Eu amo a Austrália! O que eu mais gosto da Austrália é ela ser a Austrália, estando bem longe de mim. Documentos apócrifos dizem que ela não existia até o nascimento de H. P. Lovecraft. Lá tem de tudo… tudo o que você pode imaginar que possa acabar com você da maneira mais horrivelmente dolorosa possível (e impossível). Uma dessas coisas lindas é o peixe-pedra (Synanceia verrucosa), um troço feio, verruguento, bem aclimatado, com potencial bem legal para camuflagem e com veneninho básico que fatalmente será fatal para você de maneira fatídica.
O pessoal do Smarter Every Day pretende uma tarefa hercúlea: fazer as pessoas mais espertas. Tarefa nobre, mas bem difícil. No vídeo a seguir, eles mostram como ordenhar o peixe-pedra, mas não é bem para extrair leite, e nem este leite aí que você está pensando.
O dr. Jamie Seymour é professor adjunto do Centro de para Biodescoberta e Desenvolvimento Molecular de Terapias, da Universidade James Cook. Sua especialidade é toxicologia, e isso na Austrália é como estudar areia no Saara.
Como vocês puderam ver no vídeo, uma leve pressão nos espinhos dorsais faz com que uma bela talagada de veneno seja ejetada dentro de você. Isso garante a defesa do bicho, que estará bem feliz se você estiver bem ferrado e longe dele. Sendo o peixe mais venenoso que se conhece, o peixe-pedra está biologicamente preparado para ferrar com sua vida.
Seu veneno é formado por muitas substâncias, e possui efeitos neurotóxicos, miotóxicas, cardiotóxicos e citotóxicos, isto é, copula com seu sistema nervoso, transa com seus músculos, pratica coito com seu coração trepa com suas células. O veneno pode causar hemólise, detonando com seu sangue, e a dor da picada é algo dilacerante. Você sente tonturas, náuseas, hipotensão, cianose e edema pulmonar Seu sistema nervoso entra em colapso, você sente falta de ar, seus músculos param de responder e você tem a dádiva de encontrar com o seu criador (no caso, o criador do peixe-pedra, que fatalmente lhe odeia!).
Mas lembrem-se: a Natureza é boa e ética. Os humanos é que são um bando de filhos “programadoras”.
Agora o dr. Jamie Seymour pode se juntar com este outro cientista ( http://boainformacao.com.br/2014/07/pesquisador-desenvolve-virus-da-gripe-capaz-de-exterminar-a-humanidade ) e destruir de vez o mundo. Começo a achar que a bomba H é uma “bença” divina.
CurtirCurtir
NÃO
DESVIE
A
PORRA
DO
ASSUNTO!
CurtirCurtir
@André, Desculpa ai tio. Foi pensando no último parágrafo (eu lí o texto todo, antes que você brigue de novo) que eu linkei o assunto.Podexá, não faço mais isso.
CurtirCurtir