Albinos mutilados por feiticeiros da Tanzânia ganham próteses

Ser albino é uma bosta. Ser albino não garantirá que você tocará sanfona como o Sivuca. Agora, muito pior é ser albino num lugar tosco como a Tanzânia. Se você acha que a Tanzânia não é um lugar tosco, com gente ainda vivendo na Idade da Pedra, mude-se pra lá, onde se caçam albinos para matar para fazer poções mágicas. Claro, nem sempre matam os albinos, apenas mutilam, pois é muito necessário ter o braço e/ou uma perna de um albino para evitar paumolescência.

Agora, uma iniciativa internacional traz crianças vítimas desse descalabro e oferecem próteses gratuitas para elas. Obrigado, Filosofia!

Não, não! Eu quis dizer "obrigado, Sociologia". Não, péra. Ah, é "obrigado, Ciência", mesmo!

A Global Medical Relief Fund é uma ONG que faz mais pelas crianças da Tanzânia do que aquele governo tosco de lá. Mas é aquele negócio. Envolve religião, tem que respeitar. Daí chega a parte da Ciência e Tecnologia fazer o que o pessoal de Humanas jamais fará, pois blábláblá em apartamento chique é legal para rever os amigos e tomar uma bebidinha, mas ajuda muito pouco.

O governo da Tanzânia botou as mãos na cintura, bateu o pézinho e disse "feio! feio! feio!", e decretou que esses médicos-feiticeiros eram ilegais. Adiantou muito, como toda canetada demagógica adianta, e as perseguições, mortes e mutilações continuaram. Assim, j´[a que um governo não consegue conter a violência, cabe a outras entidades fazer algo para, pelo menos, minimizar a dor dessas pessoas.

Assim, a GMRF não dará um braço novinho em folha. Podemos contar com a religião para fazer isso, mas Deus anda meio ocupado. Mas, pelo menos, a GMRF está fazendo alguma coisa, usando tecnologia do século XXI para diminuir os efeitos da barbárie de gente iletrada, inculta e que vive em regimes tribais.

Ainda que eu ande pelos torpes vales da ignorância, não temerei mal algum, pois a CIÊNCIA estará comigo.


Fonte: The Star

4 comentários em “Albinos mutilados por feiticeiros da Tanzânia ganham próteses

  1. Estou preparando uma bacia de pipocas, antevendo um possível ataque de pelanca de amantes da filosofia.

    C’mon, philosophers! Your move!

    Curtir

  2. Acho muito mais efetivo o governo da Tanzânia dizer que a poção dos Curandeiros causa Impotência que dizer que são ilegais.

    P.S.: Hoje em dia é muito fácil fazer uma poção mágica que levanta defunto. É só dissolver viagra em suco de frutas. Não entendo como pastores ainda não vendem água benta com o composto.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.