Pastor é denunciado por discriminar religião afro

Já não era sem tempo! Uma hora alguém tinha que ter um mínimo de bom senso e acabar com a palhaçada dos pastores pra ver se acaba esta sacanagem deles de se acharem aptos a insultarem os outros, mas sem querer que toquem em sua religiãozinha escrota.

Lembram do caso dos turistas italianos que vieram ao Brasil no ano passado e uma dupla de ladrões safados os assaltou (no dia 19/11/2007), jogando um deles na Av. Vieira Souto e este acabou atropelado por um ônibus, conforme relatou o site G1. Na tentativa de recuperar o cordão roubado, o turista de 28 anos tentou puxar o criminoso pelo pescoço, que revidou com um empurrão. O jovem acabou caindo na pista e foi atingido pelo ônibus da Viação Expresso Pégaso, que faz a linha Santa Cruz-Castelo. Depois de caçar os dois marginais, quem entrega um dos meliantes foi o pastor Isaías da Silva Andrade. Tico procurou uma igreja pra se esconder e, alegando arrependimento, ele disse que não matou, só roubou o italiano.

Isso seria o suficiente para encerrar o caso, certo? Mas, não foi. A quem que o pastorzinho atribuiu a culpa pelo assalto? Uma legião de demônios! Sim, você ouviu bem. O cara atribuiu a autoria do crime a entidades tão verossímeis quanto o deusinho dele. Aliás, onde estava esse deusinho enquanto o ônibus passava sobre o italiano? Segundo Isaías, que é pastor da Assembléia de Deus, “Ele estava possuído. Legiões de demônio que fazem o homem roubar”. E para melar mais o caldo e trazer à tona seu preconceito estúpido, ele alegou que os chefes eram o “Exu Caveira e o Zé Pilintra”. Só faltou atribuir ao Gasparzinho também.

O problema é que o Gasparzinho não é venerado em nenhuma religião. Mas, exus são venerados em religiões afro. E aí, pastorzinho?

O pastor, que deve ter um caráter tão grande quanto os dois assaltantes, fora indiciado por por facilitação de fuga. O pastor teria ajudado a esconder Rodrigo Carvalho. Em depoimento, Isaías teria dito que foi duas vezes à Polinter, mas não encontrou ninguém. Para a polícia, a afirmação do religioso não justifica a demora da prisão do assaltante.

Agora, a Ovelinha do Senhor vai ter outro probleminha: O Juiz da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou denúncia apresentada pela promotoria contra o pastor Isaías da Silva Andrade, por discriminação religiosa.

Esta seria a primeira vez que um pastor é denunciado criminalmente por discriminar religião de matriz africana. E j´pa não era sem tempo. Lembram dos quatro psicóticos que destruíram um templo espírita? Pois é. Em que deu? Nada, como sempre. O processo foi auxiliado por Leonardo Chaves, subprocurador Geral de Justiça de Direitos humanos, que acompanhou o caso a pedido da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Se condenado, o pastor pode pegar de dois a cinco anos de detenção. Por mim, ele deveria cumprir a pena num templo de umbanda, servindo de cambono.

Depois, esta raça escrota vem aqui encher a droga do saco clamando por liberdade religiosa. Mas, eu nunca esperei coerência de pessoas assim. Acho que exus, orixás e coisas do tipo tão reais quanto o Jóquei de Jegue. Mas, nunca usaria isso pra justificar dois marginais, banidos, safados e assassinos. Se o pastor defendeu, é porque é igual a eles. Amém, Jesus! Mas, não esqueçam da sacolinha…


Fonte: JB Online

32 comentários em “Pastor é denunciado por discriminar religião afro

  1. Cadeia nele!
    Esses protestantes safados que tanto criticam a ICAR e seu passado de intolerância ou o Islã e sua cruzada contra o Ocidente não possuem o mínimo de respeito pelas crenças dos outros. Agora entra em um templo protestante e diz pro pastor que a culpa pelos crimes que acontecem é da merda do deus dele, que esqueceu que Adão e Eva só saberiam que era errado comer o fruto da árvore proibida depois que já tivessem feito a merda.
    Ao menos, o catolicismo romano, o islamismo e as religiões africanas possuem uma história de influência (de alguma forma) na pintura, nas artes plásticas, na arquitetura, na música e na literatura. O protestantismo só contribuiu com sessões divertidas de exorcismo pela tv nas minhas madrugadas.

