Eu adoro a Rússia. Depois de anos morando no Rio de Janeiro, eu me sentiria em casa lá. O Rio de Janeiro é uma espécie de Rússia tropical (ou a Rússia é um Rio de Janeiro que não chia o S. Ainda não decidi). Lá é a terra em que soldados tomam um tiro de AK-47 na cabeça e não dão a menor bola pra isso.
Agora, vem a notícia que uns russos meio doidos (sim, eu sei que é pleonasmo) resolveram "batizar" o mausoléu de Lênin aos gritos "Levanta-te e Anda!". Como não amar um país como esse?
De acordo com o Meia Hora russo, o Russia Today (obrigado, Evan), dois Ivãs (provavelmente com umas doses a mais de moskovskaya nas ideias) resolveram abençoar Vladimir Ilitch Lenin, mais conhecido como Careca do Mal ou Lex Luthor de Ulianovsk. Assim, jogaram uns 10 litros de água benta nas portas do Mausoléu de Lênin, um mausoléu que guarda os restos mortais de Lênin, que fica na Praça Vermelha, cujo chão não é vermelho e nem é aquele lugar que aparece nos filmes.
Enquanto jogavam a água benta, Oleg Basov e Evgeny Avilov (doravante conhecidos como Ivã & Ivã) ficavam gritando "LEVANTA-TE E ANDA!!!" Isso deve ter sido maneiríssimo. Legalzão, não é? Você gostaria de ter visto? Não seja por isso!
A festa durou pouco. Os hômi chegaram logo e grampearam os dois manés, mas parece que Nosso Senhor Putin (com ele a oração e a paz) não está dando muita bola, ou os dois já estariam em Lubianka, batendo um papinho com Grigoriy, o Cossaco.
A ação de Ivã e Ivã , segundo eles, foi uma ação de protesto na tentativa de se livrarem do passado soviético, que parece ressurgir para ameaçar o mundo de novo. Eu chamo isso de "Pia da cozinha tá um brinco!"
Tu não tira onda com meus patrícios.
A propósito, ficou muito boa a nova skin do sítio, parece coisa de russo.
Uma dose (ok, 3) de Imperia pra todos.
Ivã Kalashnikov.
CurtirCurtir