Ajude seu filho a dominar o mundo, dando um brinquedo de prototipagem

Sim, amigos e amigas que têm aspirações maiores do que trabalhar como balconista de loja de bombom de subúrbio. Você que sonha em ver seu filho num Mecha, rumo à dominação global, resolveu que ensinar engenharia a ele é o Caminho, fazer da sua filha uma cientista é a Verdade, pois fazer de seus pimpolhos pequenos químicos é a Vida e que discursos sobre cientificismo são para limpar a bunda, taí a sua chance de ajudar.

Uma empresa sueca resolveu antecipar o Apocalipse Robótico desenvolvendo um modelo para prototipagem que promete construir as coisas mais maneiras que pode existir. O negócio é tão simplesmente genial (e genialmente simples) que todos vocês darão um tapa na cabeça e dirão "merda, por que não pensei nisso?"

A empresa Creatables produz um bocado de coisas legais. Ela está com um projeto no KickStarter chamado Strawbees. O negócio é lindamente mágico em sua simplicidade. São pequenos conectores, nos quais você encaixa canudinhos de refrigerante, papelão, papel ou o que seja. Para quê? Para construir qualquer coisa. Desde um simples triângulo até um guindaste, passando por um jacaré, um domo geodésico, uma ponte, casinha, modelos moleculares etc. Pense nas possibilidades. Ou melhor, VEJA!

Sim, é muito maneiro. E tudo por causa destas peças aqui:

Você pode dar uma forcinha. Eles só estão precisando de 20 mil doletas, apesar de – neste exato momento em que escrevo – terem arrecadado mais de 54 mil (sim, eu contribuí). Você contribuindo ganha as pecinhas. Olha que maneiro! Tem para todos os bolsos. Desde 5 dólares até 1800 dólarezinhos!

Você acha muito? Por este valor aí você ganha direito a participar de um workshop, em Nova York, com os criadores. Muito longe e muito caro? Ok, que tal o Infinite Kit, que nada mais é que a MÁQUINA que faz as pecinhas. Matéria-prima? Qualquer tampa de pote de margarina serve. Não acredita? É seu direito. Então, veja:

Sim, eu também quero, mas terei que me contentar com as pecinhas, mesmo. Se vocês quiserem me dar a maquineta de presente, eu agradecerei profusamente e incluirei todos vocês nas minhas orações, enquanto estiver no bar enchendo a cara de margueritas.

Ensinar é tão difícil, ainda mais quando faltam recursos. Falar de tetraedros, poliedros etc, é um verdadeiro saco. Diferente dos kits escolares da Lego, em que o professor tem que seguir aquelas revistas chatas pra cacete, aqui o aluno cria. Só vai depender de professores, o que no Brasil significa um bando de pedagogas retardadas que coloca as crianças em roda para cantar musiquinha imbecil, quando elas podiam muito bem estar criando um robô maligno… ou um guindaste, mesmo.


Choo Choo, Motherfuckers!

Bom, a escolha é sua. Alguns pais  pretendem que seus filhos sejam capazes de fazer a diferença no mundo, construindo estações espaciais, desenvolvendo softwares, criando máquinas, motores menos poluentes, usinas de geração de energia, satélites, equipamentos de alta-precisão, sistemas de análise e decodificação do DNA, estações espaciais etc. Outros pais não se importam se seus filhos vão para rolezinhos ou sejam jogadores de futebol, para terem a carreira interrompida antes dos 40, porque surgiram outros garotos que jogam melhor, sem que nada disso faça diferença na vida das pessoas.

Eu já fiz a minha escolha.

19 comentários em “Ajude seu filho a dominar o mundo, dando um brinquedo de prototipagem

  1. Mesmo sem ter impressora 3D (Cardoso feelings) é um projeto incrível.
    Contribuindo e garantindo pro meu filho ficar olhando enquanto EU monto isso.

