A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida

Nós aqui temos uma seção: Grandes Mentiras Religiosas. São histórias sem pé nem cabeça com o único intuito de incutir medo nos próprios religiosos; não em ateus, agnósticos e céticos em geral. por quê? Porque fatalmente não iremos acreditar naquele monte de bobagens. O medo é para o próprio crente ter um motivo para crer, pois sua crença é infantil e ele sabe, bem lá no fundo, que não faz o menor sentido. Assim, acaba inventando histórias que circulam pela net, divulgada entre religiosos, como foi o caso de uma postagem do Orkut 2.0: O Facebook (onde mais poderia ser?)

Meus espiões me trouxeram informações sobre uma mostra do retardo mental que apareceu sob a forma de postagem. Nela, um muçulmano pegou a mulher lendo a Bíblia e matou-a e a enterrou com as suas filhas, de 8 anos e um recém nascido. As meninas foram enterradas vivas! 15 dias depois, outro membro da família morreu. Quando eles foram para enterrá-lo, encontraram as duas meninas sob a areia. VIVAS!

Daí, vem o lenga-lenga que um cra de terno branco com feridas nas mãos as vinha alimentar e blábláblá. Não vou nem perder meu tempo reescrevendo, leiam, a insânia:

1º, vamos aos pontos:

  1. Por que Jesus salvou as meninas, mas não o recém-nascido ou a mulher? O texto disse: AS MENINAS ESTAVAM VIVAS, mas ele tinha dito UM RECÉM NASCIDO, o que se supõe ser menino.
  2. Por que o cara matou a mulher lendo a Bíblia e enterrou OS FILHOS?
  3. O incidente causou tanta raiva no país que não saiu uma só linha nos jornais.
  4. A criança disse que um homem vestido de terno branco apareceu para elas e as alimentou. Por que não as desenterrou? Aliás, esse cara de terno branco tinha marcas nas mãos por causa de quê? Crucificações são feitas NOS PULSOS (sim, ainda são. Vejam lá os malucos nas Filipinas, que se autocrucificam, achando que algum deus vai se importar mais). Se fossem pregadas as palmas das mãos, o peso rasgaria os músculos. As crucificações eram feitas no espaço entre os ossos do pulso, garantindo que o sujeito ficaria lá paradinho.
  5. Terno branco, hein? Acho que a aparição era o exu Zé Pelintra. Ah, não. Zé Pelintra é quando aparece na Galinha Pintadinha, quando é historinha de crente, aí o cara é Jesus. Aliás, por que Jesus apareceria de terno branco no EGITO?
  6. Todo dia, milhares de pessoas morrem, mas Jesus parece que escolhe a dedo. A mãe não foi escolhida, como mostrei acima.
  7. E quando é cristão que assalta e mata pessoas? Ah, mas aí não são cristãos de verdade.

A historinha é apenas para externar a intolerância religiosa e a xenofobia. Crente precisa inventar mentiras com outras religiões para mostrar como elas são bárbaras, selvagens e só fazem besteira. Onde será que eu vi uma atitude semelhante, exatamente contra muçulmanos que estavam em suas terras, na santa paz de Alá? Ah, lembrei! Foi numa coisa chamada CRUZADAS!

Tudo isso para justificar a arrogante forma de dizer que são os mais humildes? Curioso, pois se lermos os relatos bíblicos, o que temos?

Mateus 10:5-6 – Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

Muçulmano não é gentio e nem é filho da casa de Israel. Se bem que cristãos SÃO gentios e NÃO SÃO da casa de Israel. Jesus estava falando para os discípulos procurarem… judeus. E foi tão bom nisso, que judeus o rejeitam até hoje. Saulo de Tarso é que viu que essa história não iria longe e mudou sua estratégia de marketing.

Lucas 11:23 — Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Er… Eu não sei, mas a mulher só porque (supostamente) estava lendo a Bíblia seguia Jesus? O mesmo Jesus que mandou executar quem não o servisse? Se bem que com os servos realmente não acontece nada, como o pastor da Assembleia de Deus que estuprou, matou e queimou criança. Não aconteceu nada e Jesus não ressuscitou a criança. Mas duas meninas MUÇULMANAS foram salvas. Vamos raciocinar.

1) A mulher lendo a Bíblia NÃO FOI SALVA.
2) O Bebê, que ainda não tinha sido batizado cristão, nem participou de qualquer sacramento cristão.

Conclusão? MAOMÉ foi quem salvou as duas meninas puras e religiosas, servas de Alá e professam as santas palavras do Alcorão Sagrado. ALLAHU AKBAR!