  2. Seria essa a primeira prisão de várias outras que ainda virão a acontecer envolvendo discriminações por parte de religiosos?

    Na minha humilde opinião, espero que seja, mas, como vivemos em um país onde a maioria das pessoas preferem acreditar em amigos imaginários, num podemos esperar muita coisa.

  3. Agora só falta alguém processá-los por preconceito contra a doutrina religiosa satânica(os filhotes de LaVey XD).
    Afinal, se eles sempre ficam xingando o Satã, o Capeta, o Cramunhão, e por aí vai, só pode ser preconceito.

    Viva a liberdade religiosa!
    Abaixo os evangélicos!

  4. Ora, ora! As prisões já estão lotadas de evangélicos: se não são da turma dos “missionários conversores” (que depois ficam polemizando pela condicional de seus fiéis criminosos) são então os detentos convertidos. Quanto mais bandido, mais evangélico ele parece: alguns tem até duas Bíblias, uma para carregar na mão quando vão depor fora do cárcere, e outra para guardar dentro o fone celular mucunfado entre as páginas dos profetas maiores….

        1. Até creio que se converteriam, assim poderiam destilar o ódio/perversidade/mau caratismo e ainda serem acobertados sob o manto da religião.

  5. Uma coisa estranha.
    Eu já fui casado com uma evangélica (que na época estava afastada da igreja – Igreja Pentecostal Deus é Amor, mas todos os familiares ainda eram de lá).
    Parece que, na verdade, não existem muitos “demônios” à solta por aí. Sempre que escutava os pastores falando (falando é dose né…gritando), era sempre contra o Lúcifer (que, pelo que eu ouvia, não era o “príncipe do mal”, mas um qualquer), ou Zé Pelintra, ou Exu Caveira, ou Legião (sei lá que “diabos” eles queriam dizem com isso, levando-se em conta a exígua quatidade deles), ou Tranca Rua, ou Maria Padilha (não era a atriz, bem explicado), ou Pomba Gira (sempre achei esse nome ridículo, mas vá lá).
    Creio que nunca escutei nada diferente disso.
    Será que querem dizer que esses nomes se referem a classes de coisas ruins? Afinal, uma espírita já me falou que quando eles dizem “São Jorge”, não se referem ao jóquei-dragon-killer em pessoa (opa… em espírito), mas a uma classe de espíritos que mereceram a honra de usar esse título (São Jorge – algo como a patente de Coronel).
    Vai entender…

    1. Sobre “Legião” é fácil entender. É uma menção ao Evangelho de Lucas, capítulo 8:

      29. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
      30. E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.

      Acho engraçado a crentalhada mencionar Lúcifer, Lúcifer, Lúcifer (notem que eles falam mais do capeta que de Deus). Acontece que não há uma única menção a Lúcifer na Bíblia. podem procurar. No máximo encontraram uma breve referência em Isaías 14:12 (como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!), mas é apenas uma referência a Nabucodonozor.

      Sobre os exus, pomba-giras e outras personagens do culto afro, a resposta é muito simples: Medo da concorrência. ;-)

      1. Alguns teólogos também relacionam a profecia contra o rei de Tiro em Ezequiel 28 com a queda de satã. Na verdade, toda a mitologia cristã a respeito de Lucifer ser um anjo / querubim formoso que foi banido por querer ser maior que Iave tem sua origem, também, em uma interpretação errada (ou tendenciosa) dessa profecia. lembrando que Pedro escreve em 2 Pedro 1:20:

        “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.”

