Artigos da Semana 114

Uma coisa interessante a respeito de ficar uma semana fora é ver o quanto as pessoas que dizem que leem o seu blog efetivamente não leem o seu blog; ainda mais quando perguntam por onde você estava, mesmo você tendo avisado na semana anterior e na seguinte dizer que estava curtindo as férias. Shame on you.

Ainda assim, eu fiz a minha parte e deixei postagens legais. Espero que tenham gostado. Se não viram, poderão ver o que foi postado durante a semana.

Olho cósmico: Do micro ao macro

O astrofísico Danail Obreschkow ficou conhecido por uma animação em que a câmera azia uma viagem do micro ao macro. Tomando do ponto de partida uma moça deixada no chão, a viagem vai para as mais longínquas distâncias no universo, conhecendo o quão vasto é o Universo. De repente, a câmera pára e volta, volta tudo. Chega até a moça e penetra (ops) no mundo das células, proteínas, DNA, moléculas, átomos e suas partículas. Uma viagem do muito, muito maior ao muito, muito menor.


Estar descansando na rede é gol de placa

Porque uma semana de folga é muito bom!


De acordo com jornaleiros, uma pesquisa diz que aliens vem nos atacar

Jornaleiros jornaleirando.


O maravilhoso atlas anatômico dobrável de Voghterr

Nossos avós sabiam fazer muito com a pouca tecnologia que tinham. Imagine um atlas anatômico com abas, mostrando tudo em detalhes.


Navegar é preciso. Registrar em vídeo mais ainda 

Aqui temos um estupendo timelapse, cujas imagens foram obtidas por 30 dias, navegando desde o Mar Vermelho até chegar em Hong Kong, passando por inúmeros portos, em muitas condições climáticas, ao sabor das estrelas.


Um comentário em “Artigos da Semana 114

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s