Os 360 graus de um belíssimo céu

Eu já postei vários time lapses. São muito legais e nos mostram a Natureza de uma forma que nós, seres rastejantes de cidades, não conseguimos ver. A miríade de estrelas, meteoros etc passando pelo céu dependem de um céu limpo, sem poluição (especialmente luminosa) para serem vistos. Por isso, ás fotos e vídeos que astrofotógrafos fazem são incrivelmente importantes.

Mas, claro, alguns podem dizer que acaba sendo a mesma coisa. Que tal variar?

Vincent Brady é um fotógrafo que não tem apenas uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Viram a imagem de abertura? Ele usou 4 câmeras com uma púnica ideia: fazer um time lapse em panorama do céu. O resultado? Olhe aqui embaixo:

Nossa percepção de espaço muda totalmente. Vemos o trajeto das estrelas, mediante seus movimentos aparentes por causa da rotação da Terra. O Horizonte não está lá, tudo é tão estranho, como numa obra surrealista. É apenas todos os movimentos vistos de uma só vez.

Se algum dia você pensou em um exemplo do que seria a onividência, bem, taí um prenúncio. Estranho, mas totalmente fantástico, totalmente incrível. Totalmente mágico. Uma magia chamada "perspectiva".

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.