75 comentários em “Os Anjos: Para que servem?

  1. criação da psique humana, há mais coisas entre o céu e a terra, e nós somos reais demais para considerar a existência desses seres, não somos tão importantes assim para pensarmos que tudo isso existe vindo apenas do nosso imaginário… respeitar a existência de seres sobrenaturais é essêncial…

    1. E porque deveriamos respeitar seres imaginarios, cuja existencia jamais foi comprovada ?

      Se alguem chegar a vc e falar que o Saci-Perere te ama e que o Unicornio Rosa Invisivel esta em seu coracao e as Fadas do Dente te acompanham, vc os respeitara ?

      Ou vc é seletivo e respeita apenas os mitos cristaos ?

        1. @Rafael T.M, Bom vou te dizer, anjos ajudam agente a não cair nas ciladas do mal!!!, más vou comentar outras coisas também!!!, porque vocês acham que as pessoas vão acreditar na versão que vocês falam, vou dar a minha opinião!!!, vocês só acreditam no que veêm né!!!, então vocês não acreditam no ar, porque o ar agente não vê agente sente!!! no mundo ispiritual algumas situações são assim, agente sente!!! Exemplo: a presença de Deus!!!

  2. Ah, sim, ali é Eris senhora ou deusa DA discórdia ( e não “de” discussão) e Hypnos, deus DO sono e não “de”.

    hehehe… fora isso (Esta bobagem..), perfeito o texto.

    1. Infelizmente anjos são,talvez,as mais inexplicáveis criaturas sobrenatural que existe.Pois existem em varias culturas e todos desconhecem:”Como as mesmas formas e historias parecidas acontecem em lugares tão diversos do mundo?”
      Isso é complicado de se explicar.Porém vou tentar explicar de forma simples e mais lógica possível.
      Antes de tudo,nossa raça é uma falha assim como as criaturas compostas por matérias físicas.Isso se torna ate lógico.Um exemplo:Imaginem nosso planeta como sendo um copo com água e a água como sendo espécies diversas.Ao colocarmos água no copo,uma hora esse copo ira transborda.Preciso especificar o que acontecera com nossa população?
      Antes de nossa matéria éramos apenas seres compostos de energia.Criaturas de composições parecidas com as dos “Anjos”.Porém nosso poder de locomoção se delimitou em um único espaçamento que era nosso planeta.Isso trouxe uma evolução retardada,na qual consiste na compressão de energia,assim iniciou-se o processo de materialização.
      Devem perguntarem-se :”E o que isso tem haver com anjos?”
      Nossas composições eram espelhadas em anjos.Anjos foram os primeiros das linhagens de criaturas que Deus criou.E tudo após eles foram inspirado neles(Quase tudo).Eles porém,detinham serviços de nos ajudar a evoluir.Pois eles eram mais indicados a esses trabalhos.Eram um meio de ensinar aos homens(Não esta certo essa nomenclatura)ao relacionamento universal.
      Porém,passaram-se tempos ate a materialização humana.Ela trouxe consigo as limitações da massa.”Massas não podem ocupar mesmo lugar em um espaço simultaneamente”(Uma das limitações).Os anjos tiveram que ajudar os homens,pois estes eram recém descobridores da nova maneira de ser.Os anjos ajudaram os homens por longos períodos,ate que,apareceu o anjo revolucionário Lucifel(Lucifer),que trouxe aos homens o conhecimento sobre o bem e o mal.Estes anjos lutaram contra Miguel,Gabriel e Daniel(Pra quem não conhece-Daniel é um dos principais elos entre os homens e Deus).E Lucifer foi derrotado e banido do Plano celestial para seu novo recinto,o “Meio”,lugar que fica entre o céu e a Terra.Os homens,já dominados em sua maioria pela fome de conhecimento,acederão aos princípios Luciferianos.Logo apareceu as filosofias,política e filosofias.Homens cortaram seus laços com Deus e decidiram caminhar sozinho pelo mundo.Porém Deus colocou os anjos em favor dos homens,para ajuda-los e tentar guia-los.Porém,o tempo fez com que grande parte dos anjos de Deus caíssem também em tentação e desistissem de suas divindades.Por vários motivos,inveja dos homens,”Liberdade” ao lado de lúcifer,sentimentos concebidos pelo tempo para com seus protegidos.
      Lucifel,Daniel,Miguel e Gabriel são apenas categorias de anjos e não apenas e unicamente anjos unitários.Ou seja,existe milhares de Lucifes,milhares de Daniels,e demais anjos.
      Outros anjos surgiram após os primeiros porém o Mundo nunca mais foi o mesmo.
      Essa é a forma mais simples de explicar na minha concepção sobre o que são Anjos.Claro que abdiquei-me de detalhes.

