa.

    – Ainda assim, sõa defendidos pelos secularistas/ateus/neo-ateus/ceticistas como preciosos alicescer da plena manifestação da racionalidade humana, a ciência moderna;

    Vá à merda, sua hipócrita. Colocar ateísmo e Ciência no mesmo balaio é pedir para ser escarnecida. Se não fosse a temível “Ciência moderna”, que colocou seu criacionismo de merda e seus outros dogmas na lata de lixo, você nem estaria usando esse computador ou vivendo confortavelmente.

    – Você tem certeza de que sua casa não está construída sobre a areia movediça?

    Tenho. Agora, poderia me explicar que diabos de pergunta é essa? O que tem a ver com o tema em questão?

    – Por que afirmar o primado da ciência sobre a religião e a filosofia, se até para se definir o que é ciência, os métodos cientificamente válidos (para não falar no própio conceito de valor e validade) é preciso recorrer à filosofia

    Claro, claro, claro…Olavo de Carvalho disse que Newton estava errado e disseminou o ateísmo, mesmo sendo um cristão fervoroso. Ademais, também disse que a Terra é o centro do sistema solar.

    Filósofos e suas demências…

    para se fazer ciência com honestidade precisa-se evocar, inescapavelmente, questões sobre moralidade, encontradas sobretudo na tradição cristã?

    http://ceticismo.net/2008/05/03/professor-defende-a-evolucao-com-espaco-para-deus/
    http://ceticismo.net/2008/09/17/vaticano-aceita-evolucao-mas-nao-se-desculpa-com-darwin/

    – As ciências, apesar da dimensão forense de algumas áreas, lidam simplesmente com fatos mensuráveis, repetíveis e quantificáveis;

    O mesmo não posso dizer sobre sua religião.

    Como propor um fundamento adequado para a sociedade moderna baseando-se apenas na ciência, uma vez que a ética, o direito, a arte, as relações humanas

    Agora, irá culpar o pobre Einstein pelas mortes em Hiroshima e Nagasaki? Não, é claro que não. Você deverá culpar o safado que usa os conhecimentos obtidos através da ciência de forma errada.

    Ademais, vocês adoram cuspir no prato que comem.

    Além de todo um vasto campo de conhecimento e de questões decisivas para a saúde existêncial de cada ser humano só podem ser anaisados à luz de áreas de investigação que lidem com aspectos qualitativos?

    Vamos rezar para ver quantas pernas o Senhor G-Zuis vai reconstruir, sim?

    – Se o que é bom, o que é belo, o que e verdadeiro, ou mesmo o que é útil, não é assunto das “ciências duras”, por que considerá-las superiores às ciências que podem respoder à questões de relevância muito maior para indivíduos e sociedades?

    Porque, em sua cabeça avoada, ciência é sinônimo de teologia. Teologia é lixo com “ia” no final da frase, para parecer menos ridículo.

    – Por que não enfatizar os questionamentos sobre a “solução do bem”, um bem tão presente e imperante na ordem da realidade e mesmo dentro da sua alma a ponto de te incomodar com o “problema do mal”?

    http://ceticismo.net/2010/09/08/pastor-orc-promove-uniao-dos-povos-ao-querer-queimar-alcorao/
    http://ceticismo.net/2010/06/18/violencia-esportiva-sul-africano-e-morto-por-querer-assistir-futebol-ao-inves-de-programa-evangelico/
    http://ceticismo.net/2011/01/12/a-volta-do-pastor-orc-terry-jones-fara-um-julgamento-do-alcorao/
    http://ceticismo.net/2009/05/29/pastor-batista-diz-que-anticristo-e-homossexual/
    http://ceticismo.net/2008/07/26/padre-expulsa-homossexual-de-missa-aos-berros/
    http://ceticismo.net/2008/08/07/pastor-e-denunciado-por-discriminar-religiao-afro/

    – Por que não aceitar a explicação cristã de que o mal “ainda será plenamente destruído” mais aceitar a desculpa cientificista de que “a ciência não explica, mas ainda explicará” alguns fenômenos?

    Isaías 45:7-8 – Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

    – Por que evocar o método indutivo – partir dos efeitos para conhecer as causas – na ciência, e desprezá-lo numa reflexão mais profunda sobre a presença humana no universo, especialmente pelo fato de que, se no mundo existem pessoas, a pessoalidade…

    O que tem a ver uma coisa com a outra?

    Como não poderia existir uma Pessoa, um Deus pessoal que é a Causa primeira de toda a pessoalidade existente e evidente?

    Poder até pode, o único problema é que vocês não conseguem prová-lo nem sequer propor um surgimento para tal divindade.

    – A proposta de Pascal é simples e contundente

    Na sua cabeça acéfala e sanguinária, sim. Existem muitos cristãos que, por bom-senso, sequer tocam na aposta de Pascal. Mas, notei que você é apenas um hipócrita que prega paz da boca pra fora.

    Gente como você me dão nojo.

    – Se a fé cristã é verdadeira, vale a pena ser cristão nesta vida e conquistar a eternidade com Deus;
    – Se a fé cristã for falsa, apenas perdeu-se algo (o que é discutível) neste vida finita;

    Assim como a fé em qualquer outra religião. Eu poderia inverter a aposta de Pascal para meter medo em vocês, raça de víboras.

    – Se a cosmovisão materialista realmente tem algo de racional, deve reconhecer que há mais a ganhar do que a perder tornando-se cristão;
    – Você não acha que a proposta de Pascal torna-se ainda mais forte se levarmos em conta a debilidade e falta de abrangência dos postulados cientificistas e materialistas aqui discutidos?

    Isso é uma ameaça? 😛

    – Filosofos cristãos apresentaram ao logo da história diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus;

    Aham…senta lá, Cláudia.

    – Se a mentalidade secularista/atéia que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui:
    – o Cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos fílósofos ateus?

    Porque é simplesmente e tão-somente um monte de bobagens risíveis. Garanto que os “filósofos” ateus racharam o bico pelo simples fato de ouvi-las.

    – Um mundo no qual se percebe ordem e a existência da pessoalidade só pode ter como Causa Primeira um Ordenador, que deve necessariamente ser pessoal;

    O Universo é caótico e as pessoas matam-se umas às outras. Logo, seu deus é um hipócrita.

    – Por que não crer que essa Pessoa Onipotente pôde não só criar o mundo, mas também se revelar ao homem e manter sua revelação especial – as Sagradas Escrituras – intacta e acessível aos homens até hoje?

    Poder até pode, é só você me provar e provar que o deus criador é o que você acredita. Ademais, a bíblia foi alterada muitas vezes.

    – Por que isto fere tanto a conciência de vocês?

    Depois de tanta bobagem que você postou, certamente minha cabeça foi danificada, dada as besteiras indescritíveis que você escreveu. :mrgreen:

    – Você tem certeza de que está mais interessado em descobrir a verdade sobre estas questões fundamentais e decisivas do que este Deus Onipotente e sabidamente amoroso

    Isaías 45:7-8 – Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

    Deuteronômio 20:10-17

    como milhões de pessoas no mundo puderam pessoalmente provar e constatar através de um contato direto com Deus e não apenas decidir acreditar no que se lê em um livro e querer ter uma vida paltada no que ele diz

    Efeito placebo.

    que quer transformar sua vida, se voce O procurar com determinação e honestidade?

    Aqui não é Transformers, filhota.

    – Sinceramente… Eu duvido.

    Eu duvido que você irá postar algo que preste. 😀

  • Gessica Farias

    Ok, ok… já que a questão “Diluvio” e veracidade bíblica são e sempre serão mitos absurdos e incontestáveis… nem o mais plausível argumento mudaria a posição de nenhum cetico aqui. Então eu vou continuar com a linha de raciocinio, confrontado diretamente o pensamento ateísta:

    Não sei se chegou ao conhecimento de vocês uma entrevista feita com o bisneto de Charles Darwin, sr. Matthew Chapman, feita em 09/12, publicada no site Uol;
    Pra quem não sabe o Sr. Chapman é um cineasta neo-ateu que dirigiu um filme chamado “A Tentação”;

    Eu confesso que tenho o habito de acompanhar debates interessantes entre apologistas cristãos e ateus, muitos deles com um bom nível de respeito e honestidade com as questões abordadas;

    Porém, fiquei surpresa com a desonestidade intelectual apresentada nesta entrevista por este secularista pós-moderno norte-americano;
    Com alto teor de covardia e afirmações falaciosas, Chapman parece não ter “evoluído” segundo seu bisavô famoso;

    Afinal Charles Darwin não era necessariamente ateu, mas sim agnóstico, bem mais coerente nos questionamentos sobre a existência de Deus do que seu bisneto;
    Além disso, existem indícios de que no final de sua vida, Darwin tenha se reconciliado com o cristianismo [1];

    Na entrevista, o Sr. Chapman afirma:

    “Eu achei que estava na hora de fazer um thriller sobre os dois lados opostos da fé americana. Um que é secular, sofisticado e educado e outro que é bíblico, homofóbico, subjuga as mulheres e acredita que o universo só tem 10 mil anos de idade. E tem muita gente que acredita nisso nos EUA” comentou;

    Com este argumento desonesto e depreciativo ao cristianismo, o Sr. Chapman em uma atitude dualisticamente maniqueísta, coloca os ateus como sofisticados e educados, contrapondo os cristãos como mal-educados, homofóbicos e subjugantes de mulheres;

    Ele erra ao utilizar este argumento inconsistente, pois ignora a realidade dos fatos para expressar seu pensamentos tendenciosos;

    É óbvio que existem mal-educados no meio cristão, como existe no meio secular e inclusive entre os ateus;

    Prova disso é a própria atitude so Sr. Chapman, na qual mostra exatamente o oposto do que ele afirma ser; rss

    Ora, suas afirmações não procedem! Os ensinamentos do cristianismo são totalmente opostos aos que ele acusa;

    Como cristãos reprovamos qualquer atitude de violência;
    O fato de não concordar com o comprotamento homossexual em razão da fé cristão e de questões naturais, não significa que somos “doentes”;

    Ora, a palavra “homofobia” é uma patologia psicológica direcionada àquelas que possuem medo irracional ou aversão excessiva pelos homossexuais, saibam disso!

