Quer dar um fim na vida? Vá para a Suíça

Eu gosto dos suíços porque eles são um povo muito civilizado. Eles resolveram o problema de quem quer se livrar de si mesmo. Como? Trazendo para a realidade o que era piada em Futurama.

Sim, meu amigo, sim, minha amiga. Você quer dar cabo a si mesmo~? Bem, na Suíça não tem Morro do Vidigal para você subir com uma camiseta escrita VIVA A PM, MORTE AOS TRAFICANTES. Assim, a maneira como eles encontraram de se conduzirem desta pra melhor foi criando cápsulas de suicídio. E não, não terá nada lhe impedindo! O conselho de revisão médica do país anunciou a legalização dos Sarco Suicide Pods esta semana. Não é maneiro?

O desenvolvedor dos pods e fundador do Exit International é o dr. Philip Nitschke. O Exit International (gostei do nome), um grupo pró-eutanásia fundado em 1997 que defende o seu direito de não sofrer de alguma doença e se auto-eliminar. E quando eu falo “auto-eliminar”, eu quero dizer exatamente isso, já que a cápsula pode ser operada por dentro. Ninguém da sua família será acusada de assassinato ou coisa que o valha. Não precisa nem do dr. Kevorkian.

No site deles tem até outros produtos, inclusive um manual chamado Killing Me Softly, que parece nome de filme soft porn.

Os Pods Sarco (o nome vem de sarcófago, o engolidor de defuntos (sério, a tradução de sarcófago é essa) permitem que uma pessoa controle sua morte reduzindo rapidamente os níveis de oxigênio interno. A pessoa que pretende acabar com sua vida deve responder a um conjunto de perguntas pré-gravadas e, em seguida, apertar um botão que inunda o interior com nitrogênio. O nível de oxigênio interno é rapidamente reduzido de 21 por cento para um por cento. O mais maneiro? Nem precisa tirar a pessoa de dentro. O Pod Sarco vira realmente o seu sarcófago, porque você pode ser enterrado dentro dele direto (o que duvido que façam. Vão é revender o bicho. Ou alugá-lo).

Imagino que a redução gradativa de oxigênio cause uma espécie de narcose, que nem mergulhadores de grandes profundidades experimentam se não descerem com cilindros apropriados. Acho que o do Futurama é mais maneiro, entretanto, já que você pode escolher as vias mais dolorosas possíveis.

Mas, André. Você realmente tem que fazer piadinhas com mortes?

Olha, tudo pode ser trágico ou tudo pode ser uma piada. Só quem passa é que sabe, mas leve em conta o grau de desespero de alguém que pensa em se matar. Se eu sou contra? Não importa o que eu penso. Nossa tendência é a auto-preservação e se a pessoa está num estado de saúde tão merda que prefere morrer, ou apressar uma morte que virá de qualquer jeito, que posso eu criticar ou mesmo falar a respeito?

Mas convenhamos: este pod é algo tão tecnologicamente ´hilário que só fazendo piada mesmo.


Fonte: Global News

3 comentários em “Quer dar um fim na vida? Vá para a Suíça

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s