O eclipse visto de cima

Se você não é desinformado, sabe do eclipse que ocorreu no último domingo. Infelizmente, a Veja, a Rede Globo e o seu Juca da padaria fecharam um acordo com o Universo e não transmitiram o evento no Brasil. Você está espumando de raiva e quer xingar muito no twitter, nem que seja a minha mãezinha, que teve a graça de não me matricular em nenhum colégio vagabundo que usa o método do Paulo Freire. Entretanto, ver um eclipse daqui do chão é coisa chinfrim. Maneiro mesmo é ver de cadeira cativa.

O astronauta Donald R. Pettit é doutor em engenharia química, o que faz dele um cara e tanto! A bordo da Estação Espacial Internacional, ele capturou imagens espetaculares da sombra da lua sobre a Terra, durante o eclipse solar anular. As imagens foram reunidas num vídeo curtinho, mas muito legal de ser visto.

O próximo eclipse solar será um eclipse solar total que acontecerá no dia 13 de novembro. Como este eclipse é burguês, ele não se importa com as realidades de jovens e adolescentes de comunidades carentes no Brasil. Portanto, ele só poderá ser visto no sul do Oceano Pacífico e partes do norte da Austrália.

11 comentários em “O eclipse visto de cima

  1. “O astronauta Donald R. Pettit é doutor em engenharia química, o que faz dele um cara e tanto!”

    MMMM, automassagear o ego deve ser bommm :smile:

    Curtir

  2. Faltou dizer que os pseudos estavam esperando algum evento astronômico à nível mundial – advinhem qual a base disso? Exatamente, um Crop Circle representando o eclipse desse ano e uma tal profecia de Nostradamus.

    :shock:

    Curtir

    1. “O astronauta Donald R. Pettit é doutor em engenharia química, o que faz dele um cara e tanto! (…)”

      :grin: :grin:

      Obrigado. :twisted:

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.