Eu não tenho mais uma conta do Twitter para o site. Não oficialmente. Me reservei apenas uma conta pra mim. O Twitter caçou qualquer menção ao Ceticismo.net. Ok, não vou morrer por causa disso. De qualquer forma, estou largando um pouyco o Twitter, e, aos poucos, estou fazendo com o Twitter o mesmo que eu fiz com o YouTube.
Eu abri mão totalmente do YouTube Brasil. Não vejo nenhum canal brasileiro.
Ah, André, mas tem o…
Não, nem esse.
Mas e o…
Eu disse N-E-N-H-U-M canal brasileiro. O que tem de difícil nisso?
Só vejo canais gringos. Se aparece algum canal brasileiro, eu marco para não me mostrar de novo e denuncio, de forma que o Tubo tenha certeza que eu não quero ver aquilo.
Com o Twitter estou indo pro mesmo caminho. Estou parando de seguir brasileiros. Só perfis de história, arqueologia ou de um ou outro gringo maker. Ainda sigo uns perfis brasileiros, mas estou aos poucos me desvencilhando. Motivo: não postam nada que presta, não compartilham nada que presta. O Twitter não está se tornando uma rede de ódio e ranço. isso sempre foi, assim como o Orkut sempre foi. O problema é o pessoal metido a ter Moral Superior e retuita o ódio e ranço alheio como para denunciar.
Denunciar o que, mermão? Não gostou? Denuncia pro Twitter, não pra mim. Eu não quero ver aquele monte de merda. Vai lá, denuncia e bloqueia, mas não! É que nem o Olavo de Carvalho. eu 20905 eu falei para não divulgarem o velho babão, e o que aconteceu? Tanto divulgaram que os jornais viram que é ótimo para ganhar com clique e compartilhamentos. Pronto, virou guru de um bando de débeis mentais, com outro bando de débeis mentais discutindo.
Era só bloquear e esquecer. Mas deu no que deu.
Parabéns. Sua ânsia de se sentirem superiores estragou a última rede social que ainda tinha coisas legais.
Claro, ainda tem o Tik Tok, mas, de novo, só os gringos. Els são capazes de pegar um gato tomando leite e fazer uma Big Band:
Ou pode ser um momento em que um sujeito grava o início de um blues pra o pessoal completar. Sai algo mágico:
Brasileiros? A eles estão ocupados querendo seu estrelato e tentando ser standapeiros sem graça nenhuma, mas com muita crítica social foda.
“É que nem o Olavo de Carvalho. eu 20905 eu falei para não divulgarem o velho babão” – De volta para o futuro?
Mas falando sério, também estou deixando de lado canais nacionais e seguindo canais estrangeiros. Sobretudo de alguém anglófono.
E agora com essa de podcasts no YouTube, aí é que eu estou deixando de seguir mesmo.
CurtirCurtir
Boa Ideia
Vou fazer isso pra me obrigar a treinar meu inglês que esta cada dia pior
CurtirCurtir
Youtuber nem é gente. Lembrei dessa página do Face que mostra o melhor, do pior, que é feito no Youtube BR.
CurtirCurtir
Eu lembrei desse texto quando vi um vídeo do Aurélio “Baboo” Minerbo mostrando as barbaridades dos youtubeiros BR para manutenção do Windows.
CurtirCurtir