YouTube faz das suas e deleta conta do Olhar Digital. Eu avisei!

De antemão eu já digo logo: eu estou certo. Estou sempre certo. Tudo o que eu falo, acontece. Acontece porque eu sei bem o que falo. Depois, acham ruim quando eu lembro, mas é necessário lembrar, de forma que vocês prestem mais atenção no que eu digo. De início, leiam estes artigos:

YouTube, monopólios e a Terra dos Algoritmos Honestos pero no mucho, YouTube aprontando das suas e atacando canais grandes agora e YouTube agora saiu capando canais grandes e enormes.

Leram? Pois, é, eu sabia que não leriam. Seguinte: eu estou falando desde sempre que Google não é bonzinho e que ele ia capar grandes e enormes canais, não respeitando ninguém. Pois muito bem, a bola da vez agora é o Olhar Digital.

Para você entender: Olhar Digital é um blog que alçou voo, ganhou programa de TV e um canal no YouTube. Google está pouco se fodendo pra isso, é claro, e limou o canal deles do YouTube. Explicação? Quá Quá Quá. Se vocês tivessem lido os artigos, teriam sabido de antemão que não deram nenhuma. Vejamos o pronunciamento do Olhar Digital:

Eu nem vou me dar ao trabalho de responder aos idiotas que compararam isso ao pé na bunda do Terça Livre. Olhar Digital não ficava ameaçando sequestrar e estuprar filhas de ministros do STF nem criava fake news de vacinas. Olhar Digital só falava de tecnologia. Eu não gostava muito das matérias, mas compará-lo com o Imbecil dos Santos é estupidez típica de qualquer estúpido que é fanboy de parasita, seja de Direita ou esquerda.

Eu acho que o melhor que as pessoas devem fazer é dar um fim nisso. Tubo capou seu canal? Sua audiência é realmente cativa? Então vá para o DailyMotion ou qualquer outro. Quanto mais gente que tenha muitos seguidores e conteúdo forem para lá, causando um esvaziamento no YouTube, o Tubo toma jeito. Mas isso não vai acontecer, como já expliquei nos artigos supracitados.

Você pode achar que só porque é um veículo de mídia (ou um blog inflado) está a salvo das maluquices do Google, mas a verdade é que, como falei, o modelo de negócios dele é inviável e ele terá que sair capando geral, até chegar o momento que não terá mais adsense pra ninguém e ele ficará cpm a grana sozinho. Se a concorrência se mexer, dá um balé, mas o próprio Yahoo mostrou como ser incompetente ao ponto de alguém com produto bem inferior ficar sozinho comandando a bagaça.

Como último comentário, não custa lembrar: eu avisei.

20 comentários em “YouTube faz das suas e deleta conta do Olhar Digital. Eu avisei!

  1. Andre, pode conversar comigo no insta ou no wats, queria falar sobre pessoas que refutaram você e falaram mal, eu não quero citar os assuntos aqui pois tenho medo de haters me xingarem, se aceitar conversar comigo pra desmascarar essas pessoas, ficarei feliz

    1. Mesmo pagando, em alguns casos você não deixa de ser produto. O exemplo são as assinaturas de jornais e revistas (seja em papel, seja digital) em que os assinantes são os produtos a serem vendidos aos anunciantes.

  2. É isso que não entendo. Reclamam de “censura” mas continuam lá postando as merdas de sempre tendo concorrência.
    Facebook tem minds, VK, twitter tem gettr, gab, YouTube tem o citado por vc Dailymotion, Vimeo, whatsapp tem telegram e Instagram basta vc tirar sua própria foto pois só serve pra isso: fotinha alá blogueira endividada na Serasa.
    Mas não, tem que gritar “censura” e querer tirar uma grana com processo idiota.
    Also, tomara que o gengivão tire a porra do digital se ele tem culhão. Quer ver ele falar grosso com a Interpol e a PF. Duvido ele não ter se vacinado igual o Rodrigo côco que fez isso e continuou falando mal das vacinas.

    1. OK, tem concorrentes, mas quantos visitam esses concorrentes? Aliás, você já visitou alguns desses concorrentes.

      Eu vou te falar bem a verdade, alguns desses sites que você disse eu nunca ouvi falar.

      1. mas quantos visitam esses concorrentes?

        Paradoxo Tostines: ninguém visita porque não tem conteúdo. Não tem conteúdo porque ninguém visita. mas se vc tivesse lido o meu artigo, teria visto que eu disse que se vc tem um plantel de seguidores/assinantes, eles irão com você

        Experimente ler o que eu escrevo.

      2. Se vc nunca ouviu falar é porque não sabe usar a internet. O foragido Allan dos panos hoje mesmo está usando o telegram e Gettr. O primeiro já, já passa o WhatsApp pois é a mesma funcionalidade e é muito melhor.
        Quando uma plataforma te bloqueia, vc corre pra alguma que tenha mais liberdade de expressão.
        É exatamente isso que está acontecendo e vai acontecer mais ainda.

  3. Menos mal que o Olhar Digital não é assim tão dependente do YouTube. O pior é que se vê várias empresas baseadas completamente no YouTube e que ficam a mercê do humor de terceiros (não só do YouTube, como, principalmente, dos anunciantes).

    Agora, uma coisa que poderia sumir de vez do YouTube são essas merdas desses podcasts, que sempre aparecem na barra lateral, mesmo você vendo uma coisa que não tem absolutamente nada a ver com a merda do podcast indicado.

  4. Após ler seus 4 artigos (este e os 3 recomendados) e sobre ter um público que acompanha a pessoa, percebi porque eu te acompanho no blog (mesmo depois de ter parado com o YouTube e ser banido do Twitter), é porque você não fala a verdade, você entra dentro de um BUGATTI Chiron com a porta aberta, pega a cara da pessoa e esfrega no asfalto a 400km/h, igual nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PkkV1vLHUvQ

  5. Eu fiz uma campanha no google adwords, deixar no ar e duas semanas depois o google bloqueou os anuncios, capou o meu gmail, e todo o gmail que eu criar, é banido dos serviços da google, com exceção do gmail, me mandaram uma lista com os 500 motivos para a conta ser banida, mas como isso é possivel? como eu violei tantas regras se passou por duas revisões manuais antes de aceitarem a campanha no ar? não sei, mas tive que falar ao meu cliente que eu não posso mais fazer qualquer tipo de campanha, e não tenho qualquer explicação pra isso, google baniu porque sim.

  6. Não fazia ideia disto, muito relevante.
    Pesquisei sobre o DailyMotion também, encontrei muitos vídeos bons.
    Vou começar a ir trocando o youtube aos poucos,
    obrigada!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s