Bispos, ciscos e ignorância intencional em Ciência

Sendo um agente da NSA, eu preciso ter informações de todos os cantos do mundo. Um dos meus espiões me trouxe uma magnífica postagem do bispão Macedo, el Magnífico! (obrigado, Cristiano).

No magnífico e estupendo centro de informações, o querido Bispo publicou em 2012 para se ter cuidado com o que pode parecer um simples cisquinho, mas há algo sinistro e nefasto por trás dele. MUAHAHAHAHAHA!

O título da postagem é Era apenas um cisquinho , no qual Macedão alerta que um simples cisquinho no olho dos outros é refresco, mas para o dono pode ter algo bem pior. Segundo Macedão, pode sair algo como isso aqui embaixo:

Segundo Macedão, o Humilde:

Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da toxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e que é também encontrado no gato e em carne de porco, e poderia simplesmente cegar o portador do ‘cisquinho de nada’.

Eu mantive a grafia e fingi não ver que o estagiário do R7 que está acumulando serviço escrevendo no blog dele. Isso é troço bem nojento, né? Estou me referindo ao bicho, não ao blog… dessa vez.

Isso seria incrível, SE fosse o Toxoplasma gondii. Mas não é. Primeiramente, nunca vi um protozoário gigantesco assim. O T. gondii é um protozoário do filo Apicomplexa, e não é grande. É um ser microscópico que se aloja no cérebro em forma de pequenos cristais de cerca de 50 um (micrometros ou 50 x 10–6m).

O que vemos na foto é uma berne humana (ou berne no olho), uma larva que teve origem de um ovo da mosca que pertence à espécie Dermatobia hominis, também chamada de "mosca varejeira". Sim, é algo nojento. Sim, tem vídeo disso no YouTube. Não, não colocarei o vídeo aqui. Vá se queixar com o bispo. Qualquer um deles.

O interessante da postagem é o parágrafo a seguir:

Sempre que tiver dúvida procure a opinião de outro médico, nunca espere para ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas. A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nu. É isso aí, olho vivo!

Os espíritos imundos também não são vistos a olho nu, nem com aparelhos. São entidades espirituais que trabalham diuturnamente para matar, roubar e destruir o ser humano. Só um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus Cristo é capaz de identificá-los e expeli-los.

Entenderam a postagem, agora? Não há interesse em disseminar informação, é apenas um preâmbulo para dizer que todo mal precisa ser curado, capetas são um mal e devemos contratar profissional gabaritado para acabar com ele.

Bem, ele conseguiu a intenção dele, não é mesmo?

8 comentários em “Bispos, ciscos e ignorância intencional em Ciência

  1. Que descaramento.
    André, ñ sei tanto de ciência e ñ é intenção minha fugir do assunto. Quero k me esclareças uma coisa:
    Quando eu tinha 10 anos de idade, durante uns meses (acho que em 2 meses ou mais), tive um pequeno inchaço, algo que começou como se fosse uma espinha de acne no músculo do braço esquerdo. Era mto doloroso e perturbador! Diziam que era furúnculo. Sempre escondi dos adultos. Quando meu irmão mais velho viu, ele observou e percebeu que estava um verme dentro, bem claro e robusto. Ele percebeu porque quando tocava na ponta do da feridinha, alguma coisa se encolhia. Então ele espremeu e o verme saiu. Nenhum médico viu.

    Minha dúvida é: de que formas um vermes daqueles poderia entrar na gente como se deu comigo?

  2. Ou seja, mascaram o post com um pouco de pseudo conhecimento científico para atrair mais ovelhas para o rebanho. Típico golpe de marketing.

    Agora eu pergunto Percival: Se jornalista falando de ciência é como tartaruga querendo costurar, o que seria um bispo ??

  3. O triste disso tudo é que existem pessoas leem estas coisas e não conseguem perceber qual é a real intenção deste criminoso que usa religião para enriquecimento pessoal.

  4. A maioria dessas religiões, se é que se pode tratá-las assim, não prega mudança de comportamento. Não exige que seus membros façam esforço para eliminar suas fraquezas, simplesmente vendem, digo, apresentam milagres.
    E do lado de seu público, é isso que querem. Resolver seus problemas amorosos, familiares,financeiros (provavelmente em outra ordem de prioridades) sem mudar nada. Em não dá para criticar muito os membros dessas instituições porque só não enxerga quem não quer e frequenta quem quer. Bastou atiçar a cobiça que as igrejas enchem. É que nem a maioria dos golpes ( ex:bilhete de loteria premiado) , quem é vítima e quem é o “esperto”?
    Mas essa de berne no olho forçaram a barra!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s