    Esta palavra é utilizada desonestamente por militantes gays para nomear aqueles que manifestam opiniões contrárias às práticas homosssexuais;

    Uma incoerência absurda que infelizmente virou moda no Brasil!

    Outra afirmação falsa é que o cristianismo subjuga as mulheres;
    Se vc leu a bíblia respeitando o contexto completo, sabe que nenhuma outra religião do mundo concede às mulheres uma posição tão privilegiada e honrosa como o cristianismo;

    No Antigo Testamento, por conta da dureza do coração da humanidade e segundo o contexto cultural e histórico da época, existia uma pena rigorosa, tanto para mulheres adúlteras, quanto para homens adúlteros, ladrões, assassinos, estupradores etc…

    Porém, como desconhecedores da Bíblia, os ateus fragmentam as escrituras, pegando textos isolados da Antiga Aliança, bem como ignoram o Novo Testamento, para descrebilizar a Bíblia e ainda afirmar que tais atos são praticados por nós cristãos nos dias de hoje;

    Um absurdo!

    Deus criou a mulher, pois sabia que sem ela o homem não seria feliz;
    O Próprio Jesus evangelizou a mulher Samaritana e tratou-a com amor e dignidade, embora tivesse ela uma vida totalmente imoral!

    Já que o Sr. Chapman não conhece tanto a Bíblia, ele deveria se preocupar mais em provar a veracidade dos estudos de seu bisavô;

    Afinal, existem muito mais problemas em transformar a “teoria” da evolução em “verdade absoluta” do que suspeitar para descredenciar o cristianismo bíblico;

    Poré, ignorando estes fatos, ele estranhamente faz uma inversão de valores ao desmerecer os cristãos que acreditam nos relatos bíblicos – como praticamente todos os membros deste blog fazem – exaltando o ateísmo como posição correta;

    Grande incoerência!

    Na tentativa de desmoralizar o cristianismo, ele afirma:

    “Se a única coisa que está impedindo você de matar uma criança é porque Deus mandou você não fazer isso, você é maluco. É óbvio que você não deve matar uma criança, você não precisa de que alguém te diga isso! Você pode ser o sofrimento e reagir a ele.”

    Esse argumento utilizado por ele é falacioso!

    Um cristão não mata crianças só porque Deus mandou não matar, mas principalmente poruqe temos o amor de Deus introduzido em nossos corações;

    É claro que para pessoal como Chapman, este amor será algo “maluco”, pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens!

    Na verdade, sabedoria é o que falta nos argumentos de Chapman, pois os mesmos contradizem com a realidade;

    Haja vista, os regimes comunistas ateus como Josef Stalin, Mao Tsé-Tung e Pol Pot que mataram milhões de pessoas – inclusive várias crianças – em proproções bem maiores que as distorções doutrinarias e religiosas como a inquisição, o terrorismo e as cruzadas;

    Até Adolf Hitler usou a teoria de Darwin como justificativa filosófica para o Holocausto! [2]

    Chapman insiste, afirmando que não precisamos de ninguém para dizer que não devemos matar uma criança, pois reagiriamos naturalmente ao sofrimento;

    Ele deveria dizer isso a um pscicopata, um pedofilo ou um sequestrador, que em suas próprias decisões “naturais” matam crianças, ou então índios de algumas tribos que enterram crianças vivas por conta de defeitos genéticos;

    Por que será que essas pessoas não “reagem ao sofrimento”?

    Na verdade, essa tentativa de justificar a bondade de forma naturalista que Chapman utiliza, parte de uma premissa sem fundamento;

    Dai chegamos à pergunta chave:
    Qual é a base para o princípio de bondade no ser humano?

    Qualquer tentativa de responder esta pergunta – ignorando os princípios de Deus como autor absoluto de bondade e justiça, torna-se subjetiva e incoerente;

    Por exemplo: se o princípio de bondade vier institivamente “do que achamos certo”, trata-se de um pressuposto inconsistente, pois o que é bom para Chapman pode não ser bom para nós, o que é bom para a maioria, não é bom para a minoria, o que é bom para a cultura ocidetal, pode não ser bom para a oriental e assim por diante;

    Então… De onde parte esta reação moral do ser humano?

    Da possibilidade de que a moralidade estaria embutida no DNA ou em processos naturais, conforme defendem os darwinistas?

    Impossível, pois segundo o darwinismo existe apenas o material! Mas espera um pouco… O material não possui moralidade!

    Qual o peso do ódio?
    Qual a composição química da molécula do homicídio?

    Perguntas totalmente sem sentido porque partículas físicas não são responsáveis pela moralidade.

    Sem uma fonte objetiva e transcedente de moralidade, todas as questões morais nada mais são do que preferências pessoais subjetivas;

    Além do mais, mesmo descobrindo um “sentimento moral” dentro de nós, não significa que não exista lei moral objetiva fora de nós mesmos;

    –Portanto, sem Deus, não existe referencial fixo para o principio da bondade!–

    Por fim, o Sr. Chapman, foi desonesto em utilizar de forma pejorativa o termo “fundamentalismo cristão”;

    Comparar os fundamentos cristãos bíblicos com distorções religiosas violentas é um absurdo;

    Os fundamentos do cristianismo não são ofensivos, muito menos possuem alguma semelhança com países de predominância de mussulmanos radicais.

    Pelo contrário, justamente por questões de intolerância religiosa que existem vários cristãos perseguidos, presos e até mortos nesses países;

    No cristianismo, os ensinos de Jesus Cristo convocam até mesmo ao amor pelos inimigos!

    E esses ensinos ecoaram através das gerações até a atualidade e continuaram clamando através dos tempos na vós daqueles que foram tranformados por estes ensinos, até o fim dos tempos, quer vocês aceitem ou não!

    Se o obetivo do Sr. Chapman foi criar polêmica para aproveitar a mídia em benefício de divulgar seu filme, creio que a estratégia não foi das melhores.

    [1] Oswald 3. Smith, Litt. D., artigo extraído de Prayer Crusade, publicada por The Little Church by The Sea, mc.) Citado no livro: O que eles disseram a um passo da eternidade, John Myers, pp. 244, Worship produções, D’Sena Editora

    [2] Adolf Hitler – mein Kampf, de 1924. Quarta Reimpressão. Londres: Hurst & Blackett, 1939, p. 239-40,242 [publicado em português pela Editora Centauro, Minha luta];

    Administrador André respondeu:

    Com este argumento desonesto e depreciativo ao cristianismo, o Sr. Chapman em uma atitude dualisticamente maniqueísta, coloca os ateus como sofisticados e educados, contrapondo os cristãos como mal-educados, homofóbicos e subjugantes de mulheres;

    Isso não prova que o duilúvio existiu.

    Como cristãos reprovamos qualquer atitude de violência;

    Então, deveria rasgar a Bíblia.

    Outra afirmação falsa é que o cristianismo subjuga as mulheres;

    Vá numa Assembleia de Deus.

    Se vc leu a bíblia respeitando o contexto completo, sabe que nenhuma outra religião do mundo concede às mulheres uma posição tão privilegiada e honrosa como o cristianismo;

    1 Coríntios cap. 14

    34. Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembléias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei.
    35. Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia.

    Efésios cap. 05

    22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
    23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.

    Deus criou a mulher, pois sabia que sem ela o homem não seria feliz;

    Blábláblá.

    O Próprio Jesus evangelizou a mulher Samaritana e tratou-a com amor e dignidade, embora tivesse ela uma vida totalmente imoral!

    E Paulo condenou todo mundo.

    Já que o Sr. Chapman não conhece tanto a Bíblia, ele deveria se preocupar mais em provar a veracidade dos estudos de seu bisavô;

    O dilúvio continua sendo um mito.

    Afinal, existem muito mais problemas em transformar a “teoria” da evolução em “verdade absoluta” do que suspeitar para descredenciar o cristianismo bíblico;

    Ela está mais que provada. Vai citar o que? A 2ª Lei da Termodinâmica e passar vergonha?

    Um cristão não mata crianças só porque Deus mandou não matar, mas principalmente poruqe temos o amor de Deus introduzido em nossos corações;

    Ele mata porque deus mandou matar, como em Números 31 e Jesus manda odiar os pais e executar quem não concordar com ele.

    Até Adolf Hitler usou a teoria de Darwin como justificativa filosófica para o Holocausto!

    Ele tb disse que era cristão 😀

    Qual é a base para o princípio de bondade no ser humano?

    Precisamos conviver para sobreviver. Pelo mesmo motivo que tubarões não comem rêmoras.

    Então… De onde parte esta reação moral do ser humano?

    Não é de uma religião. Índios Piranhãs não acreditam em deuses esão mais éticos que índios que acreditam em divindades. Que talç? 😀

    Da possibilidade de que a moralidade estaria embutida no DNA ou em processos naturais, conforme defendem os darwinistas?

