Todo dia estão reclamando do Twitter, ainda mais depois do atentado ocorrido na creche em Santa Catarina. Agora, todo mundo quer sair (não saem), porque teve perfil defendendo o massacre. Curiosamente, um monte de perfis defende que miscigenação é genocídio, querem chamar vozes negras para discutir porque brancos não divulgam seu trabalho, mas ao mesmo tempo não querem que brancos, mas aí pode, porque é o racismo aceitável.
Foi realmente brutal o atentado, mas vão colocar a culpa na rede social? Os jornais vieram com a frescura de não divulgar pois isso poderia estimular outros a copiarem. Essa é a estratégia avestruz (embora avestruzes não façam isso no mundo real, mas deixemos isso de lado). Não pareceu funcionar, já que outra escola foi atacada. E essa nem foi a única, pois um garoto de 12 anos atacou alunos e professora no Amazonas; nisso, a Folha de Pernambuco diz que está havendo um aumento. Não está. Só estão se importando agora, e daqui a pouco isso deixa de ser interessante e ignorarão.
Vão culpar o ex-governo como culpado, o atual governo como culpado, as redes sociais, o sofá da sala e qualquer outra coisa, menos ver a verdade: isso sempre existiu, só não era noticiado, e qualquer professor de rede pública do Brasil sabe disso.
Os jornais resolveram atacar o Twitter pós-Musk, porque eles perderam o poder de serem verificados com selo Viagra só por serem jornalistas, e quem tinha amigo lá dentro ganhava verificação sem ter feito ou ser algo digno de nota.
Sim, todo mundo ficou indignado com perfil defendendo massacre. Eu também fico, mas eu não sou seletivo. Também fico bem irritado por PCC e Comando Vermelho terem perfis no Twitter, e não é de agora (podem ir lá buscar, porque eu não divulgo merda). Curiosamente, ninguém reclama deles. Sei lá, deve ser porque não querem falar mal dos seus fornecedores. Que sei eu?
Vários estão pagando de indignados, mas ninguém liga se professor entra na porrada. Ou liga, mas dura uma manchete de jornal e a imprensa (mesmo sem noticiar cof cof cof) está fazendo uma festa. Não está noticiando direito aquele crime, mas outros, vão muito bem, obrigado, para os programas de TV estilo Mundo Cão.
Culpar as redes sociais é muito cômodo, mas os mesmos que reclamam do lixo que aparece pra eles (curiosamente, não aparece para mim, pois eu seleciono muito bem quem eu quero seguir) são os que não repassam bons twits, com conteúdo legal e interessante. Eu tenho mais de 8600 seguidores na conta oficial do Ceticismo.net mas muito estranhamente (ok, não é estranho), não tenho nem 1% de compartilhamento do conteúdo que eu posto lá, das chamadas dos artigos etc.
Sim, a verdade é que a Moral Superior os faz seguir gente que curte este monte de merda, como os Choquei, os Fofoquei e lixos semelhantes. Reclamam da merda, mas chafurdam nela, pois querem se sentir superiores. Eu fiz uma limpa: defendeu traficante? Block! Compartilhou Choquei? Block! Começou de merdinha vendo um monte de velho tosco com braço estendido jurando bandeira e alegando que o Brasil estava tomado por nazistas? BLOCK!
Minha TL agora é uma paz de gente legal conversando e perfis de História e Arqueologia. Um ou outro de ciência, mas eu já larguei essa bosta de divulgação científica, ainda mais se for brasileira. Só acesso perfis gringos, e os selecionados. Outros querem fazer isso? Não. Tem perfil do Comando Vermelho? Bem, foda-se, não sigo mesmo. Sugiro que façam o mesmo, mas não rola, né? Precisam seguir este monte de merda. Bem, não reclamem depois, quem rola a lata do lixo não pode reclamar que a via está suja.
Porque, todos sabemos, lugar de lixo é no lixo e longe de nossas casas. Cada um escolhe aquilo com que melhor se identifica.
No mundo há pessoas com problemas psicológicos com pouco discernimento que são influenciadas pelo que veem e houve e repetem em busca de atenção da mídia. No mundo há todo tipo de pessoas, de pessoas aparentemente normais a outras com pissicopatias, prazer no sofrimento do outro. Mas prescisa de um gatilho, para quebrar o freio moral e colocar em prática seus transtornos.
CurtirCurtir
Se fosse um 🍑 vermelho ou 🍆🍑 da Capital que tivesse ordenado matar criancinhas, não haveria tanto chilique.
CurtirCurtir