Artista italiano retrata Adolf Hitler no colo de Nossa Senhora

Voz dos Alienados 2
Grupo somali convida estrangeiros para guerra santa

Eu sempre percebi a enorme tendência de tudo que é religioso descambar pra Lei de Godwin, mas tem coisas que chega ao cúmulo do ridículo. Um belo exemplo disso foi trazido até meus humildes olhos pelo artista italiano Giuseppe Veneziano, que não tinha muito o que fazer (e provavelmente o gnocchi acabara) e resolveu usar de seus dons artísticos para retratar una piu bella madonna. O problema é que ao retratar a Nossa (dos católicos, e não minha) Senhora, ele colocou Adolf Hitler – o austríaco psicótico – no colo da santa(?) senhora. Conclamo todas as legiões de leitores à minha presença, pois aqui temos mais uma SEXTA INSANA!

Conforme vocês podem ver na imagem abaixo, o quadro denominado “Madonna del Terzo Reich” – que parece ter sido pintado por alguma criança, com tinta guache – mostra Hitler, com jeito de anão, usando um uniforme nazista e sentado no colo da Virgem Maria, tentando imitar as pinturas de Rafael ou mesmo de Leonardo Da Vinci (mas tem que comer muito fetuccini para conseguir isso). Como não poderia deixar de ser, a referida obra de gosto muito o da questionável está gerando uma polêmica dos infernos na cidade de Verona, onde foi imposta. Me contaram que nem mesmo Romeu ficou calado quando viu o quadro, exclamando “Cáspita!”

Como todo bom artista efeminado italiano, Giuseppe Veneziano está felizinho da silva por estar despertando tanta atenção e ser xingado de tudo que é jeito, no melhor estilo: Falem mal, mas falem de mim!

Essa aberração – não tanto pelo tema empregado, mas pelo fato que o cara pinta mal pra cacete – foi apresentada em uma galeria durante o evento ArtVerona, uma feira que apresenta obras de arte modernas e contemporâneas, gerando críticas das comunidades judaica e católica, que julgam ser uma provocação e dizem que é um trabalho que só merece “o desinteresse e o silêncio”. Obviamente, eles estão certos: CLARO que foi uma provocação! Se ele tivesse pintado uma tigela de frutas, ninguém noticiaria, nem mesmo eu! E dizer que a pintura “merece desinteresse” é a melhor propaganda A FAVOR, bando de idiotas. Agora mesmo que as pessoas irão querer ver o quadro, juntamente com o restante da exposição.

O rabino de Verona, Crescenzo Piattelli, disse ao jornal Corriere del Veneto, que esta “é uma obra blasfematória e ofende profundamente os cristãos, e também os judeus, visto como a imagem de Hitler é retratada”. Já o prefeito da cidade, Flavio Tosi, disse, por sua vez, que “naquele quadro não existe nada de artístico e de bonito. Se dependesse de mim, eu mandaria cobrir a pintura”; e nisso eu concordo com ele, mas pelo fato do cara pintar muito mal. Existe gosto e mal-gosto pra tudo.

Já segundo o “artista”, este é um trabalho que nasce da crise religiosa que caracteriza a época atual, defendendo que “destaca o fato de que Hitler também era filho de Deus e que o monstro existe de forma potencial em todos nós”. Uma bela fala, comum a todo idiota metido a artista, mas que sempre apresenta uma fala vazia e totalmente carente de sentido. O que tem a crise religiosa, que sempre existiu, com o austríaco alucinado sentado licenciosamente no colo da Maria? De minha parte, vi algo meio freudiano nisso.

Particularmente, não sou contra ou a favor da obra per se, mas é procurar polêmica à toa, mostrando que o distinto artista possui uma técnica ridícula e só pode ficar famoso através dessas bobagens. Não vejo, entretanto, blasfêmia ou insulto religioso. Insulto seria para os que defendem que tais atrocidades comandadas por um louco psicopata jamais voltem a ocorrer. Se ele tá sentado no colo da Maria, ou dando um “guenta” em Maomé, pra mim, é irrelevante. Se eu fizesse um quadro retratando Javé matando populações inteiras, dizimando cidades ou, melhor, numa cena BDSM com Ezequiel seria blasfêmia? Acho que não, pois está na Bíblia, e aí? Eu dou crédito à indignação dos judeus, por motivos óbvios (apesar que não eram apenas judeus que iam pros campos de concentração). Agora, pedir pros católicos pra entrar na parada é meio nonsense, se bem que católicos têm mania de se meterem em tudo. Coroinhas que o digam.

Voz dos Alienados 2
Grupo somali convida estrangeiros para guerra santa

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Propaganda, mal executada mas que, olha só, pior que vai dar certo…

  • Mal pintado, mas já deve estar valendo uma boa grana. Pinto gênio.

  • Spy

    De qualidade técnica, eu tenho pinturas digitais feitas nas coxas que fariam esse cara recolher o cavalete, agora, o tema não seria uma crítica ao suporte ou vista grossa da Igreja Católica com o Nazismo, e a própria preferência de Hitler, na referida época?

    Administrador André respondeu:

    Pra mim, foi pra arrumar dinheiro com a polêmica, mesmo.

