Iceberg gigantesco imenso e apocalíptico do mal se desprende da Antártida

Diferente do que pensa gente culta e inteligente, com formação especifica, como Zezinho, o moleque de 13 anos que vê vídeo conspiracionista no YouTube e foi reprovado em Ciências (de novo), a elevação da temperatura global é um fato, que pode ser observado por qualquer entidade de pesquisas que não se baseie em vídeo de perfil falso no YouTube. Uma pena que registros via satélites e in loco fornecem bastante dados a respeito, a não ser que você seja tão especializado como o Aldo Rebelo.

Enquanto isso, pesquisadores acompanharam uma enorme fenda de gelo se desprender da Plataforma Larsen C, e saiu um iceberg que, apesar de grande, não acabaria com o fogo de YoMomma. O que ainda está preso lá, mas por um pequeno feixe de gelo, é do tamanho do país de Gales, para vocês terem uma ideia.

Nisso, um icebergão de 5800 quilômetros quadrados pesando mais de um trilhão de toneladas já se separou, tendo sido detectado pelo satélite MODIS-Aqua, da NASA. Doravante, este monstro passará a ser chamado de A68, e faz o gelão que mandou o Titanic bater um papinho com Netuno um cubo de gelo no meu whisky. Isso, para vocês terem uma ideia, equivale a 12% do território da Plataforma Larsen C. Mas o Molion diz que o gelo da Antártida está aumentando. Ok, ok. Uma pena a realidade não assistir às entrevistas dele.

Os pesquisadores, entretanto, estão cautelosos para atribuir ao aquecimento global (e possível responsabilidade humana nisso) a este degelo. A verdade é que ainda não chegaram a um consenso. O que se sabe é que A fissura apareceu há alguns anos, mas parecia relativamente estável até janeiro de 2016, quando começou a aumentar. Só em janeiro de 2017, esse rasgão aumentou em 20 km, atingindo um comprimento total de cerca de 175 km. Após algumas semanas de calma, a fenda propagou mais 16 km no final de maio, e depois prolongou-se ainda no final de junho.

O dr. Adrian Luckman, glaciologista da Universidade de Swansea no Reino Unido, faz parte do Projeto MIDAS, um consórcio de pesquisa antártico, que empregou imagens de radar da missão Copernic Sentinel-1 para observar de perto a situação em rápida mudança.

Agora, a Antártida está caminhando para dias mais curtos, pois o inferno está chegando, mas os radares ainda funcionam, medindo tudo o que tem por lá, de forma a compreender o que está acontecendo e, mais importante, por que está acontecendo.


Fonte: Projeto MIDAS

10 comentários em “Iceberg gigantesco imenso e apocalíptico do mal se desprende da Antártida

  1. “Diferente do que pensa gente culta e inteligente, com formação especifica, como Zezinho, o moleque de 13 anos que vê vídeo conspiracionista no YouTube e foi reprovado em Ciências (de novo), a elevação da temperatura global é um fato, que pode ser observado por qualquer entidade de pesquisas que não se baseie em vídeo de perfil falso no YouTube”

    O que tem de Zezinho nos comentários dos tuítes repassando esta notícia não é brincadeira.

    Curtir

    1. Antes fosse só nos tuítes que tivesse os Zezinhos.

      É a tal Universidade Facebosta da Internet formando milhões de PhDs em física, geologia, geografia e biologia (tudo isso ao mesmo tempo).

      Curtir

      1. O mais “legal” são os argumentos:

        “Nevasca em Santiago do Chile e está fazendo frio p caramba aqui no Brasil. Chupa alarmistas!”

        “Aquecimento global é farsa globalista para a implantação do governo mundial socialista.”

        “FAKE NEWS!”

        Por aí vai.

        O bônus é que você nota um certo padrão: além do português sofrível, os Zezinhos costumam ser bolsonaristas, trumpistas ou os dois.

        Falando nisso, um Zezinho terraplanista acabou de cair de paraquedas naquele artigo do cara que dizia refutar a gravidade.

        Curtir

      1. “não usar fontes. Apenas debater com sua experiência”

        AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUH

        Eis um cara que sabe TUDO de ciência. Como que um filho duma puta desses usa computador?

        Curtir

        1. Isso é só a ponta, tem que ver os comentários dele sobre “dinossauros na idade média”, o cara encheu meu e-mail com vídeo do Adauto Lourenço, eu mereço!!!!!!…

          Curtir

          1. Fico imaginado se esse cara que quer discutir apenas com base na experiência de vida e que se fodam os fatos e as fontes já ouviu falar de Erasto Mpemba?

            Curtir

  2. O aquecimento não está para brincadeira não! O interessante notar é como a maioria dos fatos estão relacionadas às áreas polares, o continente Antártico é o mais afetado e as evidências são fortes quanto o problema do aquecimento global, outro fato interessante é sobre a quantidade de vegetação crescendo nas encostas em ilhas do continente, que antes era cobertas de gelo. É assustador como tem gente negando os fatos científicos, ainda nessa era digital com as pessoas dando autoridade à YouTubers iletrados, realmente muito preocupante.

    Curtir

    1. A treta está rolando nos twitters do Pirulla e do Carlos Bolsonaro, com este último utilizando o argumento de “está fazendo frio, logo aquecimento é farsa”.

      O grosso dos comentários em ambas as threads demonstra muito bem aquilo que o André vive dizendo da relação do brasileiro com a ciência.

      Não seria surpresa se algum dia esse pessoal fosse visto comemorando o corte de investimento em alguma pesquisa científica que fosse contra o posicionamento ideológico deles.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s