    Nenhum biólogo evolutivo defendeu isso, SUA MULA. Eu lhe DESAFIO a mostrar um livro de biologia evolutiva que diga isso.

    Impossível, pois segundo o darwinismo existe apenas o material! Mas espera um pouco… O material não possui moralidade!

    A Teoria Sintética da Evolução, MULA, não se preocupa com moral. Sorry. As espécies evoluem. Isso é fato. Se elas guerreiam e matam, é outra história. Elefantes são éticos e formigas guerreiam. Ei, mas a Natureza não é planejada com inteligência?

    Qual a composição química da molécula do homicídio?

    Neuroquímica explica porque existem psicopatas. 😉

    Perguntas totalmente sem sentido porque partículas físicas não são responsáveis pela moralidade.

    Isso não faz o diluvio existir.

    Sem uma fonte objetiva e transcedente de moralidade, todas as questões morais nada mais são do que preferências pessoais subjetivas;

    Proposição interessante. Prove.

    Além do mais, mesmo descobrindo um “sentimento moral” dentro de nós, não significa que não exista lei moral objetiva fora de nós mesmos;

    Nem que algum deus implantou isso.

    –Portanto, sem Deus, não existe referencial fixo para o principio da bondade!–

    Faça um teste duplo cego provando isso.

    No cristianismo, os ensinos de Jesus Cristo convocam até mesmo ao amor pelos inimigos!

    E odiar os pais.

    E esses ensinos ecoaram através das gerações até a atualidade

    Que já eram prticados pelos babilônios 3000 anos antes.

    Se o obetivo do Sr. Chapman foi criar polêmica para aproveitar a mídia em benefício de divulgar seu filme, creio que a estratégia não foi das melhores.

    Isso provou o dilúvio?

    Helio respondeu:

    @Gessica Farias, Ok, ok… já que a questão “Diluvio” e veracidade bíblica são e sempre serão mitos absurdos e incontestáveis… nem o mais plausível argumento mudaria a posição de nenhum cetico aqui.

    Mas Gessiça, por que não oferecer um argumento palusível para tentar nos fazer mudar de posição?

    Por exemplo, que tal me explicar como num barco de cerca de 300m de comprimento por 35m de largura, com 4 andares (veja meu post acima, antes do seu), Noé teria posto um casal de cada animal presente na Terra?

    A área disponível na arca seria de cerca de 42.000 m2 para as jaulas de gaiolas dos animais. A título de comparação, o zoológico de São Paulo ocupa 824.529 m2 e tem cerca de 3000 animais.

    saguhh00 respondeu:

    @Gessica Farias,

    È interessante que vc não citou nenhum trecho de Mein Kampf. Vc só disse “Até Adolf Hitler usou a teoria de Darwin como justificativa filosófica para o Holocausto!” e depois colocou Mein Kampf na sua bibliografia, mas não citou nenhum trecho.

    Isso é porque o que vc disse era mentira. Adolf Hitler era um criacionista e não há NENHUMA citação dele na qual ele menciona Darwin ou a evolução biológica.

    Mas há várias citações nas quais ele menciona o criaiconismo e Deus.

    “Aquilo pelo que devemos lutar é salvaguardar a existência e a reprodução da nossa raça… para que nosso povo possa amadurecer para o cumprimento da missão que lhe foi dada pelo Criador do Universo…. Povos que se mestiçam, ou se deixam serem mestiçados, pecam contra a vontade da Providência Eterna.”

    Adolf Hitler (Steigmann-Gall 2003, p.26 )

    “O homem voltado para o povo, em particular, tem o dever sagrado, cada um na sua própria denominação, de fazer as pessoas pararem de falar superficialmente sobre a vontade de Deus, e realizarem a vontade Divina, e não deixar a palavra de Deus ser profanada. Pois a vontade de Deus deu aos homens sua forma, sua essência e suas habilidades. Qualquer um que destrua suas Obras está declarando guerra contra a criação do Senhor, a vontade divina.”

    Adolf Hitler (Hitler, Adolf (1999). Mein Kampf. Trans. Ralph Manheim. New York: Mariner Books, p. 562. )

    homemcinza respondeu:

    @saguhh00, E nada mais cristão do que ser antisemita:

    “Os judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do cristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga. Não há salvação para os judeus. Eles já estão perdidos de qualquer forma. O judaísmo é uma corrupção e os judeus devem ser escravizados”

    Não, não foi Hitler quem disse isso, mas bate com as idéias deles.Um doce pra quem advinhar quem escreveu isso…

    Depois ainda vêem aqui falar que a religião deles prega a bondade e caridade. Este é o pensamento dos “pais” da Igreja Católica. Uma igreja erigida sobre o sangue e extorsão de milhares de pessoas até hoje. Este amor a Cristo só foi conquistado pois foi enfiado goela abaixo das pessoas. Não fosse assim talvez esta religião tivesse ficado pelo caminho.

    Os religiosos em sua maioria são ignorantes pois acham que a bíblia veio de fax do céu para cá. Acham que só existia o povo hebreu no mundo. Não sabem que várias histórias que aparecem na bíblia são adaptações de mitos antigos. Acham que Jesus é um cara com frases originais, mas não sabem que ele ( ou quem escreveu sobre ele) chupou da filosofia oriental, do helenismo, zoroastrismo e tantas outras fontes de sabedoria anteriores.
    Sem esse conhecimento prévio fica difícil discutir com esse povo. Pois somente contextualizar a bíblia já acaba com todo o crédito dela.
    Eeles jamais vão entender que este livro foi EDITADO por seres humanos. Pois não entendem o que significa EDITAR.
    E ainda querem falar sobre arcas cheias de bichos.
    OH MY!

    saguhh00 respondeu:

    @homemcinza,

    .Um doce pra quem advinhar quem escreveu isso…

    Foi o Lutero no seu livro “Sobre os Judeus e suas Mentiras” ?

    Ganhei? :smile:

    homemcinza respondeu:

    @saguhh00, Não é! Mas poderia ser, concorda? A frase é atribuida a Santo Agostinho que de santo não tem nada. Mas dá pra gente ter uma idéia da ideologia podre desta instituição. A cruzada contra os judeus vem desde os primeiros tempos da Igreja.

    Imagine: os caras roubam sua religião, te perseguem e te estigmatizam por séculos. É isso o que os cristãos fizeram. São ladrões, hipócritas, perseguidores, assassinos. Aí os evangélicos “filhos de Lutero” atacam dizendo que a Igreja Católica é quem é corrupta, mas e Lutero e seu protestantismo?

    Lutero é visto como um moralizador, na realidade é só mais um em busca de prestígio e poder dentro da Igreja. Também perseguiu judeus, hereges e suas idéias contribuiram muito ( ou apenas se afinaram) com o pensamento Nazista.
    Portanto, pode-se compreender que Santo Agostinho, Lutero e Hitler tem muito em comum. Hitler apenas materializou o sonho dos dois primeiros.

    Não é belo o pensamento cristão?

    saguhh00 respondeu:

    @homemcinza,

    Ah, que pena, eu queria ter ganho. Mas quando se trata de antissemitismo na Igreja, há tantos exemplos que fica difícil acertar. Pio IX, Leão X, Lutero, Agostinho, Ludwig Muller, etc…

    Guilherme H respondeu:

    @Gessica Farias,

    Ok, ok… já que a questão “Diluvio” e veracidade bíblica são e sempre serão mitos absurdos e incontestáveis…

    Absurdos, sim. Incontestáveis, não. Afinal, o assunto em questão contesta as visões bíblicas. 😉

    nem o mais plausível argumento mudaria a posição de nenhum cetico aqui.

    Esse argumento não existe. No máximo, citam alguns fósseis no alto das montanhas (ignorando o movimento das placas tectônicas, é claro) e outras bobagens “fora de contexto”.

    Então eu vou continuar com a linha de raciocinio, confrontado diretamente o pensamento ateísta:

    Bobagens à vista…

    Além disso, existem indícios de que no final de sua vida, Darwin tenha se reconciliado com o cristianismo [1];

    Para sua tristeza, crentinha, todos esses indícios são mentiras descaradas inventadas por uma evangelista chamada Lady Hope, que sequer conheceu Darwin pessoalmente.

    http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/o-ultimo-testemunho-de-darwin/

    Com este argumento desonesto e depreciativo ao cristianismo, o Sr. Chapman em uma atitude dualisticamente maniqueísta, coloca os ateus como sofisticados e educados, contrapondo os cristãos como mal-educados, homofóbicos e subjugantes de mulheres;

    Eu não me importo com os demais ateus, pois não existem normas para ser ateu. Um ateu pode ser educado ou mal-educado. Sofisticado ou não. Educado ou ignorante.

    A única coisa em comum é que ambos não acreditam em deus(es).

    Como cristãos reprovamos qualquer atitude de violência;

    Mateus 10:34 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

    O fato de não concordar com o comprotamento homossexual em razão da fé cristão e de questões naturais, não significa que somos “doentes”;

    Seja sincero consigo mesma: você odeia os homossexuais porque a bíblia diz para ser assim.

    Outra afirmação falsa é que o cristianismo subjuga as mulheres;
    Se vc leu a bíblia respeitando o contexto completo, sabe que nenhuma outra religião do mundo concede às mulheres uma posição tão privilegiada e honrosa como o cristianismo;


    1 Coríntios 11:9 – Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

    1 Timóteo 2:11-13 – A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

    João 2:4 – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo?