  2. Ainda não tive tempo para olhar o projeto completo mais é simplesmente genial.
    Um projeto tanto para crianças como para adultos que não vem com um manual de 200 folhas ensinando a construir um brinquedinho sem graça.Apenas um pouco de criatividade e algumas pecinhas e BAM!! Um robô de 40 metros controlado por uma criança de 8 anos.

    Quem sabe isso não chegue até os professores que podem muito bem ensinar e levar brinquedos como esses para as escolas

      1. @André, Entendo que a maioria dos professores apenas passa algo para os alunos copiar em quanto fica sentado lendo uma revista ou reclamando de sua vida infeliz mas os PROFESSORES que estava me referindo são os que realmente se importa com o conteúdo que os alunos estão vendo e que tenta trazer algo

        Os PROFESSORES que estava me referindo são os que realmente se importa com o conteúdo que os alunos estão vendo e que tenta levar aos alunos projetos de ciência,engenharia…etc.Sei que é difícil imaginar professores assim além dos pedagogos que pensa que o Brasil tem as ótimas colocações(segundo o governo) no índices educacionais do mundo é por causa de todos os alunos que não querem aprender.Não conseguem percebe que o problema é na sua forma de ensino,talvez é por ter bíblias o suficiente nos colégios( :lol: )

        1. Mais um que nunca colocou os pés na sala de aula e acha que professor tem tempo pra ficar reclamando da vida durante a aula. Deve ser mais um daqueles idiotas que diz que professor ganha bem porque trabalha em vários colégios.

          Nem vou me dar ao trabalho de responder.

  3. Como nosso mundo é grande! E ainda tem esses crentes, em sua maioria leigos que se preocupam em ficar na linha com o deus sádico deles do que dedicarem seu tempo com coisas que prestam (Como por exemplo, estudarem para não serem enrolados por qualquer charlatão fala-mansa).

    E outra, não sei como a história de vida do personagem G-Zuis comove e “converte” tantos, visto que teve pessoas que morreram de forma pior, defendendo causas bem mais nobres do que “pecados” dos outros.

    1. Eu acho engraçado que ateu de fim-de-semana é pior que os crentes. Não pode ver uma postagem que tem sempre que falar de religião e de Jesus.

      Como vocês são inconvenientes!

  4. Caro André, o lance não é ser ateu integral ou de fim-de-semana, somente expus minha opinião sobre certos crentes pé no saco que rodeiam o nosso dia-a-dia e os besteirois deles(Ou vai dizer que você não acha um saco o número exagerado de estações de rádio, programas de TV e revistas evangélicas\católicas\cristãs?)

    Pior ainda quando bate na sua porta um desses “Soldados de Deus” dizendo maravilhas do Paraíso, o que Jesus falou ou deixou de falar pra te convencer de que o Jóquei de jegue é o único e suficiente salvador e o cacete a quatro. Eu sou ateu, porém não fico enchendo a paciência de ninguém com o repertório de Nietzsche\Marx\Darwin.

    E sobre religião de Jesus, tem que difamar mesmo, para num futuro próximo ficar igualzinha à mitologia grega, ou seja, não passar de mito e historinha. Só não desço o aço no Budismo, Hinduísmo e outras religiões não cristãs porque parece que não viraram “moda” na nossa terra, caso fossem, desceria o aço em Buda e Alá do mesmo jeito.

      1. @André, Será que eles ja resolveram se vão se chamar de liga dos ateus unidos ou de união da aliança dos ateus? :lol:

        Gostei muito desse brinquedo e realmente me veio na cabeça porque não pensei nisso.

        Assim que meu filho puder brincar com isso vou comprar (ou copiar na cara dura mesmo) pra montar com ele.

    1. @Diegow, Concordo com você! Esses crentes que vêm aqui reclamar que as pecinhas sõa coisa do capeta e pensar deveria ser proibido pois Deus já disse tudo que devemos saber são um saco. Fora com eles.

      Meu, tem uns 300 posts sobre religião aqui e com crentes reclamando dos posts e você aqui pregar ateismo? Desconfia mano!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s