Impressoras imprimindo estetoscópios causam boa impressão

Peregrinos vão para cidadezinha alemã esperar aparição de Nossa Senhora que não apareceu
Ejeções de Massa Coronal de uma forma como você nunca viu… EM 3D!!!

Impressoras 3D estão como bluetooth: tudo fica melhor com elas. Seu barateamento acaba sendo a chance de termos em larga escala uma série de produtos, desde várias estatuetinhas do Yoda até algo importante e nem sempre muito barato (mesmo para padrões lá fora. Aqui no Brasil tudo é caro, mesmo, de qualquer forma).

Agora, pesquisadores estão produzindo aparelhos médicos usando apenas impressoras 3D, e ao que parece os resultados são muito bons.

O dr. Tarek Loubani é médico, cientista e pesquisador da Universidade de Western Ontário. Sim, ele tem Twitter. Ele e seus colaboradores montaram uma ONG chamada Glia Equal Care, que visa ajudar na fabricação de utensílios médicos open source, postando os arquivos para serem impressos em impressoras 3D por qualquer um que queira (e tenha a impressora 3D, óbvio!). Um deles é um estetoscópio, que sai a um custo de 3 dólares por peça.

Não, engraçadinhos. A impressora 3D não está nesse valor.

O estetoscópio “impresso” leva menos de três horas para imprimir, mantendo quase a mesma qualidade acústica dos estetoscópios industriais, mais caros. Para um lugar esquecido lá na República Democrática de Deus Me Livre do Oriental, um aparelho desse é uma saída para equipar as equipes médicas (ô construção do Inferno!) e agentes de saúde, o suficiente para um diagnóstico rápido e uma triagem mais adequada, redirecionando o paciente para onde for mais necessário.

Tem vídeo? Tem vídeo!

Vai revolucionar a ciência médica? Não. Vai melhorar o atendimento médico lá na PQP do interior de não sei onde? Com certeza.

O trabalho foi publicado na Plos One.

Peregrinos vão para cidadezinha alemã esperar aparição de Nossa Senhora que não apareceu
Ejeções de Massa Coronal de uma forma como você nunca viu… EM 3D!!!

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!