    No Antigo Testamento, por conta da dureza do coração da humanidade e segundo o contexto cultural e histórico da época, existia uma pena rigorosa, tanto para mulheres adúlteras, quanto para homens adúlteros, ladrões, assassinos, estupradores etc…

    Então, o deus cristão ordenava uma pena rigorosa ao mal que ele mesmo criava? Estranho isso, não é?

    Porém, como desconhecedores da Bíblia, os ateus fragmentam as escrituras, pegando textos isolados da Antiga Aliança, bem como ignoram o Novo Testamento, para descrebilizar a Bíblia e ainda afirmar que tais atos são praticados por nós cristãos nos dias de hoje;

    Mateus 5:17 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

    Deus criou a mulher, pois sabia que sem ela o homem não seria feliz;

    Depois disso, a mulher é tratada como objeto de troca e comércio. Um destino um tanto quanto horrível, não é verdade? Além disso, a bíblia inferioriza a mulher.

    O Próprio Jesus evangelizou a mulher Samaritana e tratou-a com amor e dignidade, embora tivesse ela uma vida totalmente imoral!

    Esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A cena em que Jesus salva a mulher adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá.

    Já que o Sr. Chapman não conhece tanto a Bíblia

    Você também não conhece muito, não é? 👿

    ele deveria se preocupar mais em provar a veracidade dos estudos de seu bisavô;

    Já está mais do que provado. É só você estudar.

    http://ceticismo.net/2012/01/04/evolucao-nao-existe-mas-nao-contem-aos-tubaroes/
    http://ceticismo.net/2009/04/30/evolucao-num-tubo-de-ensaio-cientistas-fazem-moleculas-de-rna-evoluirem-e-competirem-entre-si-por-recursos/
    http://ceticismo.net/2010/01/03/evolucao-pega-no-ato-cientistas-medem-a-rapidez-da-evolucao-no-genoma/
    http://ceticismo.net/2009/02/23/cacadores-aceleram-a-evolucao-das-especies/
    http://ceticismo.net/2008/10/02/cientistas-evidenciam-evolucao-de-especies-de-peixes-africanos/
    http://ceticismo.net/2009/06/27/evolucao-dos-mamiferos-e-mais-rapida-em-regioes-quentes/
    http://ceticismo.net/2008/12/03/peixe-pode-ser-chave-para-evolucao-das-especies/
    http://ceticismo.net/2009/06/16/cientistas-revertem-evolucao-e-devolvem-barbatanas-a-peixe/

    Esse é só o começo. Existem muitos outros artigos que tratam sobre a evolução. 😉

    Afinal, existem muito mais problemas em transformar a “teoria” da evolução em “verdade absoluta” do que suspeitar para descredenciar o cristianismo bíblico;

    Para sua informação, crente, toda teoria científica deve ser embasada em um fato científico. Eu posso ver novas espécies surgindo. E você, pode me mostrar um punhado de barro virando gente?

    Um cristão não mata crianças só porque Deus mandou não matar, mas principalmente poruqe temos o amor de Deus introduzido em nossos corações;

    Mas, deus mata crianças:

    Êxodo 12:30 – E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.

    2 Reis 2:24 – E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

    É claro que para pessoal como Chapman, este amor será algo “maluco”, pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens!

    Continua sendo loucura.

    Até Adolf Hitler usou a teoria de Darwin como justificativa filosófica para o Holocausto! [2]

    http://www.talkorigins.org/indexcc/CA/CA006_1.html
    Próxima?

    Ele deveria dizer isso a um pscicopata, um pedofilo ou um sequestrador, que em suas próprias decisões “naturais” matam crianças, ou então índios de algumas tribos que enterram crianças vivas por conta de defeitos genéticos;

    O que não é muito diferente dos conquistadores espanhóis, que batizavam as crianças indígenas e depois esmagavam a cabeça delas.

    Por que será que essas pessoas não “reagem ao sofrimento”?

    Porque são psicopatas.

    Qual é a base para o princípio de bondade no ser humano?

    Vida em sociedade, é claro.

    (As outras bobagens já foram respondidas pelo André)

    Os fundamentos do cristianismo não são ofensivos, muito menos possuem alguma semelhança com países de predominância de mussulmanos radicais.

    Êxodo 32:27 – E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

    No cristianismo, os ensinos de Jesus Cristo convocam até mesmo ao amor pelos inimigos!

    Lucas 19:27 – E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

    E esses ensinos ecoaram através das gerações até a atualidade e continuaram clamando através dos tempos na vós daqueles que foram tranformados por estes ensinos, até o fim dos tempos, quer vocês aceitem ou não!

    A maioria já eram velhos conhecidos da humanidade. Apenas a parte de odiar os pais me soa estranho.

    ______________________________________
    http://www.talkorigins.org/indexcc/list.html

    Helio respondeu:

    @Gessica Farias,
    No Antigo Testamento, por conta da dureza do coração da humanidade e segundo o contexto cultural e histórico da época, existia uma pena rigorosa, tanto para mulheres adúlteras, quanto para homens adúlteros, ladrões, assassinos, estupradores etc…
    Também havia penas rigorosas para homossexuais. Porque agora você você aceita e perdoa adúlteros, ladrões, assassinos, estupradores, etc., mas homossexuais não?

    Na bíblia também havia e se aceitava escravidão. Por que não vemos nenhum pastor pregando isso hoje? Porque é errado, e não é aceito nos dias de hoje? Mas se está na bíblia, então deveria ser aceito, concorda?

    voix69 respondeu:

    @Gessica Farias,

    “Até Adolf Hitler usou a teoria de Darwin como justificativa filosófica para o Holocausto! [2]”

    – Sua ignorância sobre Adolf Hitler, Darwin e a teoria da evolução das espécies, filosofia e holocausto é patente.
    Livros: leia!

  • Enteralexsanderman

    Como que o urso polar entrou na arca?

    Jose Paulo Soares respondeu:

    @Enteralexsanderman, Bem, essa é fácil. PELA PORTA 😀 aliás era um casal de ursos polares, um casal de ursos negros, um casal de ursos pardos mais os ursos panda, e panda vermelho o que dá 10 ursos no total, mas que é isso? Nada, o que não entendo é onde colocaram as outras 5.400 espécies, isto só mamiferos porque os répteis são mais que isso, mais ou menos 9.400 espécies. Não sei se contam insetos? Não deve contar porque são mais que os répteis, bem, mas são pequeninos cabem fácilmente em qualquer buraquinho. Os elefantes são apenas quatro, dois africanos e dois asiáticos, entraram no fim para empurrar o resto da canalha para dentro da arca, só ficaram de fora os elefantes marinhos, golfinhos baleias focas e todos os peixes, para esses foram 40 dias de felicidade “PESSOAL ISTO AGORA É TUDO NOSSO, TEM ÁGUA PARA DAR E VENDER”. Agora falando sério, a bíblia não explica tudo. Os filhos de Noé ficaram de fora da arca puxando blades de merda que todos aqueles animais cagavam e deitando para o mar, enquanto Noé e as mulheres enchiam esses baldes. Fedia prá c… dentro da p… da arca, mas Deus ajudou, deu para eles máscaras de gáz. Por isso eu gosto dessa história, imagino esses caras todos fazendo suas necessidades em cima do cara que estava atrás 😆 .

  • kleberlg

    Até onde sei, uma espécie é considerada extinta quando sua população alcança um certo número, considerado irreversível. como um único casal garantiria uma espécie ❓ Com cruzamentos consanguíneos?

  • ogaucho

    monte ararate nao existe a arca reopusou na regiao de ararate leia a biblia com cuidado esta escrito nos montes de ararate e nao no monte de ararate

    Administrador André respondeu:

    Agora me explica do barquinho com apenas uma janela de 45cm.

    JCFerranti respondeu:

    @ogaucho, Conseguiu estar meio certo e totalmente errado ao mesmo tempo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ararate

    Almeida respondeu:

    @JCFerranti,
    De fato, mas nem de longe prova a ocorrência do Diluvio.
    Ele afirmou que a arca repousou na região de Ararate, vamos esperar e ver se ele embasa essa afirmação com alguma evidência.

    JCFerranti respondeu:

    @Almeida, Ele afirma que Ararat é uma região com alguns montes, mas na verdade o Ararat é uma montanha com dois picos.
    Ele quis corrigir o texto, mas errou totalmente, imagina se vai argumentar sobre o diluvio em si ou sobre a arca com algo minimamente com sentido!

  • ogaucho

    Monte Ararat Não Existe: Foi inventado em 1320 por um Padre Franciscano procure na internet nao estou defendendo a biblia ela esta cheia de erros O historiador judeu Flávio Josefo chama de Montes Baris e corretamente traduz a área de Ararat como Gordyene: o nome da área em seu tempo.
    Ele acrescenta que pessoas subiram a montanha para tirar o betume da Arca ( Antiguidades Judaicas 1:93). Isto é confirmado por fontes babilônicas. Em seu relato do dilúvio, Beroso diz também que não havia betume no local de Gordyene onde a Arca descansou. Senaqueribe, rei da Assíria, fugiu do acampamento, voltou para Ninvê, Nínive, … e o assassinaram a espada; então fugiram para a terra de Ararate.

    JCFerranti respondeu:

    @ogaucho, Sim eu procurei na internet: Tanto a provincia quanto monte se chamam Ararate!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ararate
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ararate_%28prov%C3%ADncia%29

    Mas provar sobre a arca existir ou não, nada né?

