Enquanto o Brasil inteiro está com mais de 254 mil mortos por coronavírus, ou coronavírus, ou COVID-19 ou coronga, mesmo, só o estado de São Paulo está amargando 59.493 mortes. São quase 60 pessoas a menos nas famílias, mas parece uma perda aceitável, principalmente quando sua casa, mesmo, não é aqui, mas em Miami, e sua família foi toda vacinada.
Já que vacinas já são carne de vaca e não dá pra usar politicamente, o ilustre governador de São Paulo, João Doriana, entendeu o recado e viu que quem manda no Brasil é o braço religioso. Para surpresa de ninguém, ele assinou decreto estabelecendo que cultos religiosos sejam considerados atividades essenciais.
Ao lançar o decreto hoje, Doria lançou o mote “esperança, fé e oração”. Dessa forma, quaisquer templos poderão funcionar durante eventuais lockdowns para conter o avanço do coronga. Eu concordo com ele! Concordo e digo mais! Tenho certeza que isso é límpido e perfeito. Mesmo porque, aqueles que tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a um monte: “Vá daqui para lá”, e monte irá, com favela e tudo. Nada será impossível para os que têm fé (Mateus 17:20).
Fé é algo que não se discute, é algo para ser vivido. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Pela fé venceu-se reinos, praticou-se a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição (Hebreus cap. 11).
Então eu acho que sim, a fé é algo maravilhoso e deve, sim, ser uma forma de externar sua devoção. Acho, inclusive, que tais fiéis deveriam fechar os olhos e como bem-aventurados são os que não veem e creem (João 20:29), e, com isso, deveriam assinar um documento para eles e sua família que se algum deles ficar doente, não deveriam ser levados a nenhum hospital, indo apenas para sua igreja favorita. Afinal, aquele que crê em Cristo Jesus também fará as obras que Jesus fez, e as fará maiores do que aquelas (João 14:12)
Então, fica o desafio: todos os religiosos toparão recusar qualquer (QUAL-QUER) tratamento médico, dependendo unicamente dos milagres que dizem acontecer todos os dias nas igrejas?
A começar por você, Dória. Seus amigos padres e pastores vão garantir a sua saúde, pois não? Afinal, Jeová é o Deus das Causas Impossíveis. Ele só não dá jeito em dar vergonha na puta da cara de político vagabundo e de líder religioso escroto que usa fiel como massa de manobra política.
Lembrei do Papa no ano passado. Mas colocar os outros em risco pode, e que Deus escolha os seus.
Esses malditos só querem lotar hospital. Aqui em Roraima (onde?!) tá crítico. E pra completar tem careca que diz que é só uma gripezinha e que as pessoas têm que pegar logo pra criar anti-corpos. Enfim, os políticos são um reflexo do povo. E quem deu tanta moral pra esse Doria? O cara é praticamente uma sub-celebridade.
CurtirCurtir
“Esses malditos só querem lotar hospital. Aqui em Roraima (onde?!) tá crítico.” – E onde que não tá?
“E quem deu tanta moral pra esse Doria? O cara é praticamente uma sub-celebridade.” – O inteligentíssimo eleitor paulista. O mesmo que votou em palhaço, ator pornô e youtubeiros. E foi alçado como um popstar pela imprensa, na busca de alguém para brigar contra o bolsomito. Só que ninguém se lembra que o Doriana foi um dos que mais apoiou a eleição do bolsomito.
CurtirCurtir
“E onde que não tá?”
Como não conheço bem a realidade de outros estados prefiro dar um exemplo daqui.
“O mesmo que votou em palhaço, ator pornô e youtubeiros.”
Mas quando o tal ator se voltou contra o boçalrrrrabo eles não o enxergaram mais como um mero ator pornô. É duplipensar que chamam? Um desses youtchubers é o mamãecaguei? Ele foi eleito? Se sim, o que ele tá fazendo?
CurtirCurtir
Do que eu sei pelos outros estados, é pelas notícias mesmo.
E sim, o viadinho do mamãecaguei foi eleito. E não fez porra nenhuma, bem como aquele pastel de flango do Kim Katupiry, que também foi eleito e não fez porra nenhuma
CurtirCurtir
Porra, o Kim, o mentiroso que disse que jogos são tributados como se fossem jogos-de-azar. Pelo visto não é só nordexxxt’ino que não sabe votar.
CurtirCurtir
Uma observação: no primeiro parágrafo, o termo “coronavirus” foi repetido na lista de nomes do coronga. E creio que sejam “quase 60 mil pessoas”. Faltou o “mil”.
CurtirCurtir
Infelizmente a diferença entre o Bozo e o nosso “querido” governador aqui de SP é apenas o tamanho da calça, ligeiramente mais justa no caso do político margarina.
O ano que interessa é o de 2022, onde haverá o confronto entre a “milicocracia cloroquística” e a “pseudociência teocrática”. 2021 não conta. Quem sobreviver que vote…
CurtirCurtir
Mas isso não seria antieconômico para a igreja? Afinal morto não paga dízimo nem faz oferta.
CurtirCurtir
Creio que tu nunca esperou lógica desse pessoal.
CurtirCurtir
André. posso fazer um ctrl+c e ctrl+v no facebook, para que eles saibam que ainda tem quem vê as cagadas que eles fizeram?
Se sim, eu cito a fonte.
CurtirCurtir
Não. Coloca o link.
CurtirCurtir
Obrigado.
CurtirCurtir
Hmmm! Prevejo material para o Voz dos Alienados hehehe
CurtirCurtir
Esse governador canalha deseja apenas agradar à massa evanjegue dotada de título de eleitor, na firme esperança de se reeleger. Enfim, mais uma do país em que psicografias são aceitas como evidência jurídica, homeopatia é reconhecida como medicina e remédios sem eficácia são fornecidos a rodo pelas autoridades públicas.
CurtirCurtir
Depois reclamam que faltam remédios nos postos. Ô povo pra esfaquear a si mesmo é esse…
CurtirCurtir