Eu não sou de ver canais brasileiros no YouTube. Na verdade, há um mínimo que eu ainda assisto, mas mínimo do mínimo. No máximo, o canal da Ned. ainda assim, o Tubo insiste em me mostrar vídeos que eu vivo colocando como NÃO TENHO INTERESSE [NESTA MERDA]. Um deles era sobre como temos que discutir sobre como ganhar dinheiro com o YouTube com constantes mudanças de políticas.
Sim, 2021 e AINDA estão discutindo isso.
Claro, não falarei sobre este vídeo, pois não vou perder tempo com youtubeiro brasileiro reclamando de dinheiro. Mas eu me lembro de um passado distante, quando blogueiros também estavam reclamando sobre as constantes mudanças e como o meio faria uma seleção severa nos conteúdos, em que só poderia haver um, digo, só os melhores e mais preparados resistiriam. Olhando pro mundo mais de dez anos depois, estou rindo muito com a lembrança.
Não que todos os blogs tenham acabado. Não acabaram. Mas o que sobrou é apenas uma sombra. Os blogs que ensinavam a ser blogueiro e os que ensinavam aos que já eram blogueiros ganharem dinheiro sendo blogueiros sumiram na poeira. Sim, os blogs que disseram com toda eloquência, com o polegar apontado para o próprio peito, que o ambiente selecionaria darwinisticamente os melhores blogs acabaram.
A ironia disso é saber que “darwinisticamente”, o meio não seleciona os melhores e que evolução não implica em melhoria. O meteoro caiu e extinguiu todos os blogs e os poucos dinossauros que sobraram foram os pequenos ou não tão pequenos. Não foram os blogs que se profissionalizaram para poder sobreviver. Foram empresas tocadas por profissionais que usavam blogs como meio de comunicação. Elas apenas abriram o leque, as empresas que eram empresas sendo blogs tem tomado na cabeça até então.
Fica a dica para você que quer ganhar dinheiro com blogs ou youtube ou tik tok ou qualquer outra bosta: Larga esta merda e vai fazer um curso técnico. Do céu só cai chuva e merda de passarinho, e esses cursinhos de YouTube não vão dar em nada
Mesmo porque, se esses caras fossem tão ótimos ganhando dinheiro com YouTube, não estariam vendendo curso, não é mesmo? Aconteceu com o pessoal que ensinava como ganhar dinheiro com os blogs. O final? Sobrou eu, aquele musaranho que ninguém dava fé, mas durante o cataclisma se mostrou ótimo no que se propôs a fazer, embora chamem-me de nomes. Não enriqueci com blogs, mas pelo menos eu estou aqui firme e forte. Nunca ergui o queixo dizendo como deviam escrever o qual modelo seguir. Nunca segui o modelos das estrelas. Eu fiquei aqui, fazendo oque sempre fiz.
Eu sou infinito. Eu sou eterno!
Curioso que sempre que eu cliquei em “Não tenho interesse nessa bosta” o canal do produtor de esterco nunca mais apareceu para mim. E eu fico impressionado que ainda fiquem de mimimi por conta de mudanças de política do adsense. Como de costume, as estrelinhas da Internet preferem morrer a ter que fazer essa coisa horrorosa do século XX que é ter carteira assinada e trabalhar num escritório das 8 as 17 (e sim, já me disseram isso).
E o meteoro não exterminou só os grandões. Também exterminou os pequenos e os minúsculos. Como o meu por exemplo, que eu dei cabo dele ano passado. E também encerrei meu blog para mostrar que, diferentemente dessas estrelinhas da Internet, eu não dependo disso aqui para viver pois, diferentemente dessas estrelinhas da Internet, eu estudei, eu tenho um emprego, eu trabalho.
CurtirCurtir
Pois é Andre, eu vi isso acontecer… e me lembrou disso aqui
Vida longa aos Blogs de qualidade.
CurtirCurtir
Infinito. Eterno. Inevitável.
CurtirCurtir
“Eu sou infinito. Eu sou eterno!”
Pelo visto vamos ter que te “engolir”. Não sei de onde vem essa referência mas tô usando.
CurtirCurtir
Frase dita pelo Zagalo quando o Brasil ganhou o tetra em 94
CurtirCurtir
Uns dez anos antes. Nossa!
CurtirCurtir
27
CurtirCurtir
Antes do meu nascimento.
CurtirCurtir
Tenho saudades do tempo que eu tinha uma gama enorme de blogs para eu ler no meu rss feed. Alguém pode me recomendar bons blogs ainda sobreviventes de conteúdos diversos como esse? Pode ser em inglês.
CurtirCurtir
Você falou de blogueiros profissionais e pessoal que vende cursos online e certa vez eu vi um cara vendendo cursos e e-books (sim, ambos no plural) para se ganhar dinheiro com blogs. Sim, 2022, quase 2023 e ainda tem gente que não só discute as mudanças nas políticas do adsense como acha que vai ganhar dinheiro com blogs.
E com direito a usar termos como “blogueiro profissional”, “blog de nicho”, “problogger”, “SEO” e tantos outros que por um momento eu pensei que estivesse em 2005.
CurtirCurtir