        1. Teologia é a pseudo-ciencia em que se escreve muito e se fala muito sobre assuntos nas quais nao sabem absolutamente de nada do que estao falando.

      2. “Legião” citada em Lucas tem uma explicação bem racional: o jovem que vivia se esfregando em túmulos do cemitério era um doido retardado local, a região estava sitiada e dominada pelas “Legiões” de soldados romanos, que além de tudo costumavam se alimentar de porcos. Precisa desenhar?
        Quanto à Lucifer, não é nome de gente, mas de fenômenos luminescentes, aliás em latim lucifer significa “luminescência”, palavra aplicada a um clarão que acontecesse, um relâmpago, ou ao Lucifer de Venus, que nada mais era que o periodo em que o planeta aparecia no alvorecer (ao invés do vespér) tendo como nome “A estrela d’alva” ou Estrela Dalva como se tornou na música de João de Barro.
        Se o diabo chamasse Lucifer, o anticristo chamaria Cristofer….
        E quanto à profecia de Ezequiel sobre o rei de Tiro: refere-se ao homem e não ao diabo: a referência de quem é este “querumbim ungido” para reger o coro da criação está no Gênesis 1: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança e seja o Homem para reger toda a criação, dominando sobre aves animais e bestas sobre a terra”.
        No capítulo seguinte conta que a “queda do homem” foi seduzir se pela idéia de ser como Deus se comesse o fruto”.
        Assim sendo, segundo os textos, o Homem é o objeto da profecia do rei de Tiro, e o homem é que é esse ser renegado.

  6. Por que os demõnios são sempre ligados a religiões de raizes africanas?

    por que nunca baixou um oni (demônio japonês).

    Já que demônio é demnio e satânico, em qualquer parte do mundo, daria na mesma, não?

    Será que só usam essa nomenclatura, 1º por que se citarem a nomenclatura judaico cristã, vão ter dores de cabeça, por provocar uma religião concorrente, que ainda tem muita força política aqui no brasil (lembram – se da repercução negativa, que a IURD teve, em relação ao caso da santa chutada?)

    tá ceto que cutucam a onça, mas cutucam com vara longa beeeem longa.

    2º por que se é pra denegrir uma religião concorrente demonisando as entidades dessa religião, melhor que seja uma cuja força política não é grande (ou praticamente nula).

    Sem contar o fato de que, se começar a baixar demonio com outra nacionalidade por lá, os pastores serão obrigados a dar cursos pros fiéis, e fiel não pode aprender, senão começa a pensar e pensar NÃO PODE!!!

    hauahauah!

  7. :?: Valar besteiras todos bodem valar, mais quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Pelo que parece existem um monte de pecadores com pedras nas mãos; isso é sinal que estamos no fim do tempo. Arrependa-se o misero mortal e pare de ficar julgando os outros por palavras futeis em blogs de sites. Procure olhar para a sua vida e veja se tem alguma coisa que preste, pois o fim esta aí e é certo que vc que julga também será julgado. Procure amar o próximo como a si mesmo e tera a sua salvação. Lembre-se que Deus perdoa mas não esquece. tudo que você fizer nesta vida será cobrada na próxima. O problema não é o hoje e sim o amanhã, :neutral: a volta. A propósito lá em genesis tem um promunciamento sobre o inicio de tudo.

    1. ATENÇÃO PARA O ESTÚPIDO DA NOITE!!!

      Valar besteiras todos bodem valar

      Dislexo?

      mais quem não tiver pecado atire a primeira pedra.

      Olha que eu tenho uma ótima pontaria :-D

      Pelo que parece existem um monte de pecadores com pedras nas mãos;

      Nos púlpitos das igrejas, nem se fala…

      isso é sinal que estamos no fim do tempo.

