Pesquisa prova que cabras gostam de ver gente feliz

Sim, cabras gostam de gente feliz. É o que diz uma pesquisa que eu APOSTO vai ser séria candidata ao IgNobel. Isso foi baseado numa pesquisa importantíssima, que só não foi financiada pelo CAPES porque as cabras não estavam fazendo sexo oral em banheiro público. De qualquer forma, é interessante saber como as cabritinhas ficam felizes quando vê gente risonha.

O motivo de estar risonho ao chegar junto da cabra não pareceu ser levado em conta.

O dr. Christian Nawroth é pesquisador do Leibniz Institute for Farm Animal Biology, na Alemanha. Ele curte umas cabras e talz (não nesse sentido… Eu acho!) e até seu twitter é @goatsthatstare (cabras que te encaram). Sua pesquisa estuda a capacidade das cabrinhas em diferenciar as expressões faciais humanas, preferindo interagir com pessoas felizes.

A pesquisa de Nawroth mostra a primeira evidência de como as cabras leem as expressões emocionais humanas. Isso significa que só de olhar pra sua cara, ela sabe das suas intenções, seu pulha. As cabritinhas sabem muito bem!

A pesquisa contou com a observação de 20 cabras e suas formas de interagir com mostrando rostos humanos estáticos desconhecidos em escala de cinza do mesmo indivíduo mostrando expressões faciais positivas (felizes) e negativas (raivosas). Nawroth e seu pessoal descobriu que as cabrinhas preferiam olhar e interagir com os rostos felizes. Ou seja, se você olhar para ela boladão, ela não vai querer conversa. Seja gentil, sim?

Aliás, quem participou da pesquisa foi a drª Natalia Albuquerque, da Universidade de São Paulo. Ela já tinha pesquisado sobre como cães reconhecem facilmente expressões faciais e linguagem corporal. Agora, ela largou a cachorrada e foi pras cabras.

A pesquisa foi publicada no periódico Royal Society Open Science, devidamente com as cabrinhas abertas, digo, o artigo esta aberto para vocês. Mas ainda acho que é sério candidato ao IgNobel.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s