Artrópodes, de uma maneira geral, são um dos mais fascinantes animais da Terra. Estando aqui bem antes que bípedes idiotas que não fizeram coisa melhor que mandar uma sonda pros confins da galáxia. entre centopeias, mosquitos, camarões, siris e escorpiões, aranhas têm seu espaço, não só pela beleza de suas criações, mas por causa da sua astúcia em caçar. Algumas têm a capacidade até de atacar seus inimigos ao invés de esperar que eles tolamente sejam estúpidos o suficiente para cair em suas teias.
Hora de aprender um pouco mais sobre essas aranhas que constroem estilingues e fazem da vida dos insetos uma vida de inseto. Este é seu Livro dos Porquês.
Aranhas existem de diversos tipos e formatos. Algumas têm o hábito de subir pelas paredes quando está chovendo, já outras sãos como as da família Theridiosomatidae, que por não possuírem o tamanho da Ungoliant, precisam arrumar um meio pra caçar o almoço. O problema é que alguns insetos se acham espertinhos e não chegam perto da teia da dona aranha; dessa forma, ela teve que arrumar alguma forma de contornar isso, e se um peixe não cai no seu anzol sem graça, então lace-se uma rede em cima dele. foi isso o que a dona aranha fez.
A pequena aranhinha sapeca mora na Amazônia peruana. Ela resolveu o problema com visitantes mais do que desejados usando uma abordagem pró-ativa: lançar a rede nesses mosquitos fidamãe! A teia é esticada e solta. A energia armazenada faz com que a teia dispare, chega junto da presa, que fica grudada na teia, e volta para onde estava e o inseto será o convidado de honra para o jantar.
Não, a Natureza não é boazinha e esse negócio de pesca com redes é coisa de predador é puro desconhecimento de como Mãe Natureza é bem sádica, às vezes (para não dizer sempre).
Sim, a aranhinha se deu bem e catou o inseto manézão que marcou bobeira.
As naatlo distinguem-se de todos os outros gêneros pela presença de uma aba que se encontra articulada que abrange a bursa copulatória, sim, naquela parte que faz fuk-fuk.
Estas aranhinhas possuem um tamanho de aproximadamente 3 mm de comprimento e constroem suas teias perto da superfície do solo com pouca vegetação e em florestas sombrias e úmidas, ou seja, a Amazônia é um paraíso para elas. Suas teias têm o formato de um funil, com uma linha de tensão é que usada para puxar a teia e, quando solta, a mesma sai em disparada para acertar o futuro jantar e voltar ao seu estado de repouso.
Essa estratégia funciona muito bem com os insetos que voam muito lentamente ou de forma irregular. Com a blitzkrieg aracnídeo, não tem essa. Se grudar, já era, filhote! Mosquitos são uma das refeições favoritas para nossa amiguinha de oito pernas. Alguns mosquitos voam com as pernas estendidas. Algum as vezes funciona, algumas vezes é fatal.
De uma maneira geral, as aranhas, especialmente os menores, são mais fáceis de se detectar à noite, já que a seda de sua teia reflete bem qualquer fonte luminosa, mas o tamanho diminuto das naatlo e suas parentas dificulta isso, ainda mais que suas teias têm apenas uns 3 centímetros de diâmetro.
Elas vivem escondida debaixo de algumas folhas ou aninhadas perto de um tronco de árvore. As aranhas estica suas teias , puxam-na com uma espécie de cabo de tração e fica à espreita. É implacável, sem dor ou remorso, como todos os seres vivos na Natureza.