Artigos da Semana 87

Janeiro tá indo de vento em popa. O ano começou, e eu estou de férias, mas sem esquecer de vocês. Por isso, postei artigos bem legais que, se eu fosse vocês, sairia compartilhando pra todo mundo. Vai lá, estão legais, juro! Tem desde vulcão até templo cheio de ouro.

Belyanas: os imensos navios que não eram bem navios

Eu gosto da Rússia pelo seu pragmatismo e exagero, muitas das vezes justificado. O modo russo de ser acaba nos fazendo olhar para eles e perguntar-nos “mas como é que pode?”. Um exemplo disso são as belyanas, imensos navios construídos para transportar madeira.


Perseverance explora a cratera Jezero

Perseverance é o rover que está na cratera Jezero e traz imagens magníficas, analisando o presente e passado marciano, e estende os olhos para o futuro do Planeta Vermelho.


O inigualável templo Padmanabhaswamy

O Templo Sree Padmanabhaswamy é um um perfeito exemplo de magnificência, opulência e riqueza. É riquíssimo, em termos de esplendor artístico como de riqueza em ouro, prata e pedras preciosas.


Visitando um condomínio de formigas

Já pensou como seria visitar um imenso formigueiro? Bem, foi o que cientistas fizeram. Pegaram um formigueiro abandonado e meteram cimento lá. Esperaram endurecer e o que viram os deixou de queixo caído.


Grandes Nomes da Ciência: Anatoly Bugorski

Pensem num cara azarado. Esse é Bugorski, que teve a cabeça varada por uma emissão de partículas de alta energia, mas sobreviveu para contar a história, e uma história nada agradável.


A erupção cataclísmica de Tonga sem a Mironga do Kabuletê

Você deve ter visto sobre o vulcão que entrou em erupção no solo oceânico de Tonga. O que sabemos que aconteceu? E, principalmente, por que aconteceu?


Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s