Músicas infantis de ontem examinadas por pedagogos de hoje

Saiba, ó Príncipe, que nos anos que antecederam a subida dos Pedagogos ao Poder, e as águas engoliram o Ensino, houve uma era inimaginada. Neste tempo, mensagens sérias para crianças não seriam levadas como uma estocada ou violência moral. Não havia o ECA e Paulo Freire ainda perambulava pelos rincões, fazendo sua propagandola esquerdista. Era a época dos palhaços de circo, antes dos palhaços da política. E um deles era o Carequinha, nome artístico de George Savalla Gomes.

Mas estamos no mundo do politicamente correto. Como seria um dos maiores sucessos do carequinha, se examinados por uma pedagoga de hoje?

O bom menino não faz pipi na cama

Meu deus, que absurdo! Uma criança assim tem sérios problemas psicossociais, provavelmenbte porque sofrem abuso infantil e foram expostas à violência da TV e dos vídeo gueimes! E simplesmente o chamam de "mau menino"? MONSTRO!

O bom menino não faz malcriação

A malcriação é uma forma de autoexprimir-se. Uma forma que a criança e o adolescente está num processo questionativo. Não podemos refrear este conflito, e sim entendê-lo e dar o nosso amor!

O bom menino vai sempre à escola

A escola não é um castigo. É um lugar onde se formam laços sociais e se estabelece, numa dialética entre o educando e o educador, processos sócio-intelectuais. Não é apenas para ir "bons meninos"

E na escola aprende sempre a lição

O fato da criança não aprender a lição é patente de uma educação inadequada, com profissionais nada capacitados. Os alunos detém saberes, como diz o Mestre Paulo Freire, e o aluno também é agente da ação, com o professor apenas como mediador. O professor deve mais aprender com seus alunos do que ser uma figura ditadorial, que se sustém no poder!

O bom menino respeita os mais velhos

O conflito é necessário, quando vemos que adultos se fazem obedecer pela força, mas em tempos de Novo Homem, temos que ter plena consciência que a época dos "Senhores" já passou! Falhou de novo, ilustre Calvozinho.

O bom menino não bate na irmãzinha

O jovem petiz deve ter tido um bom motivo, apesar da violência não levar a nada. Ele está sob stress, provavelmente por causa das regras impostas por pais controladores, violência exacerbada na TV e em jogos de computador. Temos que dar uma chance à paz!

Papai do céu protege o bom menino

NÃO! Somos um país laico! Não podemos ter este tipo de manifestação religiosas, incutindo terror. Vou ali rezar para Nossa Senhora iluminá-lo e ai de você se não fizer também!

Que obedece sempre, sempre a mamãezinha

Ditadura parental…

Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção para o conselho que eu vou dar

Conselhos são bons!

Olha aqui. Carequinha não é amigo de criança que passa de noite da sua cama pra cama da mamãe

Pronto! Tinha que vir com ameaças. A criança precisa do amor materno, mesmo que nos anos iniciais seja devido a transferências e manifestações de ordem sexual. Contudo, quebrar este vínculo causará danos irreparáveis na pessoa.

E também não é amigo de criança que rói unha, e chupa chupeta.

Mais ameaças!

Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa

Conclame às massas. Imposição da autoridade por meio de força. Tsc Tsc!

Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do Carequinha.

Só eu que acho que isso pareceu pedofilia?

O bom menino…

Meninas sempre estão de fora. Coisas do patriarcado!

Olha aqui.
Carequinha só gosta de criança que respeita mamãe, papai, titia e vovó
E seja amigo dos seus amiguinhos

Esse careca está me deixando por conta com esse autoritarismo. DIRETAS JÁ!

E também que coma na hora certa, e durma na hora que a mamãe mandar.
Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa

Pobres criancinhas que passaram por lavagem cerebral…


Este artigo é uma brincadeira, depois que o Gilmar do E-Farsas postou o vídeo. Eu vi que hoje este vídeo seria censurado, jamais seria trabalhado em sala de aula, xingariam os produtores etc. Por isso as crianças não têm interiorizadas educação e respeito! É um tempo antigo, que não voltará mais, infelizmente. Pelo menos, ainda temos o YouTube, para saber que já produziu coisas boas na TV.

Os saudosos Carequinha e o Arrelias me mostraram e ensinaram muito. Num tempo que "palhaço" não fazia palhaçada ou era xingamento. Agradeço demais aos dois por terem existido. Vocês me ajudaram a ser um bom menino, bom homem, bom marido e bom pai que está ensinando à sua garotinha a ser uma boa menina. Obrigado por tudo!

2 comentários em “Músicas infantis de ontem examinadas por pedagogos de hoje

  1. André,nos dias de hoje nem o nome do palhaço seria aprovado pelos “politicamente corretos”Provavelmente teria que mudar seu nome para Palhaço Desprovido de Fios Capilares.

  2. Eu acho que poderia fazer uma segunda parte, “marchinhas de carnaval antigas analisada por millennials”. Exemplo: a Jardineira, de Orlando Silva, seria acusada de White People Problems. “Negros tem que se preocupar com pobreza, discriminação e violência policial enquanto a maior problema dos brancos privilegidos é uma flor”. Mas se levar em conta como eles foram criados soltando pipa no ventilador, é capaz de acharem que camélia é uma pessoa…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s