Prefiro o abacaxi

Jornaleirismo de recursos precisa de qualidade (ou algo assim). Sempre tem alguém para encher o saco (normalmente “jornalistas”) para que gastemos nosso rico dinheirinho para assinar jornais. O problema é que o dinheiro que querem se mostra uma péssima escolha. Uma cientista portuguesa percebeu isso quando fizeram ela dizer o que ela não disse.

A drª Clara Sousa-Silva é astroquímica (com ela a oração e a paz), mas não conseguiu divisar como o jornaleirismo brasileiro funciona. Deu uma entrevista à Veja e a distinta revista fez uma cagada

E a reportagem impressa não era lá muito diferente.

A Óia entrou em contenção de danos alegando que era uma entrevista, mas a questão é que a cientista afirmou que não escrevera nada daquilo, ou seja, a matéria é uma imensa tirada da bunda, naquele velho esquema jornaleirístico de tirar mais informação do que foi dito do que realmente era para ser. Alguma semelhança com isso aqui não é coincidência.

Depois, vem sempre um idiota falar que prefere dar 20 reais numa assinatura de jornal já que um abacaxi sai mais caro.

Prefiro o abacaxi.


PS. Guardei os screenshots porque… né? Vai que suma.

6 comentários em “Prefiro o abacaxi

  1. Pois é Andre… não é pra menos que extinguiram a necessidade de diploma para ser jornalista afinal, cérebro já não tem né? Diploma pra quê?

  2. Abacaxi é uma fruta excelente. Qualquer coisa que se faça com abacaxi – inclusive grelhar na churrasqueira como alguns selvagens fazem – fica perfeita. Até chá de abacaxi é bom. Usar meu suado dinheiro em abacaxi é um investimento muito bom. Quem em sã consciência troca uma fruta tão boa por essa porcaria de imprensa ridícula?

  3. Gostaria de ler algum comentario seu sobre o desempenho do nosso ministro da ciência e tecnologia até o momento. Obrigada.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s