Como? Sobre a foto? CLARO que é mentira. Ela foi tirada pelo fotógrafo Pablo Bartholomew, e não tem nada a ver com milagres mdoidos. Em 1984, Bartholomew registrou a foto de uma tragédia acontecida em Borphal, na índia, quando aconteceu a pior catástrofe industrial da Índia, que feriu 558.125 pessoas e matou 15.000. Já que normas de segurança e procedimentos de manutenção é coisa de bundões ocidentais, e foram convenientemente ignorados na fábrica de pesticidas da Union Carbide India Limited (UCIL). Um vazamento do gás isocianato de metila e outros produtos químicos provocou um enorme desastre ambiental e humano. Parabéns, senhores!

As fontes? Claro que eu coloco! Não sou como a escória que espalha mentiras pelo Facebook, para defender um deus que proíbe de contar mentiras.

E pros senhores crentes que fatalmente NÃO LERÃO  este texto, minhas sinceras condolências por serem desclassificados a ponto de inventar uma história absurda, e tão pobres de espírito (ironia, não?) que insistem em acreditar nisso, pois o mito jesuístico é tão tolo que nem vocês mesmos acreditam, necessitando arduamente de qualquer besteira para se sentirem confortáveis em seus medos de que tudo não ´passa do que realmente é: uma ilusão esquizofrênica.

Parabéns, humanidade, a cada dia descendo um degrau e mais outro e mais outro.


PS. A Bíblia diz que Deus ordenou que não se mentisse. Diz que não obedecer a Deus é um pecado gravíssimo. Ah, e também diz que o salário do pecado é a morte.

Just sayin’

16 comentários em “A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida

  1. Havia lido a um tempo atrás um caso parecido onde um homem foi executado por ser cristão,mesmo após ser constatado que ele já não respirava sabe o que aconteceu? O bom e generoso deus sai de seu trono de ouro para ressuscitar o pobre moço.Mais é claro que apareceu o exército armado com suas bíblias dizendo que deus é pai,que isso é uma prova que deus existe…entre outras bobagens

    Mais é claro que mesmo algo considero “milagre” for provado que é uma farsa não ainda em nada,pois quem quer admitir que foi enganado? Ai entra a velha história que se deus quiser ele faz juntamente com os exemplos de pessoas de fé que são curadas por médicos…ou melhor por deus já que é ele que permite o médio trabalhar

    Mudando um pouquinho a frase da primeira imagem:Eu TENHO que acreditar! :sad:

    (Irei procurar a fonte do sortudo que foi ressuscitado,depois coloco aqui em baixo,caso já não for desse blog)

    Curtir

  2. Mestre, revise o texto: “Nela, um muçulmano a mulher lendo a Bíblia e matou-a e a enterrou com as suas filhas”.

    Uma das formas de manter o poder é implantar uma cultura de medo. No caso, o medo de morrer e de ser um fim gera um medo natural nas pessoas que é aproveitado pelas religiões para tentar se fixa, impondo-se de forma sutil, despercebida.
    Textos, como o citado, seguem a mesma fórmula: quem acredita não morre, quem não acredita é mau, causa dor e sofrimento ou ele mesmo sofre.

    Recomendo assistir Tiros em Columbine (Bowling for Columbine, em inglês) e ver exemplo de como o medo é usado para obter poder (e mantê-lo).

    Curtir

  3. Ao desmentir aquela velha história dos ovos, que não quebraram por um milagre divino após um acidente, recebi a seguinte resposta.

    – Isso não é importante. É uma parábola.
    ….
    05 minutos antes era uma verdade absoluta. Uma incontestável prova da existência de Deus.

    Curtir

  4. Saudações, primeira vez comentando. Sinceramente, não consigo entender como ainda hoje em dia esse tipo de coisa ganha força. Através da Internet podemos ter acesso a tanta informação útil , podemos saber de coisas que. a alguns anos seria impossível ou no mínimo muito demorado. O pensamento religioso está tão enraizado na cabeça de certos grupos que mesmo com a ciência avançando a olhos vistos e esse avanço sendo divulgado graças a internet, prefere-se espalhar esse tipo de coisa, essas mentiras e o pior , quanta gente compartilha, quantos compram como verdade e se benzem, gritam aleluia. Deprimente. Sr André, eu não sou ninguém, mas gostaria de lhe dar meus sinceros parabéns pelo ótimo trabalho.

    Curtir

    1. @ramofits, O lance é, que mesmo com a facilidade de informações que temos hoje e o acesso à internet, algumas pessoas procuram aquilo que é mais cômodo e divertido (Como youtube´s, tuwitter´s e Facebook´s da vida).

