Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!

Diz um antigo, e estúpido, adágio que se você não serviu para nada, acabará sendo professor. Não é que não esteja errado, está, a não ser que você coloque pedagogos (desculpem a má palavra) na relação de professores. Os filhotes de Paulo Freire, com seus construtivismos e sócio-interanaputaquepariuismos acham que são mais professores do que os outros, sendo que foram péssimos alunos já no Ensino Médio.

Dados levantados pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, mostram que cerca de 19% dos candidatos do Enem 2014 que ingressaram em uma graduação de Pedagogia no ano seguinte não conseguiriam sequer um certificado de Ensino Médio com a nota do exame, a qual foi uma sonora bosta. Tiraram até 450 pontos, levando em conta a média aritmética das quatro provas objetivas e da redação. Achou ruim? Lembre-se que esse pessoal será responsável por educar o SEU filho.

Os índices do pessoal de Pedagogia, que está para o Ensino como Astrologia está para Astronomia, no ENEM nem são ruins. São catastróficos mesmo, já que estão na base do mínimo do mínimo, e se não conseguiriam o diploma do Ensino Médio se dependessem disso, por que diabos dão a chance desses ignorantes energúmenos cursar uma universidade? Universidade era para ter os melhores candidatos, com as melhores notas, para garantirmos ter o melhor curso e formando acadêmicos e profissionais capacitados, certo?

Neste artigo da Folha é dito em tom até de inocência como a Finlândia e a Coreia do Sul exigem as melhores notas e o melhor embasamento para aqueles que querem cursar algo relacionado ao Magistério numa Universidade. Achei fofo, mas vamos ser sinceros ao ponto de sermos só um pouquinho mal-educados

ESTA MERDA DE PAÍS NÃO É A FINLÂNDIA, PORRA!

Não dá para comparar a formação cultural do Brasil com a Coreia do Sul ou a Finlândia. Lá não tem o jeitinho, não tem papai berrando porque já pagou a universidade do filhinho e ele TEM que ser aprovado, pois pagou colégio para isso.

Há quem queira cursar pedagogia achando que será uma maravilha, educar criancinhas e tal. MINHA FILHA, você mal passou no Ensino Médio e, PIOR!, não aprenderá muito mais no curso de Pedagogia, pois se limitará a repassar aqueles textículos (textos ridículos) decorando e repassando pPaulo Freire e repetindo igual a um papagaio teorias pedagógicas que só por você ter entrado com uma nota pífia, mostra o caos educacional que é o Brasil, graças a outros pedagogos que irão querer passar a mãozinha no aluninho pobre coitado.

Podem alegar qualquer explicação furada para justificar essas notas baixas, seja porque veio de escola pública, papai é traficante e a casa está desestabilizada etc. não é esse o ponto. O ponto é que ao invés de primarmos por bons alunos em cursos universitários, pega-se qualquer tranqueira, porque as pessoas ainda têm o sonho imbecil de ter um dipRoma de facuRdade, porque… sei lá, parece que morrem. Deve ser para trabalhar em telemarketing.

Se logo de início nós temos péssimos alunos que não conseguiram uma nota que preste no ENEM, e mesmo assim vão acabar numa Uniesquina, o que podemos esperar de profissional que irá educar crianças? Ah, desculpe. Eles não estarão lá para educar e sim para dar prosseguimento a uma cartilha decorada que não visa melhorar a Educação e sim perpetuar aquele monte de insânias retardadas, oriundas de uma ralé que nunca deu aula nem tinha essa intenção, mas espalhjar sua palavrinha de ordem.

A bem da verdade, eu não esperava muito, bons de onde nada se espera é que não sairá nada, mesmo.

4 comentários em “Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!

  1. Na verdade, esse adágio eu conheço de uma outra forma: “Se nada der certo na vida, eu viro hippie”.

    E seria melhor que esse pessoal realmente virasse hippie, pois depois que se formarem, eles não vão virar professores. Eles vão ocupar cargos no minizteriu e nas çeqretarias di iduqassão e vão dizer aos professores como eles devem dar as aulas deles.

  2. “Achou ruim? Lembre-se que esse pessoal será responsável por educar o SEU filho.”

    “Das ist nicht nur nicht richtig, es ist nicht einmal falsch!” – W. E. Pauli

    “(…) de onde nada se espera é que não sairá nada, mesmo.” E essa é do Barão de Itararé. ;-)

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s