      1. @ooOOooDanielooOOoo, o que o ser humano tem demais é a imaginação…somos carne e osso e se piscarmos não aparecerá um carro na nossa frente, portanto vamos parar de enfeitarmos o nosso dia a dia com histórinhas infantis.
        gosto de magia, mas a magia do bem tratar uns com os outros….de nossos
        relacionamentos de sermos evoluidos….
        os anjos faz parte dos escritores da lei antiga que conduzia o povo. a biblia.
        hoje ainda existe Estórias para conduzir o povo…e pelo jeito sempre existirá.

  3. Anjos são mensageiros dos Elohim. A palavra Deus é uma invenção relativamente recente. Os textos em hebraico falam de Elohim (plural), termo que significa “aqueles que vieram do céu”. Basicamente, homens semelhantes a nós vindos de outro planeta, que criaram a vida na Terra e os seres humanos. Durante a sua estadia na Terra alguns desses Elohim tiveram relações com as filhas dos homens, as mulheres da Terra. Os filhos destas uniões eram um elo entre os Elohim e os homens da terra, e portanto foram pessoas muito poderosas e protegidas no seu tempo, daí o termo “gigantes”. Com o decorrer dos séculos essa ligação foi caindo no esquecimento, fazendo só parte de escritos antigos e de mitos. Os Judeus são os descendentes dessas ligações entre os Elohim e as mulheres da Terra… o chamado “povo eleito” de Elohim.

      1. A maconha dele é estragada, a sua é mofada.

        Vamos analisar a situação do seu brilhante comentário: começou com letra minúscula, terminou sem pontuação, não separou o vocativo. Alguém mais precisa estudar, também…

    1. @Jardel, Minhas crenças justificam o meu Deus e no que você acredita para descrer em Deus?
      Prova que Deus não existe!
      Eu admito,não consigo provar a existência de Deus para ninguém.Mas e você,pode provar que Deus não existe?

      1. Existem milhões de deuses por aí. Queira provar que todos aqueles são falsos e só existe um único deus, ok? De quebra, prove que eu não tenho um dragão na minha garagem e que não existe um bule de chá orbitando o Sol.

        1. @André, 1°_Como eu disse:” Eu admito,não consigo provar a existência de Deus para ninguém”.
          2°_É o que “EU” acredito.Na existência de um único DEUS.
          3°_Se você diz que tem um Dragão na garagem e que existe um Bule de chá orbitando em torno do Sol,parabéns você crer nisso.Pode ser a “sua” verdade.
          4°¬_Agora…”Prove que Deus não existe!”

          1. @André,
            Como eu disse:”Prove que Deus não existe!”(O meu suposto Deus)
            Caso suas provas sejam demasiadamente-grande-imensuravelmente-imensa-super-mega-gigantesca,então mande para o meu e-mail.Logo,irei analisá-las com o mais absoluto e minucioso “Olho-de-curioso”.
            Obrigado André desde já.(Caso consiga provar que meu “Deus” não existe)

          2. @ooOOooDanielooOOoo,
            Típico de crente que se faz de cego e surdo, por isso vou te ajudar:

            Se escorar na FALÁCIA DA INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA é assinar um atestado de incapacidade (ou desonestidade) intelectual.

            Se você quer acreditar nos seus amigos imaginários, problema seu, a partir do momento, que você usa sua imaginação para tentar impor sua alucinação aos outros, você está sujeito ao debate.

            Para simplificar: você admite que não pode provar que seu deusinho existe, então pare de ficar empurrando ele aos outros.

          3. @Joseph K,
            É…O André se tornou mais significativo pra mim.Pois consegue expor “PrOvAs”,eu disse:”PrOvAs”.Que meu Deus é uma farsa.
            Você apenas falou,falou,falou,e…falou(Asneira,insignificâncias,relevâncias,disparates…Blá,blá,blá).
            Ou seja,disse nada.
            Pode gritar o que quiser,mas nada que você dirá,ira mudar o fato de que:”VOCÊ NÃO DIZ NADA!”

            Kkkkkkkkkkkkkk… :lol:

          4. Esse aí é tão mané que ainda não entendeu….
            .
            Segundo aviso: Trolagem dá pena de expulsão por aqui.

          5. @ooOOooDanielooOOoo,
            O André se tornou mais significativo pra mim.
            De tanto apanhar, apaixonou. Já é o segundo crente estranho que aparece por aqui, hoje…

            Pois consegue expor “PrOvAs”,eu disse:”PrOvAs”.Que meu Deus é uma farsa
            Isso mesmo, seu deus é uma farsa; agora que você já sabe, o que vai fazer, a respeito? Chorar?

            Você apenas falou,falou,falou,e…falou(…).
            Ou seja,disse nada.

