De acordo com jornaleiros, uma pesquisa diz que aliens vem nos atacar

Imagina que você tenha que fazer um trabalho e precisa publicar alguma coisa. Então, você fuma cigarrinho de artista e tem visões. Ou sei lá, bebe cogumelo alucinógeno, cheira corote, come cocaína, injeta pitu. Não tem como o cara defender alguma tese maluca do tipo “Tem aliens querendo nos invadir SOCOOOORRO!!!”

Um certo sujeito chamado Alberto Caballero é doutorando da Universidade de Vigo, na Espanha. Ele publicou um artigo no periódico International Journal of Astrobiology. Astrobiologia é tipo físico que estuda matéria escura: eles são especialistas em algo que não sabe se existe.

De acordo com o “trabalho” de Caballero, existe séria (eu escrevi esta “séria” rindo. DSCLP) possibilidade de quatro “civilizações extraterrestres maliciosas” não só habitarem a Via Láctea, como ainda podem ser potencialmente hostis. De acordo com o resumo do trabalho, que você poderá ler AQUI, vemos:

Este artigo tenta fornecer uma estimativa da prevalência de civilizações extraterrestres hostis através de uma extrapolação da probabilidade de nós, como civilização humana, atacarmos ou invadirmos um exoplaneta habitado quando nos tornarmos uma civilização Tipo-1 na Escala Kardashev, capaz de viagem interestelar.

Pausa. já começou errado. A
Escala de Kardashev é uma escala proposta pelo astrofísico Nikolai Kardashev para medir o grau de desenvolvimento tecnológico de uma civilização. Ele estabeleceu como tipo 1 uma civilização capaz de usar o máximo de recursos do planeta, mas isso era em 1968, então, já passamos disso, pois, você sabe, evolução cientifico-tecnológica.

Continuando:

A estimativa é baseada no histórico mundial de invasões no século passado, nas capacidades militares dos países envolvidos e na taxa de crescimento global do consumo de energia. Os limites superiores dos desvios padrão são usados para obter a probabilidade estimada de invasão extraterrestre por uma civilização cujo planeta enviamos uma mensagem. Os resultados mostram que tal probabilidade é duas ordens de magnitude menor do que a probabilidade de impacto de um asteroide assassino de planetas. Essas descobertas podem servir como ponto de partida para um debate internacional sobre o envio das primeiras mensagens de rádio interestelar sérias para planetas potencialmente habitáveis ​​próximos

Em outras palavras: se os humanos invadirem algum planeta, pode dar ruim, MUITO RUIM. Bem,, isso é cheio de SE e PORÉM. Primeiro, teríamos que sair do Sistema Solar, e saindo daqui, a estrela mais próxima, fora o nosso Sol, está a cerca de 5 anos-luz daqui. Vai demorar PRA CACETE pra chegarmos o planeta habitável mais próximo e nem isso significa que será um planeta com evolução tecnológica semelhante ou superior à nossa. O artigo não faz um puto de sentido, ainda mais quando esbarramos numa coisa que o próprio Carl Sagan falou:

Algum planeta tinha que ser o primeiro a ter vida no Universo. por que não o nosso?

Podem dormir tranquilos, nenhum alien vai nos invadir e tampouco iremos dar um rolé em algum planeta habitado nos próximos séculos. Me cobrem se eu estiver errado.

A propósito, como sempre, os jornaleiros mudaram o artigo. Em nenhum momento e dito que os aliens vem pra cá nos atacar. Jornaleiros, você sabe…

2 comentários em “De acordo com jornaleiros, uma pesquisa diz que aliens vem nos atacar

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s