  • alanrudi

    como não pensei nisso antes? o cara vai nadar na grana agora …. 😯

  • Kiwi

    Esse povo acha que tem permissão pra fazer uma merda e considerar arte. Esse quadro tá no mesmo naipe daquele(a) fotógrafo(a) (eu não lembro da pessoa pra ser bem sincero) que fotografava cus/tobas/ânus e fez uma exposição…

    Administrador André respondeu:

    Eu me lembro da exposição. Foi uma merda. 😈

    ZzXx respondeu:

    Acho tanta graça qndo as pessoas acham que “arte” tem q ser necessariamente de bom gosto, e/ou que precisa ser bonita, inteligente, ou ter algo nas esntrelinhas… arte é arte e pronto! sem frescura, td aquilo que for feito com intenção de ser arte é arte, incluindo algumas “merdas”.

    Administrador André respondeu:

    Sei. Duchamp colocou um urinol no meio de uma exposição só para mostrar que a crítica aceitava qualquer merda (ou será mijo?), só porque vinha com status de “arte”. Quando ele colocou a … obra usando um pseudônimo, e ela foi recusada. Mas quando ele a expôs usando o seu nome verdadeiro, foi aceita sem pestanejar.
    .
    Como pode ver, ele estava certo.

    Kiwi respondeu:

    @ZzXx,

    Arte é uma coisa independente e alternativa mas isso não faz com que qualquer LIXO seja considerado arte, ou você acha que ESSA MERDA (http://www.interney.net/blogs/inagaki/2007/10/17/o_cachorro_que_morreu_de_fome_em_nome_da/) é arte?

    PS.: Eu não sei como mexer no texto pra melhorar a estética dos links. 🙁

    Administrador André respondeu:

    Pois é, e depois ainda vem gente achar que Da Vinci teve seu tempo, pois estamos em tempos modernos e tudo pode ser arte. Bleargh!
    .
    Sobre os links, o sistema de comentários aceita codificação HTML. Mas use com moderação.

    Rodrigo respondeu:

    @Kiwi,

    PQP!!!! Ninguém soltou o cachorro… bando de….

    Cara, essas coisas que me enervam, pqp!

    Eu teria LINCHADO esse idiota do cachorro;

    Rodrigo respondeu:

    @Kiwi,

    Me deu uma vontade de fazer arte com o sangue das “narigadas” do “artista” na minhã mão, que vocês nem imaginam… 👿

    ZzXx respondeu:

    muito lixo eh considerado arte

  • ZzXx

    Esses religiosos fazendo drama com algo tão pequeno e insignificante!
    Clérigos eram responsáveis pelas mortes, linchamentos e torturas da época medieval, se pintassem um quadro com um papa jah deveríamos se sentir ofendidos? me desculpem mas eu não me ofendo tão facilmente.

    Não sei bem a idéia deste artigo, mas imagino que seja para defender os religiosos e parecer politicamente correto, porra, eh só um quadro, e ainda por cima pintado por um artista que ninguém nunca ouviu falar, mas os trouxas caem na tática quase sempre infalível de tentar chamar a atenção, puro marketing, sem sabe, consegue o que quer, Salvador Dalí que o diga.

    Pior ainda é a hipocrisia extrema dos católicos, CATÓLICOS, todos querendo o fim dos judeus, e dizendo-se ofendidos com um mero quadro. Uma salva de palmas para os religiosos, conseguiram ser mais patéticos que o artista.

    Administrador André respondeu:

    Não sei bem a idéia deste artigo, mas imagino que seja para defender os religiosos e parecer politicamente correto,
    .
    Olha, não me leve a mal (ou leve; não estou nem aí), mas se você tivesse lido o texto, teria entendido. Tente ler de novo.

  • Carol

    Não vejo nada de insano nisso, acho que ele quis ironizar a religião, pintando uma “santa” com um “santo” também, comparando-os, sei lá…

    Administrador André respondeu:

    Mas não é ISSO que é insano.

    Carol respondeu:

    @André, Bom, pra quem não sabe pintar, pra mim tá lindo XD

    Paula respondeu:

    @Carol,

    Você também achou barbaro?

  • Paula

    kkkkkkkk
    O cara é louco de pedra, mas sabe muito bem o que quer, é chamar atenção mesmo.
    O assunto pode até ser sério, mas eu to é me rasgando de rir. 😆 😆
    Arrasou!!!!

    Carol respondeu:

    @Paula, eu “me rasgo de rir” em todos os tópicos desse blog, principalmente nos comentários…kk

  • Kiwi

    Fato é: eu tô mais indignado com a atenção que dão dando pra esse quadro de péssima qualidade (concordando que até uma criança de 4 anos de idade poderia fazer melhor) do que com o tema. Pra ser bem sincero, até achei legal a idéia de que tem “um filho de deus” no colo da Vossa Senhora, mas convenhamos isso não é arte. A arte choca e significa algo, isso só choca (as ovelhinhas) por chocar. Até aí já vi várias tirinhas pela internet que chocam tanto quanto esse quadro.

    Administrador André respondeu:

    http://ateus.net/humor/cartoons/

    Kiwi respondeu:

    @André,

    Hahahahahahaha! 😈
    Já vi muita coisa do mesmo naipe mas essa eu nunca tinha visto. Genial!

  • baalzaeb

    bem, tem algo interessante ai. .o “menino” já tem até bigode… hmmm, e todos sabem que o partido nazista foi fundado numa catedral, e que a mãe do Adolfo era católica como ele… e… pq será? que até hoje o tal livro “A Minha Luta”, n entrou para o index da Igreja? poxa.. essa é bem legal!