Abasteça seu carro e não pague imposto. Mas só se você for de igreja

Pesquisa prova que cabras gostam de ver gente feliz
A diferença de químicos para físicos. Ou resposta à pergunta do Felipe do Café e Ciência

Todos são iguais perante a Lei. Exceto se você for de uma igreja. Daí você é mais igual que os outros. Já não basta a alta concentração de facilidades e isenções que as igrejas possuem (consultem o artigo do Hélio Schwartsmann sobre quando ele montou a própria igreja), no Paraná é considerado pouco. Daí, alterou-se uma lei para dar mais ajudinha aos pobres religiosos.

Eles merecem? Isso importa?

Wilson Quinteiro é deputado estadual do Paraná pelo PSDB. Cioso como a religião é importante, já que crentes também votam e estão em maior número, Wilsão apresentou um projeto de lei que dá uma guaribada na lei de 2004, que determina a proibição da cobrança de ICMS nas contas de serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de água, luz, telefone e gás de igrejas e templos de qualquer crença, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse das igrejas ou templos usados para a prática religiosa.

Você atende um pessoal no quintal da sua casa? Você é um templo religioso. Basta comprovar que ali se realiza qualquer tipo de culto. Fere a laicidade do Estado? Não, porque não está privilegiando uma religião. É imoral? Com certeza. Ilegal? Não.

Só que a nova redação de Wilsão isenta, também, de ICMS o combustível comprado para abastecer veículos de propriedade de igrejas em todo o estado do Paraná, mas diferente da parte versando sobre as contas de água, luz etc, não é exigido que o carro esteja legalizado dentro do estado. Em teoria, você poderia sair com seu carro de Santa Catarina e abastecer no Paraná. Show, né?

Claro, vivemos no braso-capitalismo e do não existir almoço grátis, pois alguém sempre pagará a conta. Você mora no Paraná? Sim? Que legal! Tem uma igreja? Não? Tenho más notícias para você e seu carro.

Quando vocês virem uma Kombi estacionar na frente da sua casa e colocar som às alturas louvando Jesus e acabando o seu sossego, fique satisfeito. Você ajudou isso acontecer. Se não por ter eleito o Wilsão, mas por pagar o ICMS das contas dessa igreja. Amém, Jesus, graças a Deus!

Como diz o velho ditado: Templo é dinheiro!

Pesquisa prova que cabras gostam de ver gente feliz
A diferença de químicos para físicos. Ou resposta à pergunta do Felipe do Café e Ciência

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!