Bem, amigos do Ceticismo.net, voltamos aqui com a nova edição da Copa do Mundo FIFA. Este ano teremos uma novidade no torneio. Depois de muitos anos sem dar bola para gorduchinha, uma nova seleção foi escalada para participar do maior campeonato de futebol. Entre todas as seleções, faltava ela: a seleção do Vaticano! Este ano nosso teremos uma BÊEEEEEEEENÇÃO de jogos, com verdadeiros… MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRES! Patrícia Vamos ver qual é a escalação, lembrando que como eles não são brasileiros não terão RONAAAAAAAAAAAAAAAAAAALDINHO!
Vimos desde a atuação do Júlio César quando atravessou o Rubicão, digo, é outro Júlio César. Quando Júlio César defendeu espetacularmente usando o terço dado pelo Victor. Como isso é tecnologia e tática patenteada, o Vaticano achou que estava na hora de calçar as sandálias chuteiras e ir a campo. A escalação que o técnico Pontifex Maximvs preparou usa e abusa do 4-3-3. E a equipe escolhida foi:
GOL
Claro, foi escolhido o Eusébio, pois ele é praticamente um pai para todo mundo. Experiente, e de defesa ele entende. Ele até seria substituído, mas seu reserva foi escalado para ser zagueiro. E por falar em zaga:
ZAGUEIROS
Orígenes, Tomás de Aquino, Inácio de Loyola e Agostinho formam uma defesa dura de se passar. Orígenes seria o reserva de Eusébio, mas sua marcação forte homem-a-homem é dura. Ele só teve um certo problema com um centro-avante chamado Celso, e ficava sempre contra ele. Celso fez uns ataques primorosos, mas Orígenes sempre ia pra dividida. Inácio de Loyola sempre foi o mais combativo. Ele até montou uma escola de zagueiros, que já preparava crianças desde antes os 7 anos e entregava jogadores prontos. O cara não tem papas na língua e cai dentro, partindo tornozelos. Arbitragem sempre ficou de olho nele.
Tomás de Aquino é capitão do time, cara centrado que gosta de levar os juízes no papo. Agostinho aprendeu muito com ele. O cara é vaselina pura! Mas ele não gosta muito de holofotes. Humilde como ele só, preferindo ir no toque de bola, mas não se enganem. Disputar com ele e Agostinho é parada dura, minha gente!
MEIO-CAMPO
Cirilo, Irineu e Jorge. Uma marcação forte no meio de campo. Cirilo é combativo e arma mil e uma jogadas. Meio intempestivo, chegou a fazer um levante de jogadores, acabando por aniquilar outras seleções. Irineu também não é muita flor que se cheire. E no jogo contra a seleção da Gnósia praticamente quebrou a perna de um dos atacantes. O cara é um monstro! Jorge é estrela e cada vez que pega a bola todo mundo grita seu nome. Se algum dos seus companheiros perde a bola, o primeiro nome que gritam para salvar a situação é o Jorge. Dizem as más línguas que ele só gosta de sair com mulheres feias, sendo apelidado de "Catador de Dragões". Francisco até foi cogitado, mas entregava tudo pro adversário de qualquer jeito. Ficou de fora por não ser confiável.
ATAQUE
Não tem pra ninguém, minha gente! É algo que chega a ser celestial! Jesus, Iavé e Pomba-Branca. Pomba-Branca vai na categoria, indo de mansinho, enquanto que Iavé é especialista em disputas tipo "mata-mata". Jesus vai na habilidade, mas já se meteu em entrevero com a seleção dos Camelôs, num amistoso.
COMISSÃO TÉCNICA
O time foi idealizado por Pedro, um verdadeiro papa em termos de futebol. O time é conduzido brilhantemente por Anchieta e Manuel da Nóbrega, que de vez em quando faz uns bicos em programas humorísticos sem graça. Saulo, o porta-voz, interage com todos, mas de vez em quando perde a cabeça quando vai a Roma bater boca com o presidente do CVF.
Um certo Lutero discutiu muito com a comissão técnica e acabou indo montar o próprio time de futebol, escalando Zwinglio, Oekolampad, Calvino, Cramner e Erasmo. Lutero viu que não tinha um bom conjunto e acabou apelando para "estrangeiros", usando Melanchthon, Andreas von Bodenstein, Jimmy Suaggart e Pat Robertson. Para o ataque, está pensando em Edir Macedo e Valdemiro Santiago, mas a FIFA está pensando em impedir a escalação deles, deixando o time preso em definitivo na concentração.
Torquemada, o organizador da disputa prevê que esta Copa pegará fogo e Castela e Associados, patrocinadora da Seleção Vaticana, promete que cabeças vão rolar se os jogadores não derem um bom espetáculo.
É esperar para ver, amigos do Ceticismo.net!
PS. É nisso que dá ficar sem ter o que fazer no trabalho e pendurado no Twitter. Aliás, já nos segue no Twitter?
Sempre quis saber como seria um artigo escrito pelo André sob efeito de substâncias entorpecentes. Tá respondido!
CurtirCurtir
“Torquemada,o organizador da disputa prevê que esta Copa pegará fogo.”Essa frase para mim foi a melhor.
CurtirCurtir
Vai entender a cabeça desses técnicos.
Muita injustiça deixar de fora da seleção os irmãos Cosme e Damião, entrosados desde criancinhas, e o habilidoso em esconder a bola Benedito, considerado como o Rei Pelé do Vaticano.
CurtirCurtir
Esse time vai enfrentar a equipe dos filósofos gregos, que venceram os alemães os quais na ocasião eram favoritos, pois vinham de uma vitória sobre a escola filosófica anglo-saxã.
O troféu será entregue pela Valesca Popozuda, musa da copa.
CurtirCurtir
Então quer dizer que Pedro não é técnico desse time? Faz sentido.
Quando perguntado se ele era o técnico do time, ele negou três vezes.
CurtirCurtir