Homens e mulheres enxergam de forma diferente

Pesquisadores criam técnica para armazenar vacinas em temperatura ambiente
Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!

Homens e mulheres veem o mundo diferente, veem cores diferentes (elas insistem em aberrações tipo “rosa bebê”, “azul calcinha” e “fúcsia”). Mais do que isso, homens e mulheres processam informação visual realmente de forma diferente, isto é, se ambos virem um rosto, por exemplo, eles absorvem e processam as informações captadas, sugerindo que, sim, Tumblr que se dane, gêneros diferentes enxergam diferente, e não será seus chiliques que mudaram a biologia.

O dr. Antoine Coutrot é pesquisador da Faculdade de Ciências Biológicas e Químicas da Universidade Queen Mary de Londres. Infelizmente, ele ainda é café pequeno para ter uma página dele no site da instituição.

Toinho pesquisa se realmente há essa diferença de gênero na compreensão das construções visuais, então, foi ralar para descobrir. Ele e seu pessoal adaptou um dispositivo de rastreamento ocular para trabalhar com os cerca de 500 voluntários, durante um período de cinco semanas. O objetivo era monitorar e avaliar quanto contato visual as cobaias voluntários se sentiam confortáveis ??enquanto olhavam para um rosto na tela de um computador.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres olhavam mais para o lado esquerdo dos rostos e tinham um forte viés do olho esquerdo, mas que também exploravam o rosto muito mais do que os homens. Em outras palavras, a maioria dos homens não estavam nem aí para cara da pessoa, mas não é só isso. Examinando bem como os olhos “varriam” a tela, os pesquisadores foram capazes de encontrar padrões e, com isso, podiam prever o sexo da pessoa que estava no monitor, simplesmente examinando o padrão de movimento dos olhos.

Como 500 voluntários não é lá o que se possa chamar de “amostragem pequena”, o fator “Acaso” não se mostrou tão ao acaso assim, portanto, sim, claro, o padrão de varredura era indicativo, sim, não apenas uma questão de coincidência.

Claro, o pessoal lacrador dirá que isso é construção social e que isso não implica em gênero. Acham que mulheres podem conceber sem precisar de um homem, acham que mulheres podem competir de igual para igual num jogo, sei lá, de futebol… enfim, um bando de atoleimados que acham que é machismo apontarmos o óbvio: homens e mulheres são diferentes, sem que isso implique em melhor ou pior, pois natureza está pouco se lixando para SJW.

Então, vamos irritá-los mais um pouquinho lendo a pesquisa que foi publicada no periódico Journal of Vision.

Pesquisadores criam técnica para armazenar vacinas em temperatura ambiente
Gente que se ferrou no ENEM acabou no curso de Pedagogia. Que maneiro!

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Será que se essa pesquisa fosse feita em crianças (meninos e meninas) o resultado seria semelhante? Cada fase do desenvolvimento (descritas por Piaget) poderia teria um resultado diferente?

    Pryderi respondeu:

    Piaget? Aquele que só fazia experimentos com seus filhos, mandando o duplo-cego pro cacete? Esse Piaget?

    Wagner respondeu:

    Sim, esse Piaget. De certa forma os resultados que ele encontrou aparecem nas crianças.
    Pois bem, você acha que os resultados seriam diferentes?

    Pryderi respondeu:

    Aparece… sim, é o que diz os pedagogos.

    Agora, pega uma pesquisa científica e apresenta para uma banca dizendo “olha, eu fizx os testes apenas nos meus filhos. Como? Não, sem duplo-cego”

  • Se há diferença entre machos e fêmeas no reino animal inteiro (com algumas espécies tendo essas diferenças bem mais nítidas, como nos leões ou aranhas, por exemplo), por que caralhos não haveria diferença entre homens e mulheres na nossa espécie?
    .
    PS: os SJW’s parecem gripe, dada a velocidade com que se alastram nas redes sociais.

  • Mikhailkery

    Pera aí, então quem avaliou e examinou mais o aspecto físico foram as mulheres?

    Lucho respondeu:

    Sim. Só para fazer os SJW saltarem um Everest de muita raiva.