  • ogaucho

    procurando no you tube voce encontrara os seguidores do barao de Münchhausen disendo que o diluvio o ocorreu na Unificação do Egito, do alto com o baixo egito , ,nao a como por o diluvio na cronologia da umanidade so no livro ateu chamado biblia que o diluvio existe como muita das narativas que forao surrupiadas de outras religioes afina ateu e aquele que nao acredita em deuses a mais 10 mil religioes e mais 1 mil deuses somos todos ateus todo criacionista usa toda HISTÓRIA E ESTÓRIA dos diluvios para provar que o deus existe e o deus de cada HISTÓRIA E ESTÓRIA eles provam que cada deus existe pois nao a nenhama narativa que o deus jeova o deus da querra dos israelences avisou estes povos nem sua mulher Asherah avisou sobre o diluvio imaginario

    Administrador André respondeu:

    Agora, escreve em português.

    Almeida respondeu:

    @ogaucho,

    Gramática, quem precisa dela?
    Vc conseguiu estar ao mesmo tempo a favor e contra a ocorrência do dilúvio. Sócrates dá parabéns!

    PianoCat respondeu:

    @Almeida, Eu nem me dei ao trabalho de tentar decifrar.
    Pontuação, essa desconhecida…

    JCFerranti respondeu:

    @ogaucho,
    1º Não saber escrever e culpar a educação no Brasil tudo bem, mas dizer que sabe ler bem, aí temos um problema! Quem sabe ler sabe escrever, ou pelo menos, comete menos erros ortográficos!
    2º Seguidores do Barão de Munchausen? Tá falando sério?
    3º O diluvio teria ocorrido na unificação do Egito, mas não tem como colocá-lo na cronologia da humanidade? Sentido, você faz uma falta!
    4º A Biblia é o único livro que cita o Dilúvio, junto com a Epopéia de Gilgamesh e alguns outros livros de diversas culturas, onde o relato tem menor importância, né?
    5º Ateu é quem não acredita na religião dos outros? Para mim isso sempre foi sinônimo de pagão! Ateu é quem não acredita na existência de divindades, sejam quais forem! Compre um dicionário, já que você lê tanto!
    6º Os deuses não avisaram sobre o dilúvio? Releia os contos por favor! E quem é Asherah?

    Finalmente: Você está afirmando que Dilúvio nunca aconteceu ou que aconteceu? Para facilitar: O Dilúviuo ocorreu? Responsa sim ou não, por favor! Apenas isso!

    JCFerranti respondeu:

    @JCFerranti, Ah, Segundo a nova ortografia Não se usa mais estória, história servindo para ambos os casos, de fato histórico e narrativa ficcional!

    Administrador André respondeu:

    “Estória” nunca foi lexicamente correto. Foi um neologismo criado por Guimarães Rosa.

    JCFerranti respondeu:

    @André, mas na escola aprendemos que esse neologismo estava correto, estória para contos e história para fatos! Pelo menos dessa aula me lembro da 5ª série! Detestava português!

    Administrador André respondeu:

    Mas está errado. Usam por força do hábito.

  • ogaucho

    desculpe meus erros de portuques tendo nacido no brasil onde as escolas sao pessimas tento errar o minimo como eu sei ler melhor que escrevo nao sou enganado quando leio uma HISTÓRIA E ESTÓRIA e arca de noe deveria chamar as mortes de noe .

  • ogaucho

    o diluvio na aconteceu Asherah e a esposa do deu jeova

  • Galvao

    Olá. Sou apenas um aprendiz das Escrituras e esta página me chamou atenção. Vamos por partes em relação a esta postagem:
    1 – Em hebraico “Filhos de Deus” pode ser “bene Elohim”. O contexto de Gn 6:2 “nephilim” parece ter relação com o homem, haja vista o verso 1 referir-se a multiplicação dos seres humanos. O contexto de Jó 1:6 “nephilim” parece ter relação com anjos, haja vista a apresentação a Deus nos Céus e a afirmativa de satanás em relação à terra como outro cenário. Em Dt 1:28 e Nm 13:33 menciona-se filhos de gigantes pela palavra “nephilim”. Em Mt 22:30, Cristo faz uma afirmação curiosa em que os anjos não coabitam como os humanos. O unir-se a mulher em uma só carne, neste contexto, é uma característica humana (Gn 2:24).
    Logo, o nephilim de Gn 6:2 não estaria referindo-se a filhos de homens justos?

    Espero ter contribuído de alguma forma para o presente debate. Grato por publicar minhas indagações.

    Administrador André respondeu:

    Jesus deu provas que não conhecia o VT em inúmeras passagens.

    Galvao respondeu:

    @André, 😉

  • Galvao

    @André, Se Yeshua (Jesus) não conhecia a Tanach, então há questões a serem refletidas: Por que Ele impressionou os doutores da Lei no Templo, em Lc 2:46-50, exatamente por seus conhecimentos, perguntas e respostas? (Note que para um versado na Tanach e na Halachá o assunto principal seria este). Por que Yeshua afirmaria, em Jo 5:39, que as Escrituras testificam dEle? Por que Ele diria, em Mt 5:17-20, que deveria cumprir a Lei? (aqui Lei traduzida como grego nómos, porém logo após Ele cita o 6º e o 7º mandamento – Davar – entre outras questões morais como a vingança, leva a crer que o foco eram leis morais da Torah). Por que Ele citou para um jovem a Asserêt Hadibrot (10 mandamentos – Davar) em Mt 19:17-18? Logo, vê-se o Cristo conhecedor da Antiga Aliança? Grato.

    Administrador André respondeu:

    Se Yeshua (Jesus) não conhecia a Tanach, então há questões a serem refletidas: Por que Ele impressionou os doutores da Lei no Templo, em Lc 2:46-50, exatamente por seus conhecimentos, perguntas e respostas?

    Não sei. Impressionou? Há alguma fonte extra-bíblica disso? Sim, porque foi dito que sábios de todos os 4 cantos do mundo vinham falar com ele. Cadê os relatos destes “sábios”?

    Ah, e Lucas foi aquele que moveu geradsa 300 km e escreveu um monte de anacronismos, como tetos de cerâmica sobre as casas, técnica que não existia na época, segundo André Chevitarese.

    Por que Yeshua afirmaria, em Jo 5:39, que as Escrituras testificam dEle?

    Porque João mentiu. O Evangelho de João tenta emendar o deus hebraico como sendo Jesus, só que não é bem assim que a banda toca, ou eu gostaria que vc me mostrasse como as escdritoras do VT testificam Jesus.

    Por que Ele diria, em Mt 5:17-20, que deveria cumprir a Lei? (aqui Lei traduzida como grego nómos, porém logo após Ele cita o 6º e o 7º mandamento – Davar – entre outras questões morais como a vingança, leva a crer que o foco eram leis morais da Torah).

    Se deveria cumrprir a Lei, por que ele não se lavava antes de comer, trabalhava no sábado e mandou odiar os pais?

    Por que Ele citou para um jovem a Asserêt Hadibrot (10 mandamentos – Davar) em Mt 19:17-18? Logo, vê-se o Cristo conhecedor da Antiga Aliança? Grato.

    Na passagem da adúltera, em nenhum momento ele disse pros farizeus “Ei, cara, peraí! Cadê o homem?” Sim, porque pela lei mosaica, quando se pega adúlteros, tanto o HOMEM quanto a MULHER são apedrejados. Não tem essa de “aquele que não tiver pecado”. Tá lá nas 613 leis.

    Galvao respondeu:

    @André, “eu gostaria que vc me mostrasse como as escdritoras do VT testificam Jesus”
    Vide Isaías 52:13 e 15 e 53. Descendente da tribo de Judá (Génesis 49:10); Nasce em Belém (Miqueias 5:2); Sua chegada em Jerusalém (Zacarias 9:9); nasceria da virgem (Isaías 7:14) e João 1:36 cumpre-se o sacrifício expiatório do cordeiro em Cristo.

    Administrador André respondeu:

    Isaías 52:13 — Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.

    Primeiramente, Jesus é servo? Pensei que ele era Deus. Não, péra, ele é filho de Deus. Não, péra. Ele é o Consolador. Que papo de servo é esse? E esta passagem pode ser pra qualquer um. Quem seria? Vejamos o primeiro versículo:

    Isaías 52:1 — Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião.

    É A NAÇÃO DE ISRAEL, SEU TRAPACEIRO!

    Uma PROVA que Isaías 53 NÃO FALA de Jesus é a passagem

    Isaías 53:7 — Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

    Em João, Jesus bate o maior papo com Pôncio Pilatos. Como ele estava mudo? Ele até blasfemou dizendo “Pai, pai, Por que me abandonaste?”

    Não, ele não era descendente de Judá. Primeiro, porque José era da tribo de Davi e Maria era Levita (claro, já é um grande problema, pois descendentes da tribo de Davi não poderiam casar com levitas. E o reino de Judá e de Israel eram dois. Um não tinha nada a ver com outro. Davi era rei de Israel e não de Judá, seu desinformado.

    Miquéias 5:2 — E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

    Sobre Zacarias….

    Claro que Mateus não queria FORÇAR o significado. O problema foi a passagem dele: Mateus 21:07 — Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

    Jesus veio surfando em cima de dois jumentos? :mrgreen:

    Sobre Belém Efrata:

    Belém Efrata era um clã, uma família; o clã de Belém que era o filho da segunda esposa de Calebe Efrata.