      O máximo de estudo e pesquisa é feito através da Wikipédia, que convenhamos, não é muito confiável. Eu não vejo ninguém pesquisar em sites de universidades.

      Curtir

  5. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    Filipenses 1:18

    O que esperar dos crentes quando o livro deles aprova e incentiva a mentira ? :mrgreen:
    Isso é algo que os acompanha desde cedo.

    Curtir

  6. Eu ainda acho que os cristãos deveriam fazer igual aos gregos: começar a racionalizar suas crenças e dogmas. Quando verem que não tem nenhum fundamento irão rebaixar a sua religião a uma simples mitologia. Quem sabe depois disso o Vaticano decaia em nível sócio – econômico e volte a depender da Itália?

    Curtir

    1. @Diegow, Mas a mitologia grega não foi rebaixada porque os gregos a racionalizaram! Foi rebaixada devido a sobreposição de outra religião que ganhou força, a Católica!

      Curtir

  7. Até porque há quem se diz cristão e não lê a Bíblia ou somente lê o que interessa (Como por exemplo, ficar decorando o Salmo 91 e deixar a Bíblia aberta no dito cujo só para dizer “Eu sou de Deus!”).

    Curtir

  8. São como essas fotos:

    http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html;
    http://www.e-farsas.com/cristaos-queimados-por-estarem-lendo-a-biblia.html;
    http://www.e-farsas.com/massacre-contra-cristaos-na-nigeria-sera-verdade-isso.html.

    Que cristãos são perseguidos e mortos eu não tenho dúvida nenhuma, pois recebo e-mails e revistas de instituições sérias que trazem os verdadeiros fatos sobre as perseguições. Agora não entendo a necessidade de se inventar notícias, como se o cristianismo precisasse dessas mentiras para se sustentar.

    Pra mim que sou cristão, não tenho dúvidas que Jesus pode realizar qualquer tipo de milagre, sem a necessidade de “ajuda” de pseudocristãos ou até céticos querendo fazer chacota com a cara de quem repassa e-mails sem verificar a autenticidade dos fatos.

    Curtir

    1. Quer que eu coloque as fotos de centros espíritas depredados por evangélicos retardados? Sim, porque eu ME RECUSO a aceitar que algum pastor mandou fazer isso.

      Bem, tem o Terry Jones e os psicopatas de Westboro, mas são pontos fora da curva… espero!

      Curtir

      1. @André, André, você não entendeu minha postagem? As fotos que eu postei não tem nada a ver com perseguição religiosa,mas são usadas como se fossem. Pegaram fotos de pessoas queimadas em acidentes, por exemplo, e repassaram como se fosse de cristãos perseguidos.
        É isso que eu disse, perseguição existe, mas não precisa forjar fotos falsas para provar isso.

        Mas quem poderia fazer isso:

        A- Pessoas de má fé que fazem isso para arrecadar dinheiro para missões.
        B- Pessoas até bem intencionadas, mas por falta de fotos verdadeiras usam aquelas como exemplo;
        B- Céticos querendo fazer chacota com a cara dos crentes;

        Curtir

    2. @SAULO NOGUEIRA,

      Let the game begin!

      “Que cristãos são perseguidos e mortos eu não tenho dúvida nenhuma, pois recebo e-mails e revistas de instituições sérias que trazem os verdadeiros fatos sobre as perseguições.”

      Elas noticiam que eles são pentelhos e que vão pregar onde não são bem-vindos?

      “Agora não entendo a necessidade de se inventar notícias, como se o cristianismo precisasse dessas mentiras para se sustentar.”

      Não dessas, mas, de outras, sim. Listá-las até seria perda de tempo, já que você já debateu com o Dr. André um porrilhão de vezes. E isso seria “DESVIO DA PORRA DO ASSUNTO”, parafraseando o Sábio Senhor André (Que Allah o nobilite cada vez mais).

      É comum ouvir essas historinhas de cristãos perseguidos, de milagres que ocorreram não se sabe onde nem com quem nem quando, e whiskas sachê. Mas, na hora de mostrar fontes, o crente padrão dança, apela para os rodeios e parábolas. O Apocalyptica descreveu a situação com maestria.

      “Pra mim que sou cristão, não tenho dúvidas que Jesus pode realizar qualquer tipo de milagre (…)”

      Que tal ele curar os amputados, saciar toda fome, toda miséria e todas as mazelas do mundo? Como ele nos ama, ele vai fazer isso. Ele só não disse quando, não é?

      P.S.: Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho, Dr. André. Seu site é um recanto agradável para quem deseja saber, uma “vela no escuro” neste mundo de ignorância, “assombrado por demônios”. Obrigado e muito boa sorte.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.