Artista italiano retrata Adolf Hitler no colo de Nossa Senhora

Voz dos Alienados 2
Grupo somali convida estrangeiros para guerra santa

Eu sempre percebi a enorme tendência de tudo que é religioso descambar pra Lei de Godwin, mas tem coisas que chega ao cúmulo do ridículo. Um belo exemplo disso foi trazido até meus humildes olhos pelo artista italiano Giuseppe Veneziano, que não tinha muito o que fazer (e provavelmente o gnocchi acabara) e resolveu usar de seus dons artísticos para retratar una piu bella madonna. O problema é que ao retratar a Nossa (dos católicos, e não minha) Senhora, ele colocou Adolf Hitler – o austríaco psicótico – no colo da santa(?) senhora. Conclamo todas as legiões de leitores à minha presença, pois aqui temos mais uma SEXTA INSANA!

Conforme vocês podem ver na imagem abaixo, o quadro denominado “Madonna del Terzo Reich” – que parece ter sido pintado por alguma criança, com tinta guache – mostra Hitler, com jeito de anão, usando um uniforme nazista e sentado no colo da Virgem Maria, tentando imitar as pinturas de Rafael ou mesmo de Leonardo Da Vinci (mas tem que comer muito fetuccini para conseguir isso). Como não poderia deixar de ser, a referida obra de gosto muito o da questionável está gerando uma polêmica dos infernos na cidade de Verona, onde foi imposta. Me contaram que nem mesmo Romeu ficou calado quando viu o quadro, exclamando “Cáspita!”

Como todo bom artista efeminado italiano, Giuseppe Veneziano está felizinho da silva por estar despertando tanta atenção e ser xingado de tudo que é jeito, no melhor estilo: Falem mal, mas falem de mim!

Essa aberração – não tanto pelo tema empregado, mas pelo fato que o cara pinta mal pra cacete – foi apresentada em uma galeria durante o evento ArtVerona, uma feira que apresenta obras de arte modernas e contemporâneas, gerando críticas das comunidades judaica e católica, que julgam ser uma provocação e dizem que é um trabalho que só merece “o desinteresse e o silêncio”. Obviamente, eles estão certos: CLARO que foi uma provocação! Se ele tivesse pintado uma tigela de frutas, ninguém noticiaria, nem mesmo eu! E dizer que a pintura “merece desinteresse” é a melhor propaganda A FAVOR, bando de idiotas. Agora mesmo que as pessoas irão querer ver o quadro, juntamente com o restante da exposição.

O rabino de Verona, Crescenzo Piattelli, disse ao jornal Corriere del Veneto, que esta “é uma obra blasfematória e ofende profundamente os cristãos, e também os judeus, visto como a imagem de Hitler é retratada”. Já o prefeito da cidade, Flavio Tosi, disse, por sua vez, que “naquele quadro não existe nada de artístico e de bonito. Se dependesse de mim, eu mandaria cobrir a pintura”; e nisso eu concordo com ele, mas pelo fato do cara pintar muito mal. Existe gosto e mal-gosto pra tudo.

Já segundo o “artista”, este é um trabalho que nasce da crise religiosa que caracteriza a época atual, defendendo que “destaca o fato de que Hitler também era filho de Deus e que o monstro existe de forma potencial em todos nós”. Uma bela fala, comum a todo idiota metido a artista, mas que sempre apresenta uma fala vazia e totalmente carente de sentido. O que tem a crise religiosa, que sempre existiu, com o austríaco alucinado sentado licenciosamente no colo da Maria? De minha parte, vi algo meio freudiano nisso.

Particularmente, não sou contra ou a favor da obra per se, mas é procurar polêmica à toa, mostrando que o distinto artista possui uma técnica ridícula e só pode ficar famoso através dessas bobagens. Não vejo, entretanto, blasfêmia ou insulto religioso. Insulto seria para os que defendem que tais atrocidades comandadas por um louco psicopata jamais voltem a ocorrer. Se ele tá sentado no colo da Maria, ou dando um “guenta” em Maomé, pra mim, é irrelevante. Se eu fizesse um quadro retratando Javé matando populações inteiras, dizimando cidades ou, melhor, numa cena BDSM com Ezequiel seria blasfêmia? Acho que não, pois está na Bíblia, e aí? Eu dou crédito à indignação dos judeus, por motivos óbvios (apesar que não eram apenas judeus que iam pros campos de concentração). Agora, pedir pros católicos pra entrar na parada é meio nonsense, se bem que católicos têm mania de se meterem em tudo. Coroinhas que o digam.

Voz dos Alienados 2
Grupo somali convida estrangeiros para guerra santa

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!