    I Crônicas 2:18-19 — E Calebe, filho de Hezrom, gerou filhos de Azuba, sua mulher, e de Jeriote; e os filhos desta foram estes: Jeser, e Sobabe, e Ardom. E morreu Azuba; e Calebe tomou para si a Efrata, a qual teve a Hur.

    I Crônicas 2:50-52 — Estes foram os filhos de Calebe, filho de Hur, o primogênito de Efrata: Sobal, pai do Quiriate-Jearim, e Salma, pai dos belemitas, e Harefe, pai de Bete-Gader. E foram os filhos de Sobal, pai de Quiriate-Jearim: Haroé e metade dos menuítas.

    1 Crônicas 4:4 — E mais Penuel, pai de Gedor, e Ezer, pai de Husá; estes foram os filhos de Hur, o primogênito de Efrata, pai de Belém.
    Vai estudar. Seu Jesus não foi bode expiatório. Bodes expiatórios NÃO RESSUSCITAM. Se ele queria cumprir a profecia, ele tinha que… CONTINUAR MORTO!

    observer respondeu:

    @André, sem querer ser chato e não querendo fomentar mais discussões mas uma informação não corresponde à histórinha bíblica:
    Davi foi rei do Reino todo, as 12 tribos, até a morte do rei Salomão, era um só Reino, O Reino Unido. Após sua morte houve contenda entre seu filho Roboão, I Reis 11.43 e Jeroboão filho de Nebate I Reis 11.26 e o Reino foi dividido.
    Confere?

    Joseph K respondeu:

    @Galvao,
    Segunda-feira, expediente fraco, malte no fim… aproveitar a diversão que tenho.

    Com a palavra os defensores do mito original:
    http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html
    Em especial:
    “1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS
    O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
    a – Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
    b – Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
    c – Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: “Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra.” (Yeshayáhu 2:4).
    d – Divulgará o conhecimento universal sobre o D’us de Israel – unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: “D’us reinará sobre todo o mundo – naquele dia, D’us será Um e seu nome será Um” (Zecharyá 14:9).
    O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.”

    Baal respondeu:

    @Galvao,

    Por que Yeshua afirmaria, em Jo 5:39, que as Escrituras testificam dEle?

    Não testifica. Gostaria que vc me diga onde está no velho testamento a seguinte profecia:
    Lucas 24:46 – E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

    Galvao respondeu:

    @Baal, Oséias 5
    Porque para Efraim (1)serei como um leão, e como um leãozinho à casa de Judá(2): eu, eu o despedaçarei, e irme-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre. Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.
    Oséias 6
    Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida(3).
    Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
    Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
    (1) Efraim tribo rejeitada por seu pecado (Oséias 4:17; Salmos 78:67,68) aqui representa o pecado;
    (2)Leão da Tribo de Judá, símbolo desta tribo, título de Cristo;
    (3)Vide Isaías 53.

    Administrador André respondeu:

    Porque para Efraim (1)serei como um leão, e como um leãozinho à casa de Judá(2): eu, eu o despedaçarei, e irme-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre. Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.

    Curiosamente, Jesus se apresenta como Cordeiro de Deus.

    Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida

    Jesus despedaçou quem? Mas, afinal, Jesus veio para Efraim? Então, não ha sentido cristãos. Jesus não veio para nenhum gentio, pois o mesmo avisou para não ir pelo caminho deles.

    Agora, me diz onde Jesus se declarou Leão de Judá.

    Outra: me mostra Jesus sendo descendente de Judá.

    Outra:Isaías 53 fala do povo de Israel. Fazer cópia/cola de site crentalç não rola, filho.

    Joseph K respondeu:

    @André,
    Não basta o copia-e-cola, tem que pegar fragmentos totalmente fora do contexto para tentar passar algum “significado”; nem é surpresa que algum tente isso, mas é irritante como tantos se acham muito espertos e originais com essa receita batida. :roll:
    Se temos que aturar os neo-ateus, esses “neo-crentes” são o par perdido deles.

    O pior de tudo: o que isso tem a ver com a p*rra do artigo? 😈

    Baal respondeu:

    @Joseph K,

    Pode ter nada a ver com o artigo, mas apologeta falando é diversão garantida.
    Será que ele volta ? 😛

    Almeida respondeu:

    O pior de tudo: o que isso tem a ver com a p*rra do artigo?

    É a velha mania de querer mostrar que A é verdadeiro, logo o alfabeto bibliano inteiro é verídico.
    Pessoal não lê a Política de comentários, é expulso e fica de revoltz em sites alheios.

  • Galvao

    @André, Olá André! Tira-me uma dúvida: em Mateus 15 Cristo não estava enfatizando uma questão espiritual não, e em segundo plano ficava a interpretação legalista dos “mitsvot”? Não… pensei que fosse, desculpe-me. Tira-me outra dúvida: em João 8 quando os fariseus trazem a mulher apanhada em adultério, será que eles não estavam querendo era testar a Cristo e colocá-Lo em “xeque” hein? Acho que eles não estavam nem aí pro cumprimento da Lei, portanto nem trouxeram o homem. e Cristo muito inteligente feriu logo a consciência deles, hein! Não… desculpe-me, pensei que fosse E me diz uma coisa: Cristo trabalhou no sábado? Quanto era o salário dele? Eu acho que sobre os pais eu já sei um pouco… Grato por sua atenção. Gosto muito deste site.

    Administrador André respondeu:

    Olá André! Tira-me uma dúvida: em Mateus 15 Cristo não estava enfatizando uma questão espiritual não, e em segundo plano ficava a interpretação legalista dos “mitsvot”? Não… pensei que fosse, desculpe-me.

    O que vc pensa é irrelevante, crentinho.

    Tira-me outra dúvida: em João 8 quando os fariseus trazem a mulher apanhada em adultério, será que eles não estavam querendo era testar a Cristo e colocá-Lo em “xeque” hein?

    E Jesus falhou, provando que não conhecia a lei. Ademais, estudiosos como Bart Ehrman, Geza Vermes, Domin Crossan e Rudolf Bultmann concordam que João é o mais anti-semita dos evangelhos. Resumindo: fica claro que houve manipulação de uma pseudohistória, jaque João foi … escrito quando mesmo? Vai lá pesquisar, vai.

    Acho que eles não estavam nem aí pro cumprimento da Lei, portanto nem trouxeram o homem.

    Porque a historinha é mentira. Cnclusão óbvia. Fariseus eram doutores da lei. Não cometeriam este erro.

    e Cristo muito inteligente feriu logo a consciência deles, hein! Não… desculpe-me, pensei que fosse

    Vc pensou o que o redator de João quis fazer parecer. Mas um intelectual como eu não se baseia em uma linha de teto. Crentinho como vc, sim.

    E me diz uma coisa: Cristo trabalhou no sábado? Quanto era o salário dele? Eu acho que sobre os pais eu já sei um pouco… Grato por sua atenção. Gosto muito deste site.

    Vc sabe que sequer é para acender ou apagar uma luz, certo? Não, não sabe. Vc não sabe o que é o Shabbat. Eu sei, vc não.

  • Galvao

    @André, Olá André, tudo bem? Realmente, Oséias 6 fala da restauração de Israel (OooooHHH). Efraim e Judá fazem referência ao território de Israel (OooooHHHH). E os três dias é uma forma de linguagem que diz respeito a um curto espaço de tempo (OooooHHHH). Aliás, todo livro de Oséias é um convite para Israel retornar aos braços do Pai. Parabéns André e equipe, vocês passaram no teste! Continuem assim! Contudo, ainda tem Mt 12:40 (veja que Cristo disse “está escrito” e não “profecia” em Lc 24:46) e esses três dias de Jonas tem ou não tem haver com Cristo? Grato. Gosto muito deste site.

    Administrador André respondeu:

    Judá ou Israel. Qual era o reino, mesmo?

  • Galvao

    @André, Olá André, Paz! Responde-me uma coisa, Miquéias não diz que o Messias seria descendente de Calebe ou do pai de Belém, mas apenas que viria de Belém (simples assim). Não era apenas o local de nascimento ou eu não entendi o texto? Esclareça-me, por favor… Outra coisa que tenho dúvida: Maria era mesmo da tribo de Levi? Colega, eu estou mesmo desinformado, viu! Diga-me pra eu ir ver… onde foi que você viu isso meu querido? Ah, não vale dizer que é porque Maria era parenta de Isabel… Olha esse link aí e vê se esse autor tem razão ou não:
    http://defendendoaverdade.blogspot.com.br/2008/04/refutando-as-supostas-contradies-da.html
    Grato. Eu gosto muito deste site.

    Administrador André respondeu:

    Belém Efrata era um clã, seu retardado. Fim da sua participação.

    observer respondeu:

    @Galvao, o cara que escreveu isso tinha fumado duas latas de cola dentro de uma pedra gigante de crack. Meu São Rizal, salve-me de tamanha sandice.

  • Cerberus

    Tudo que o @André escreveu sobre o dilúvio é bobagem, a ciência com os cientistas de Cristo mostram a verdade. O meu pastor, o pastor Adelio demonstra pra vocês, assim que vocês assistirem o video saberão a verdade e agradecerão ao Senhor. Vejam o vídeo. 😆

    Diego Cabral respondeu:

    @Cerberus, Pastor Adelio foi lindo.. kkkkkkk

  • Diego Cabral

    Tem mais fundamentos cientificos violados pelo diluvio… a pressão aniquilaria praticamente toda vida marinha… recifes de corais não existiriam.. grandes lagos continentais deveriam ser todos salgados.. e muitos outros.. ótimo texto.. parabéns.

