A Valsa das Flores, de Tchaikovsky é uma das peças que eu mais gosto do balé O Quebra Nozes. Ok, não é uma das que eu mais gosto. É realmente a que eu mais gosto. É um som de desabrochar, de magnificência, de maravilha, de beleza. É uma música que tem uma grande carga emocional, porque ela foi feita em homenagem à sua irmã que falecera muito nova, de cujo acontecimento Tchaikovsky nunca se recuperou. É esta música que ilustra o vídeo a seguir.
Este vídeo é um timelapse de diferentes fotos feitas por astronautas na Estação Espacial Internacional. Como flores desabrochando vemos os painéis solares se abrindo para pegar mais Sol para captar fótons que irão fazer todo o sistema elétrico da ISS funcionar, carregando baterias e mantendo as condições para que possa ser habitada.
É um lindo e maravilhoso vídeo mostrando do que somos capazes, ainda mais em pegar imagens est[áticas e transformá-las numa maravilhosa valsa dançada por meio de nossa Ciência & Tecnologia. Aproveitem!
Olá Andre. Aparentemente temos gosto parecido com musica clássica mas fico na dúvida se sua paixão pelo balé se deve pela dança em si ou se pelo fato que a Valsa das Flores é o último ato da peça e você sabe que está acabando…
CurtirCurtir
O Listening In explica como essa obra é impetrante para Tchaikovsky
https://youtu.be/utOGq2Vtr1M
CurtirCurtir