Artigos da semana 13

Sim, eu sei que era para colocar o resumão da semana no domingo. Mas era Dia das Mães e eu tenho família em casa.  Sim, poderia ter deixado um tempo para fazer isso, mas a verdade é que eu estava com preguiça mesmo, independente de ser dia das mães.

Whatever, leiam hoje, então.

Um universo, várias vidas, uma história

Este vídeo magnífico e profundo (apesar da trilha sonora ser chata) mostra a história do Universo, da Terra, da vida, de todos nós, ainda que de forma resumida. Discute nossa própria existência sem dizer nada, mas mostra o pior de nós, mas nossas conquistas também


Hoje, pega num tijolo. Amanhã, uma cirurgia

Cirurgias com auxílio de robôs não são novidade, mas veículos automotivos também não são, nem por isso a indústria automobilística para de melhorar os veículos. No caso de tecnologia médica, pesquisadores estão desenvolvendo estudos para avaliar como a estimulação elétrica pode ajudar os usuários a controlar robôs, de forma a auxiliar cirurgiões a estabilizar seus movimentos durante procedimentos assistidos por robôs.


Pastor limpo como pau de galinheiro vende sementinha mágica contra o coronavírus

Todo mundo conhece o Valdemiro Santiago e como ele é um perfeito exemplo de pastor antenado com seu público idiota. Agora, cioso do bando de imbecis que achou uma boa ideia seguir este sujeito, ele está vendendo sementinhas mágicas para combater o coronavírus.


Curiosidades com o uso de máscaras? Taqui algumas respostas

O vídeo mostra uma entrevista (online, como reza a boa prática de uma pandemia) com diversos pesquisadores a esse respeito. Sim, tem legenda em português. É só ativar.


O coronavírus e o efeito da vítima identificável

Vítima identificado é um viés psicológico em que nós reconhecemos alguém como uma pessoa, alguém com quem possamos interagir, alguém de nosso convívio. Quando não faz parte, não a reconhecemos como alguém relevante. E isso está se mostrando nos casos de coronavírus.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s