  • lucasribs

    André, os animes e pessoas não morreriam devido ao ar rarefeito?

    Administrador André respondeu:

    A questão principal é: de onde veio a água?

  • Bernardo Meyer

    Quanta baboseira, tanto nas negativas do artigo qto nos comentários concordantes.
    Simplesmente se perguntem:

    O QUE DIRIA UM JUDEU SE ALEGASSEM QUE OS ROLOS DO TORAH (5 PRIMEIROS LIVROS DO AT) SÃO MENTIRA

    Hilário. Um povo com somente com 514 anos (nós brasileiros) questionando um com 5774 que tem toda a sua história documentada.

    Hilário. Os ateus e seu deus Richard Dawkins, pagador de micos no Youtube.

    Pryderi respondeu:

    Argumentum Antiquitatem.

    Se velhice fosse indício de veracidade, então todos os deuses egípcios, babilônios, assírios, hititas, chinchorros etc são mais reais.

    Agora, pare de besteira e vamos ao que interessa: PROVE QUE ACONTECEU.

    E eu estou me lixando se judeus vão putinhos porque eu disse que o mito deles… bem, é mito.

    Bernardo Meyer respondeu:

    resposta característica de quem não entende de história. Mas entendo, nós brasileiros somos apressados, superficiais e desprezamos tradições. Leia:

    http://comentandohistoriauniversal.blogspot.com/2014/09/historiografia-o-estudo-da-historia.html

    Vc é a cara do Brasil.

    Pryderi respondeu:

    esposta característica de quem não entende de história.

    Ad hominem. Resposta característica de crente sem provas.

    Mas entendo, nós brasileiros somos apressados, superficiais e desprezamos tradições.

    “A Tradição é a personalidade dos imbecis”

    Quero as P-R-O-V-A-S que o dilúvio existiu.

    Ah, nem vou perder meu tempo. Doravante não postará mais aqui. Passar bem, crentinho.

    Almeida respondeu:

    Quanta baboseira, tanto nas negativas do artigo qto nos comentários concordantes.
    .
    Pois muito bem caro senhor falacioso. Queira explanar os pontos fracos dos argumentos aqui levantados e refutá los, sim?

    Hilário. Um povo com somente com 514 anos (nós brasileiros) questionando um com 5774 que tem toda a sua história documentada.
    .
    SIM, e o cavalo de troia foi obra de Poseidon. Pq né? Está documentado!

    Hilário. Os ateus e seu deus Richard Dawkins, pagador de micos no Youtube.
    .
    E o que acha que vc está fazendo aqui, coisa fedida?

  • Domingos Santana Ufba

    Os antibióticos são prova veraz da teoria da evolução…quando um remédio perde o seu efeito, se diz que a bactéria sofreu uma? Mutação! Isso mesmo alunos! Todos os anos a vacina da gripe é modificada porque o vírus sofre uma?uma?mutação!isso mesmo alunos!as baleias e os golfinhos tem membros residuais, porque sofreram mutações ou evolução!adaptações!Obrigado alunos por hoje vocês estão liberados

  • Domingos Santana Ufba

    Quem não acredita em evolução não deveria tomar antibióticos…os mesmos tem por base a teoria da evolução!

  • KahYa

    Se o próprio Jesus confirmou e citou o diluvio, quem somos nós pra ir contra?!!

    Pryderi respondeu:

    Jesus era judeu. Meio óbvio ele acreditar em Dilúvio. Provar que existiu é que são elas (tanto Jesus quanto o Dilúvio)

  • Alceu Mendes Filho

    Felipe, você esta usando um recurso de argumentacao usado por quem nao tem embasamento. Você se baseia na impossibilidade de provar algo (como vc desafiou a provar que o vento não ê capaz d abrir o mar) para tomar essa afirmação como verdade. Vejo que você não conhece o método científico de provar o falso para assim provar o verdadeiro. Bem, nao vou gastar mais palavras aqui pois seria muito alem da capacidade de seu pobre raciocínio mascarado por um fanatismo religioso.

  • Lourdes

    SÓ VOU PEDIR PRA VC LER APOCALIPSE 22. 18 e 19

    NestorBendo respondeu:

    1) A caixa alta ofende os leitores;
    2) Sua referência atesta a literalidade bíblica, a partir da qual concluímos que a Bíblia é autocontraditória e incoerente com a realidade;
    3) Algo mais a acrescentar? Acho que a ideia da sua postagem não ficou muito clara.

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Gênesis 1:0,5 – No início, o Homem criou Deus.

    airon david da silva silva respondeu:

    E ainda continua a criar deuses.!!!

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    King James Version: And it repented the LORD that he had made man on the earth, and it grieved him at his heart.

    nachamnaw-kham’

    a primitive root; properly, to sigh, i.e. breathe strongly; by implication, to be sorry, i.e. (in a favorable sense) to pity, console or (reflexively) rue; or (unfavorably) to avenge (oneself):–comfort (self), ease (one’s self), repent(-er,-ing, self).

    http://www.htmlbible.com/sacrednamebiblecom/kjvstrongs/STRHEB51.htm#S5162

    Agora, mostre as suas fontes, meu caro cre(n)tin(h)o.

    Mas, mesmo que seja “entristecer”… Deus se entristece. Mas ele não é onisciente? Ele não sabia que isso ia acontecer?

  • NestorBendo

    Deusão, onisciente, incapaz de prever uma falha de tradução que coloca em xeque a sua mensagem como um todo.

    Não vejo lógica nessa gente!

  • Vagner

    Dei uma olhada em 10
    versões da bíblia, e o resultado foi: 9 diz que Javé se arrependeu e 1 que ele
    se entristeceu-se.

    Caso queira conferir http://bibliaportugues.com/kja/genesis/6.htm

    Vamos então imaginar que Javé se entristeceu, sendo ele
    onisciente (não compreendo um ser onisciente, onipotente e onipresente precisar
    de um livro e de pessoas para provar que ele exista, com todo esse poder ele
    mesmo poderia provar sua existência) ele saberia que iria se arrepender, e
    mesmo assim mandou o aguaceiro, Javé é retardado?…e o pior é que em Gênesis
    8:21 Javé diz que o homem é inclinado para o mal, ele matou quase toda a
    criação por nada.

    Pryderi respondeu:

    Se o Homem é inclinado para o mal, é porque, segundo a religião, Deus os fez assim, e se fez é porque quis

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    se ele pode todas as coisas pq ele n pode fazer leoes e zebra por exemplo, ficarem em paz em um barco?

    DIZEM que pode. Tem diferença.

    entao quer dizer q vc acredita q nos eramos macacos e n pode acreditar q houve um diluvio,

    ANALFABETA CIENTÍFICA DETECTED

    Me mostra UM LIVRO de ciências que diz isso, filhota.

    vc n sabe noe demorou 120 anos construindo a arca de acordo com as intrucoes de Deus

    E ele tirou o betume DE ONDE?

    sarah respondeu:

    bom, na bilia n fala de onde ele tirou o betume, mas acredito q 120 anos foi o bastante para ele achar, eu acredito q deus pode td se vc n acredita, nada posso fazer eu acredito q ele deixou leoes e zebras em paz te indico a ver esse site:http://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/05/as-provas-do-diluvio-parte-1.html

    Pryderi respondeu:

    Minha filhota, a Bíblia não fala MUITA coisa. O que vc ACREDITA e nada, é a mesma coisa.

    Sobre seu site: um lixo. Nenhum cientista DE VERDADE viu nenhuma prova do dilúvio. O simples fato de ter vários mitos do dilúvio prova que ele não aconteceu. Afinal, TODO MUNDO MORREU, ORA BOLAS! Aquele ideograma chinês NÃO DIZ aquilo, pq ideogramas são ideias e não palavras compostas.

    O fato da narrativa do dilúvio ser igual à Epopeia do Gilgamesh é simples: Gilgamesh veio PRIMEIRO. A Bíblia é apenas uma cópia descarada.

    Vai estudar, guria.

  • vagner

    Se Deus é todo poderoso, porque ele precisou matar tudo que tinha na terra ao invés de só matar as pessoas más?

  • NestorBendo

    250 registros datados da mesma época? Mostrando todos um dilúvio de mesma intensidade e duração?

    Tais provas são adequadas para comprovar à Bíblia inteira? Falácia do King Kong, alguém?

    A evolução não foi provada? Leia nossa seção: Típicos Erros Criacionistas, enquanto eu me recupero da minha crise de risos.

    Vamos fazer um movimento para devolver a terra aos Sumérios, aproveitando o seu excelente argumento.

    Os elementos remontam ao Big Bang, portanto devemos acreditar em chuvaradas de 40 dias ininterruptos. Há uma disciplina chamada Hidrologia, ministrada para a Engenharia Civil, que joga por água abaixo essa lorota de chuva ininterrupta.

    Toda a Terra foi nivelada durante o dilúvio? Não? Então seu argumento foi só masturbação mental.

    Vá lá, filho. Continue acreditando na sua chuvarada. Isso não vai torná-la mais real do que a incursão de Thor a Jotunheim.

    Não sei que lapso permitiu que um comentário tão tosco passasse pelo crivo do Dr. André.

  • Julio Cesar Ferranti

    Peraí!Você não acredit ana evolução do homem, mas acredita que alguns animais evoluiram a partir dos que estavam na arca?
    Parabéns! Prêmio de contradições para você!

