Um almocinho supimpa numa taverna

Então que você está dando um rolê pela Inglaterra do século XIV e está com fome. Problema que o iFood ainda não foi inventado. Comofas? Bem, você faz como os trilobitas do período pré-cambriano e vai num estabelecimento comprar uma refeição. Eram as tavernas, e elas não eram apenas pontos de encontro para beber, mas também um reflexo fascinante da vida e cultura da época.

Claro, você quer saber mais sobre tavernas, mas mais ainda, como fazer em casa um legítimo ensopado que era servido lá.

No vídeo a seguir, você é transportado para o universo das tavernas da Idade Média, onde cada detalhe, das receitas tradicionais às histórias curiosas, ganha vida. Descubra como um simples ensopado, como o bokenade, podia contar tanto sobre os ingredientes e hábitos da época, e explore o método curioso do ensopado perpétuo, que existiu por séculos em algumas partes do mundo!

Além disso, o vídeo revela as diferenças entre tavernas, pousadas e cervejarias, mostrando que cada uma tinha sua função e público específicos. E não para por aí: você aprenderá sobre os desafios de frequentar esses lugares, desde os perigos de beber demais até os regulamentos rigorosos que protegiam a qualidade das bebidas servidas.

Coloque o guardanapo no pescoço, pegue a sua colher (garfos não tinham sido inventados ainda) e se delicie aprendendo mais. E sim, o vídeo tem legenda em português.

https://youtu.be/iG0lgnrGHv0


Um comentário em “Um almocinho supimpa numa taverna

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.