Executivo do Google saltou de paraquedas de órbita geoestacionária, diz Jornalista

Que ciência é besteira que ninguém se importa, canso de falar. Que ela é odiada pela população média, vocês estão carecas de saber. Que jornaleiro só escreve besteiras sobre algo que não faz a menor ideia do que seja, é público e notório. Mas tem horas que estes caras exageram.

Segundo os estagiários d’O Globo, o vice-presidente sênior do Google saltou de uma altura de QUARENTA E UM MIL QUILÔMETROS!!!

Entrando na órbita da insanidade jornalística, esta é a 2ª edição da SEXTA INSANA!!


Você sabe o que é pra fazer!

Sim, isso mesmo. 41 mil km. Sabe o que isso significa? Isso é acima da chamada Órbita Clarke, a órbita dos satélites geoestacionários. Eu imagino o cara saltando de um foguete (porque, né? Avião não sobe isso tudo… ou sobe?) e metendo os cornos no primeiro satélite que passar por ali.

A matéria (que eu considero idiota. Dane-se que o cara pulou com a bosta de um paraquedas!) é totalmente sem sentido, o tipo de coisa que pessoas com ego inflado fazem, para poder aparecer na mídia, e os manézões ficam de boca aberta.

Segundo a excelente redação do jornaleiro:

Após uma subida de cerca de duas horas, Eustace se destacou do balão em queda livre.

Ele se destacou quando ele E o balão estavam caindo? Cara, que adrenalina, hein? Mas de onde veio esses 41 mil km? Veio da absurda incompetência em usar o Google para converter medidas.

De acordo com a matéria do The New York Times, de onde essa matéria foi chupada, a altura foi de 26 milhas. O que dá 41,84 km. O problema é que o padrão numérico segue o americano, em que o ponto decimal é realmente um ponto, enquanto pela ABNT, usamos vírgulas. O ponto, para nós aqui, é separação de milhar (e não milhas).ou a cada grupo de 3 ordens de grandeza, embora a ABNT recomenda um espaço entre elas, coisa que todo mundo ignora, e eu também, por achar imbecil, salvo em publicações oficiais, porque eu nunca quis tomar um zero por causa disso. Azar, escrevo no meu blog do jeito que eu quiser!.

Jornaleiros não sabem escolher notícia, não sabem noticiar a notícia, não sabem fazer conversões de unidades das notícias, não sabem um mínimo de nada. E GARANTO que a população retardada vai repassar esta nãotícia como algo assombroso!

3 comentários em “Executivo do Google saltou de paraquedas de órbita geoestacionária, diz Jornalista

  1. E a correção gramatical do artigo do Globo?
    Pior que criança do primário!
    Parece que só largaram no tradutor automático e deu…..

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s