Suplemento alimentar faz flatulência de vaca ter menos metano

Uma das desculpas (idiotas) dos vegans para pelamordedeus não comer carne, é que vacas têm flatulência. Sim, isso mesmo, vacas peidam. E essa quantidade de vaca peidando enche a atmosfera de metano, que é um gás de efeito estufa, o que intensifica o aquecimento global. 7 bilhões de seres humanos peidando, não. Peido humano não tem problemas, pelo que vegans dizem.

De qualquer forma, sim, flatulências bovinas têm metano, mas isso poderá ser resolvido com um suplemento alimentar que promete redução e 30% das emissões. Calma, não ligue ainda. Leia o resto do artigo antes de ligar 1406.

O dr. Alexander Hristov, professor de Nutrição Leiteira, do Departamento de Ciências da Agricultura da Universidade da Pensilvânia. Falou em leitinho, Hristov sabe tudo. Sabendo dos problemas das emanações gasosas dos bovídeos, Hristov pensou "e se pudéssemos dar a essas vacas algo que diminuísse esses gases?" Depois de muito pesquisar, Hristov chegou num suplemento que pode ser adicionado à ração de vacas leiteiras de alta produção. Este suplemento promete reduzidas emissões de metano em 30%. O impacto disso é à mudança climática, embora ele não seja idiota de achar que um simples comprimido pra vaca irá resolver tudo magicamente.

Em 12 semanas de estudos realizados nos da Penn State, as vacas fizeram um regime alimentar à base de 3-nitrooxypropanol. Elas ganharam mais peso, sem mudar a quantidade de consumo de ração, mas a digestibilidade de fibras e produção de leite não diminuíram.

Uma vaca leiteira de alta produção normalmente emite 450-550 gramas de metano por dia (sim, enfiam um coletor lá dentro. Não é fácil essa vida de vaca). A ingestão desse suplemento atuou diretamente nos microorganismos que fazem fermentação no sistema digestório das mimosas, poupando energia que acaba sendo revertida no ganho de massa, o que faz com que elas fiquem mais deliciosamente carnudas, contribuindo pro nosso churrasquinho de fim-de-semana. A pesquisa foi publicada na PNAS.

Agora sim. Pegue o seu cartão de crédito e ligue agora pro 1406.

Um comentário em “Suplemento alimentar faz flatulência de vaca ter menos metano

  1. Caramba, me senti um idoso agora, com essa do 1406… Tanto pelo Disque Cacarecos, quanto pela música dos Mamonas Assassinas.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s