            Isso é o que você acha, afinal não sabe interpretar textos; seus professores devem morrer de vergonha.

      2. @ooOOooDanielooOOoo,
        Suas crenças não justificam nada, fora de sua imaginação; o mundo real não está nem aí para o que você acha, ou deixa de achar, de seu deus.
        Como foi dito, no comentário acima, você não apresenta provas da existência de seus deus, assim não pode esperar que alguém te leve a sério, nesse sentido; ficar repetindo a falácia da inversão do ônus da prova, apenas fará com que todos o vejam como troll, que você está sendo.

        1. @Joseph K,
          Se o Mundo real não esta nem ai pra o que eu acho,então por que você se deu o trabalho de responder meu comentário?
          Ok!Talvez eu seja um ”Troll”,como você mesmo diz.Aliais,se você acredita em “Troll”,por que alguém daria credito para o que você diz.Ou seja,você não é tão diferente de mim.
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          Então agora…“Prove que Deus não existe!”( :lol: Menino de Troll’s :lol: )

          1. @André, :shock: Po,pensei que ele não soubesse o que é um Troll de internet.Poucas pessoas conhecem.

          2. @André, Claro que servem 12 provas.Sobre o seu dragão eu não quero não,pode guardar com você.
            Mas a do meu Deus eu quero.Vou ficar feliz em analisá-las.Quem sabe vocês não ganham um novo “Cetico” para a “Trupi”.

          3. Não, obrigado. Não precisamos de trolls. Aliás, eu estou me lixando se vc vira ateu, xintoísta ou arreia ebó pra Exu.

          4. @ooOOooDanielooOOoo,
            ,então por que você se deu o trabalho de responder meu comentário?
            Pela simples razão que me divirto, com suas opiniões tacanhas, sua completa incapacidade de argumentar e, sobretudo, porque não gosto de pessoas mal educadas, como você.

            “Prove que Deus não existe!”
            Você pode ficar fazendo beicinho e batendo o pé, repetindo essa ladainha sem parar, que mesmo assim, nada mudará, seu deusinho continuará só na sua cabecinha; nem posso dizer que sinto muito por você, pois não sinto.

          5. @Joseph K,

            Essa de que “eu não consigo provar que ele existe, mas prove que ele não existe?” é ótima. Cai de rir aqui.

      3. @ooOOooDanielooOOoo, Não é possível provar que algo imaginário não existe. Você pode provar que papai noel não existe? Esta falácia é uma das mais estúpidas, repetida por imbecis que querem parecer inteligentes.

          1. Como provar que não existem cães ovíparos? Você já viu um cão ovíparo? Se eu simplesmente disser que vi um cão ovíparo sem dar nenhuma prova, se as minhas alegações sobre cães ovíparos não podem ser verificadas, se são absurdas, se não há evidências, se simplesmente se baseia na alegação vazia “por que eu estaria mentindo?”, pergunto: qual a probabilidade de haver um cão ovíparo?

          2. Divulgue a história do cão ovipáro, pegue um ovo e dê para pesquisadores analisarem (esses mesmos que analisaram o santo graal).
            Chegaram à conclusão que, sim, o cão ovíparo existe e todas pessoas acreditarão, até mesmo o motherfucker King kong!
            :mrgreen:

  4. No versículo de Gênesis 19 diz assim:
    13. porque vamos destruir este lugar, visto que o clamor que se eleva dos seus habitantes é enorme diante do Senhor, o qual nos enviou para exterminá-los.”

    Eu não entendi!! Se o clamor que se elevava dos seu habitantes era enorme diante do Senhor, porque o povo recebeu chuva de enxofre como resposta? À não ser que o clamor não era dos mesmos habitantes da cidade? Eram? Estranho porque o “clama a mim e responderte-ei” não funcionou!! Será que fiz alguma interpretação errada? Logicamente citarão Jr 11:14 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por eles clamor nem oração; porque não os ouvirei quando eles clamarem a mim, por causa do seu mal. Mas quem pratica o mal não teria nenhum interesse de clamar à Deus, teria?

  5. Eu mandei esse artigo para um conhecido crente. Ele tentou refutá-lo com o Salmo 82 que, segundo ele, provaria que Jah-vé estaria conversando com os anjos hauhauahuahuaha. Eu pensei “ele não falou isso; era tudo o que eu precisava”
    Mandei essa:

    Salmo 82

    ???????? ??????? ???????? ?????? ???????????? ???????? ???????? ????????? ?

    ????????? ?????????????????? ??????? ????????? ??????????????? ?

    ???????????? ???????? ????? ?????? ??????????? ?

    ????????????? ?????????? ?????? ????????? ????????? ?

    ??? ??????? ????? ???????? ??????????? ???????????? ????????? ????????????? ????? ?

    ???????????????? ???????? ?????? ??????? ???????? ????????? ?

