E na editoria Slow News, jornaleiros ávidos por noticiar algo sem se esforçar muito aderiram à estratégia de catar qualquer maluquice que apareça em redes sociais, chama algum profissional para comentar aquela bizarrice e voilà, temos uma matéria. A que irmos trazer hoje é um monte de malucos fazendo churrasco numa tampa de bueiro, com jornaleco chamando um médico para opinar sobre.
Vendo a batata do jornalismo assando, esta é a sua SEXTA INSANA!
A matéria em questão é do (pseudo)jornal Itatiaia. Ele questiona muito sério: “Fazer churrasco em bueiro é seguro?”, para em seguida complementar “Infectologista responde”.
A matéria é assinada por Maria Clara Lacerda, que fez um artigo bem de acordo com a rima do seu sobrenome e fala como um vídeo viralizou ao mostrar grupo de Zés Ruelas fazendo churrasco em uma tampa de bueiro, no melhor das zueiras. Se comeram a carne? Com o preço de tudo atualmente, o que você acha?
O infectologista consultado (que não devia ter muito o que fazer) disse que o preparo de comida assim, o bueirão responsa, oferece uma série de perigos à saúde, e que sem higienização correta e exposta a qualquer tipo de nojeira, o alimento é totalmente inadequado para consumo, o tipo de coisa que eu jamais imaginaria. Obrigado, doutor.
Não é sempre ótimo contar com jornalismo de alta qualidade?
Mas a pergunta que não quer calar é: esse churrasco aí é acompanhado pelo arroz feito na garrafa PET?
CurtirCurtir
Provavelmente
CurtirCurtir