Um Natal Explosivo pra vocês, com vídeo de brinde

Hoje é aquele dia especial. O dia da Vitória, em que ele veio para fazer a diferença e acabar com o vício, a maldade e o pecado, livrando-nos das pessoas más. Obrigado John McClane. Mas não é só isso, é um dia que revemos nossos parentes, enquanto algumas criaturas retardadas cismam de arrumar problema no dia mais importante do ano (qualquer dia em que você pode sentar e comer até o botão da calça estourar e seu estômago te xingar é um dia importante).

Saindo um pouco do assunto, já que desejar Feliz Natal é de praxe, mas eu queria algo mais, vocês já pensaram no que acontece nos solstícios? É quando os dias começarão a ficar mais longos (ok, isso é um processo contínuo, e não apenas agora). Pense que maneiro seria se alguém fizesse um timelapse do teto para fotografar o céu e, com isso, montar um vídeo. Legal, né? Bem, foi o que fizeram.

O vídeo abaixo foi feito com fotos tiradas por uma câmera no telhado do museu Exploratorium em San Francisco, Califórnia. A câmera gravava uma imagem a cada 10 segundos, antes do nascer do sol e depois do pôr do sol, de meados de 2009 a meados de 2010 (sim, tem isso tudo de anos).

Os vídeos são organizados cronologicamente, com 28 de julho exibido no canto superior esquerdo e 1º de janeiro localizado aproximadamente na metade do caminho. Nos vídeos, a escuridão indica a noite, o azul mostra o dia claro, enquanto o cinza retrata a cobertura generalizada de nuvens durante o dia.

Algumas pessoas que viram estas imagens ao vivo não estão mais entre nós. Algumas pessoas hoje ainda não eram nascidas quando estas imagens foram registradas. Eu vi e vivi estes dias. Talvez não com a atenção merecida. Olho pra fora e vejo o dia plúmbeo enevoado e penso sobre isso. Muitas oportunidades são perdidas pela falta de atenção. Deixamos de alegrar pessoas à nossa volta, deixamos de alegrar a nós mesmos. Espero que nos dias deste ano eu tenha feito a minha parte em algo bom e justo. Espero que vocês também tenham feito a parte de vocês e que alguém tenha feito algo de bom e justo beneficiando todos vocês.

Assim como no vídeo, nuvens vêm, escurecem a visão, mas sempre vão embora. Pensem nisso se vocês estiverem em momentos ruins. No momento menos oportuno, quando tudo parece estar perdido, sempre teremos algum aviso de que alguém está a cuidar de nós.

 

Feliz Natal a todos!


PS. Em nenhum momento eu disse que o vídeo tinha explosões.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s