    ????? ???????? ?????????? ????????? ?????????? ????????? ?

    ?????? ???????? ???????? ??????? ??????????? ??????? ????????????????

    A palavra ?? = El o deus de Canaã
    A palavra ????? = Elohim = Deus da bíblia mas em Canaã significava a corte do deus El. Ou seja, no Salmo 82, apesar de não traduzirem assim o que ocorre é uma assembleia de deuses presidida pelo Deus alto El. Quer dizer, além da patacoada louca do 3X1, aqui está uma prova que vocês são mais politeístas do que pensavam e esse Salmo nada tem a ver com anjos.

  6. Voce disse:

    “Além de ser um incompetente em termos de criação (eu teria feito coisas melhores e mais eficientes), é um péssimo administrador e um péssimo visionário, posto que não sabe nem o que ai acontecer no dia seguinte.”

    Eu gostaria de saber o que você teria feito melhor que Deus. Você pode postar algo explicando?

    1. @marieu,

      “Eu gostaria de saber o que você teria feito melhor que Deus…”

      – Bom…suponho que um tubo, por onde passa o ar que eu respiro e, também, a comida que me alimenta, não é um projeto muito bom, não. ;-)
      Isso eu teria feito melhor. :mrgreen:

      – E também não gosto da TPM. :cool: Minha mulher vira um monstro. Eu faria algo diferente disso. Sei lá, talvez uma crise de felicidade.
      Isso eu teria feito melhor. :mrgreen:

      – Tambem não gosto de dilúvio. Acho que um esporro bem dado, já estava de bom tamanho, mas matar todo mundo…crianças e animais…não sei…
      Isso eu teria feito melhor. :smile:

  7. outra coisa que prova que a bibia diz a verdade é o fato de ela mencionar a perseguição aos cristãos, que está em evidencia aqui no seu blog ;D Deus te abençoe e eu oro para que vc tenha experiencias que provem que ele eh real e que te ama e pode te proteger

    1. e eu oro para que vc tenha experiencias que provem que ele eh real
      .
      Que experiências seriam essas?
      Sim, porque eu gostaria de replicá-las e ser premiado pela fundação Templeton.

    1. Por seu deus cara, ainda bem que parou enquanto estava perdendo!

      Se continuasse acabaria tendo uma overdose de ignorância.

  8. Entendi. A Bíblia foi distorcida várias vezes. Isso significa que pode até não existir deus nenhum, que isso foi apenas um erro de tradução.

  9. Esses bebês de colo facínoras e de péssimo caráter… Matar, pilhar e destruir é fichinha para eles!

  10. Meu filho tem que aprender a concatenar as ideias. Esse seu balseiro de comentários tá mais bagunçado que um balaio de gatos.

  11. Você aceita que se mate crianças porque acha que elas são más?

    não costumo insultar quem pensa difererente de mim, mas isso passa de todos os limites que se pode esperar de um ser humano descente.

    Você não passa de um fanático psicopata arrogante sem nenhuma consideração pela humanidade.

  12. Posso fazer uma tomografia no meu crânio e ver as imagens do meu cérebro.
    Posso medir as ondas dele em atividade e repouso.
    Como todos os crânios humanos tem um cérebro dentro, posso admitir que tenho um também.

    Não acreditamos só no que vemos diretamente.

    Podemos ver muitas coisas que a princípio não podem ser vistas diretamente mas de forma indireta, como planetas distantes orbitando estrelas.

    Assim sendo, posso não ver meu cérebro, mas tenho evidências fortes que me levam a ter certeza de que tenho um.

  13. Obrigado pela sua contribuição!
    Agora ficou claro pra mim que nunca houve efetivamente a ressurreição de Cristo. Foi apenas um erro de tradução.

  14. Sobre “αγγελωυ” eu até encontrei uma parada interessante, além de ser um personagem da mitologia grega, ela é mencionada em um texto do poeta Teócrito:
    “Ilídio 2, Angelos foi criado por ninfas aos quais seu pai a havia confiado. Um dia, ela roubou as unções de sua mãe, Hera, e as deu para Europa . Para escapar da ira de Hera, ela teve que se esconder primeiro na casa de uma mulher em trabalho de parto e depois entre as pessoas que carregavam um homem morto. Hera acabou deixando de processá-la e Zeus ordenou que os Cabiros limpassem Angelos. Eles realizaram o rito de purificação nas águas do Lago Aquerúsia no Submundo. Consequentemente, ela recebeu o mundo dos mortos como seu reino de influência e recebeu o epíteto de katachthonia.”
    Agora fica a pergunta se “Angelos” foi base pro conto de nascimento e batismo de Jesus (isso se é que os primeiros cristãos conheciam Teócrito!!!!)…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s