      Podemos ter prorrogação.

      Arrependa-se o misero mortal e pare de ficar julgando os outros por palavras futeis em blogs de sites.

      Agora eu fiquei com medo. Vou até dormir na cama de minha mãe.

      Procure olhar para a sua vida e veja se tem alguma coisa que preste

      Minha mulher. Sugiro que vc arrume uma. Ou um homem, sei lá.

      pois o fim esta aí e é certo que vc que julga também será julgado.

      Eu suborno os jurados.

      Procure amar o próximo como a si mesmo e tera a sua salvação.

      Lamento, vc não está na minha lista. Procure outro.

      Lembre-se que Deus perdoa mas não esquece. tudo que você fizer nesta vida será cobrada na próxima. O problema não é o hoje e sim o amanhã, a volta.

      Esta é a maior IMBECILIDADE jamais proferida aqui. Deus é bom, justo, perdoa, mas se vinga depois. HAHAHAHAHAHAHAH

      Bemn, ele que se foda. Se não gostou, que me mate agora.

      Bem, ainda estou vivo. C’est la vie.

      A propósito lá em genesis tem um promunciamento sobre o inicio de tudo.

      E no livro da Chapeuzinho Vermelho, o caçador tira a vovó de dentro do lobo…

      1. acho tão hipocrita esa gente falar em amar uns aos outros, sendo que eles mesmos são os primeiros a discriminar, os que não seguem a mesma religião, os ateus, céticos, etc, etc.

        Na verdade o que se pratica é “amar uns aos outros, mas só se eles pensarem e agirem, igual a mim, senão não se encaixarão na minha lista”

        p.s. ele envergonha a classe dislexa da humanidade!!! :shock: :shock:

  8. Valar? que isso alguma referencia aos deuses imaginários do senhor dos anéis ? ( ok comentario nerd)

    Po se so é pra atirar pedras quem não peca porque você esta atirando uma com o seu comentário? Aliais pecadores com pedras nas mãos de acordo com a sua religião existiram sempre desde o inicio criaburricionista proposto no livro de enciclopedia e compendium mitológico denominado bíblia. Afinal sabe como é fazia parte da estratégia política de Constantino.

    Po você deve ser fã de julgar os outros na vida real né, e sem palavras futéis mas com ações preconceituosas racistas e homofóbicas. Não me venha falar de amar o próximo com a hipocrisia pingando dos seus dentes como veneno. Nem do deus que ama e perdoa todo mundo mas na hora do vamos ver não é bem assim você ainda precisa fazer isso e aquilo pra não ir pro piscinão de fogo.

    A proposito você ja leu o livro de genesis todo?

  9. Tai algo que mete medo em uma religião preconceituosa, violenta e fanática… Outra religião com iguais características

  10. O que poço diser a todos que aqui opinarao ou quase todos e que Deus tenha misericordia pois nao sabem o que fasem.
    Um dia todos veremos com os propios olhos o quanto falhamos.

    11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.
    12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    romanos14:11-12

    Que jesus abençoe a todos com o dom da sabedoria.

    1. @servo de jesus cristo,

      Quer dizer que vc apoia a discriminacao, o odio, o preconceito ?

      Quer dizer que vc apoia o fanatismo ? Quer dizer que é bom odiar as pessoas so porque elas tem uma crenca diferente da sua ?

      Isso é “sabedoria” ? Se for, entao é lixo e guarde para vc mesmo.

      Vc falhou como ser humano.

      1. @Abbadon, desculpe-me se nao opinei da forma que vc queria !!!

        Eu sou falho por isso que sou isso um ser “humano”

        que a paz esteja convosco em nome,nao de um ser “humano” mas em nome de “JESUS”

        DESCULPE-ME

        1. @servo de jesus cristo,

          Também o perdoô mas se você quiser eu tenho o telefone de um bom psicoterapeuta pra resolver teu problema.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s