    Finalmente, me responda algumas coisas sobre o diluvio:
    1 – Só a familia de Noé era justa?
    2 – O que o resto dos animais tinha com isso?
    3 – Deus não era onisciente para saber no que ia dar?
    4 – Se Deus fez os animais ficarem em paz, pq não deu a arca para Noé, ao invés de esperar construir?
    5 – Pq não matou todos e deixou Noé e animais vivos, sem precisar de enchente e sofrimento por quarenta dias?

    Considerando o quanto você gosta de contradições, vai ser divertido ver as respostas!

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Você é tão ateu quanto eu sou o King Kong. Além de ignorante, ainda é mentiroso.

    Max Manus respondeu:

    Para tudo q se fala, apresente provas, mané.

    Pryderi respondeu:

    Primeiro as suas. Dizer que o Grand Canyon é evidência do dilúvio é o mesmo que dizer que o Empire State é prova que o King Kong existiu.

    Max Manus respondeu:

    Q grande argumento. Comparação de um anencéfalo como vc.
    E já reparamos q vc bloqueia quem tem opiniões diferentes das suas, pq vc não é homem suficiente para discutir.

    Pryderi respondeu:

    Eu não bloqueio. Simplesmente, tem um monte de religiosinho BUNDA que nem você que não volta mais.

    Estou esperando suas evidências do Dilúvio, cristãozinho covarde.

    cloverfield respondeu:

    Essa coisa de se dizer ateu para depois dizer que acredita em tudo que esta na bíblia é uma das babaquices mais manjadas que religiosos de caráter duvidoso usam.

    Almeida respondeu:

    Calma Rex. assim não vai ganhar seu osso.
    Opinião sem embasamento é falácia. Vc está vendo o link da politica de comentários? LEIA-A!

    NestorBendo respondeu:

    1) Alegações extraordinárias exigem evidência extraordinária.
    2) Inversão do ônus da prova é feio e causa fome na África.
    3) A existência de Nova York prova que os Vingadores venceram Loki e um exército alienígena por lá.

    Puny god!

  • cloverfield

    Tudo que dissera a você sobre Teoria da evolução e Darwin não passa de coisas erradas e mentiras.

  • danilo

    Olha cara é bem improvavel de acontecer mesmo mas vc so esqueceu de uma coisa, não da para provar a existência de Deus ou a não existencia dele ou algum feito dele com lógica, e se você é um daqueles que acreditam que tudo veio de uma explosão você mais do que ninguem sabe que materia não surge do nada, antes de haver uma explosão teria que haver algo pra explodir

    Pryderi respondeu:

    Se matéria não vem do nada, as águas do Dilúvio também não vieram.

    Obrigado por DESTRUIR o mito do dilúvio. Sem ele, a Bíblia se mostra mentirosa, e se mentiu nessa parte, também mentiu sobre existir um Deus.

    Valeu, cara! Você acabou de destruir o judaísmo e o cristianismo. HIGH FIVE!

  • denunciando

    Devemos lembrar que além dos alimentos para todos os animais na arca, carnívoros e vegetarianos, deveria ter um estoque para depois da água descer, pois os carnívoros não poderiam abater os trazidos pela mesma antes de terem um número suficiente para aguentar a predação. Assim como os insetívoros e os vegetarianos não encontrariam comida depois da catástrofe. Deveriam ter havido um estoque muito maior do que o gasto nos 40 dias.

  • denunciando

    Se compararmos as dinastias do Egito com as gerações da Bíblia veremos que os faraós são muito mais antigos do que o nascimento destes mitos judaicos. Para tentar compensar esta defasagem que o autor da mitologia dá a sobrevivência de séculos para os primeiros homens da Bíblia. Mas os egípcios não só tem uma ascendência muito mais antiga como já eram um império rico e farto, não estando nos cuidados do Deus Judeu. Tanto que várias vezes o povo escolhido teve que se socorrer do Egito para não desaparecerem da história bíblica por pobreza e fome extrema. Abraão teve que prostituir Sara por duas vezes para poder ter o que comer.

  • Anselmo

    Travessia do mar vermelho foi conto tbm? Tenho duvidas.

  • Maria José Nia

    “Religião; o mal da humanidade e o inferno dos animais. Igrejas e templos de qualquer natureza: a pior invenção da humanidade.” Maria José Nia (Vegana e Ativista pelos Direitos dos Animais)

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Primeiro: se conhecesse a história de Nóe saberia que os tais “Filhos do homem” são os filhos de Caim

    E Caim casou com quem, já que já tinha Adão, Eva e Ele? Não, dizer que casou com demônios não cola. Tem que provar por meio do texto bíblico. pode começar.

    e ele é ruim porque matou Abel, seu irmão.

    Deus matou muito mais. Aliás, Deus é onisciente e já sabia de antemão o que ia acontecer. por que não impediu?

    Já os “filhos de Deus” são os herdeiros de Sete, o filho que substituiu Abel.

    Então, houve hários incestos, né? A começar por Set.

    E sim, Noé e sua família eram os únicos bons e justos porque eram os únicos herdeiros de Sete vivos

    Pai transando com filha, filho transando com mãe. Que beleza…

    então eram os únicos que aceitavam e seguiam o Criador. Por isso foram escolhidos.

    Noé era um cara tão legal que amaldiçoou o filho que o foi cobrir, pois estava de porre, pelado, dando vexame.

    Já ouviu dizer naquela frase: “Para Deus tudo é possível”?

    Menos enfrentar carros de ferro, como descrito em Reis. 😀

    Então, é aí que se encaixa a história de Noé e da Arca que você tanto criticou por ser “abafada”.

    Logo veremos que não.

    E sim, na visão de Deus aquelas crianças de colo se tornariam adultos pecadores no futuro, porque ninguém é criança para sempre.

    Nãoera mais fácil ducar as crianças? Qualquer trabalho social consegue fazer isso. Humanos >>>>> Deus.

    Então faça um favor: vá se informar primeiro, aí depois você abre sua boca para criticar. Ignorante!

    E o restante das perguntas?

  • NestorBendo

    Diz pra mim, de onde vieram os povos que viviam na Lebensraum prometida, exterminados no relato do Pentateuco?

    Se as contas da idade de Matusalém comprovam que ele morreu no Dilúvio, como ele era mau e Noé era bom?

    Você aprova e corrobora o que é dito que é justo e necessário, no Salmo 137, quanto a esmagar crianças em rochedos? E quanto a rasgar barrigas de grávidas, em Oseias 13? E quanto a poupar órfãs de guerra para se tornarem concubinas, como relatado em Números 31?

    Sim?

    Então, faça um favor primeiro, e, vá se informar! Ignorante!

    Pryderi respondeu:

    Não esqueça que os filhos não pagarão pelos pecados dos pais. Ezequiel 18:17

  • Antuneto

    Essa estória de dilúvio mundial está mais pra carochinha do que história mundial. Eu creio que realmente houve uma enchente local na região da mesopotamia entre o Rio Tigre e Rio Eufrates. Nesse caso os espíritas alegam de uma possível mediunidade de Noe a respeito do futuro a que todos nessa região estavam prestes a acompanhar. Aumentaram esse relato em proporções mundiais justamente para que a estória se tornasse em cunho apelativo em prol de puro marketing judeu.

  • William

    O Dilúvio Elucidado
    Idem http://www.kol-hatorah.org/pdfs/misteriostanach2.pdf
    =
    Torah e Racionalidade
    Idem https://www.youtube.com/watch?v=kVnNZWc1v-0

    Pryderi respondeu:

    Agora me mostre dados arqueológicos e registros não-bíblicos comprovando isso.

    VALENDO!

  • Cah Macedo

    Amigos, tudo não passa de uma fabula, mas nem todos cristão
    tem esse conhecimento. A aqueles que acreditam aconselho compra a Bíblia
    Pastoral que e uma versão para leigos que vem com uma nota de rodapé explicando
    o que foi falado em cada capitulo, vou citar um exemplo já que falamos de dilúvio.

    “6,9-7,5: Inspirada nas inundações periódicas dos grandes
    rios, a narrativa do dilúvio é típica das antigas culturas médio-orientais. Os
    autores bíblicos a utilizaram por causa do seu significado simbólico: o dilúvio
    é uma volta ao caos primitivo (compare Gn 1,6-30 com 6,17 e 7,18-24). Contudo,
    qual é o dilúvio que acontece na história? São os acontecimentos catastróficos
    gerados pela auto-suficiência, que chega a formas tão extremadas que produz o
    caos na natureza e no mundo humano. O texto é também uma apologia do justo:
    este sabe discernir a catástrofe e tomar uma atitude para sobreviver e
    preservar a vida. É através do justo que a história continua. ”

    Então para aqueles que acreditam em coisas sobrenaturais,
    saiba a sempre uma explicação. Você só não a conhece.

  • ismael

    As montanhas foram resultados da explosoes dos mares subterraneas a rachadura do atlantico comprova isso foi tao altas q chegaram ao espaço ja e comprovado existem restos de fosseis marinhos no everest. 230 civilizaçoes falam da msm historias msm sendo diferentes religioes os animais na arca erao vegetarianos assim como o homem isso e falado la e depois liberado depois do diluvio. Os animais eram filhotes as raças eram primarias tipo os cachorros ja comprovado que duas raças podem gerar todas hj eles entraram em imbernaçao. E Deus nao se arrependeeu e um erro d traduçao do hebraico para o ingles e sim teve tristeza a ciencia comprova a inundaçao a 8500 anos

    Pryderi respondeu:

    Preciso avisar que você vai passar vergonha?