Ovelhinhas do Senhor surtam por causa de Porta dos Fundos

Não, isso não tem nada a ver com regiões retrofuriculares. Tem a ver com a síndrome de perseguição que chatólicos têm, depois de um histórico de séculos perseguindo os outros. Como humor aqui no Brasil tende a ser visto com paus e pedras, e um pessoal pronto para pedir a cabeça de todo mundo. É o caso de uma associação de desocupados que têm na mira o pessoal do grupo Porta dos Fundos, só porque eles sacanearam Jesus, o deus mais vagabundo que existe, que entrou na porrada e foi pendurado no varal para secar.

Tudo começou com o Especial de Natal do Porta dos Fundos, onde eles, digamos, reencenam os primeiros passos na vida do Nazareno, desde antes da sua concepção, por um Deus que parece o Saruman. Vamos dar uma olhadinha?

Vocês viram algo de ofensivo? Eu não vi. Mais ofensivo (pelo menos com relação à minha inteligência) é tentar defender chuvaradas, gente caminhando sobre a água e cobras falantes (Cobras… Falantes!!!!). Mas a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família ficou putinha com os vídeos dos caras e resolveram rodar a Madalena e protocolar uma representação criminal.

“Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas – em especial o Cristianismo”, acusa um trecho do documento, conforme citado pelo O Globo. Tadinhos.

Eu poderia criticá-los, chamá-los de de gente sem senso de humor, fascistas e pessoalzinho dotado de uma tendência a encherem o saco por qualquer merda, mas não farei. Sabem por quê? Porque eu tenho pena deles. São pessoas tristes, com uma fé frágil, em que vídeo no YouTube são o suficiente para que eles questionem a si mesmos e eles não querem isso. Correm com ameaças por causa de uma baixa auto-estima e síndrome de pau pequeno.

Eles evocam o Artigo 208 do Código Penal, cujo texto diz que “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa”. Coitados, eles não perceberam que se alguém foi zoado esse alguém foi Jesus, mas ele não parece chateado ou ele mesmo teria buscado um advogado.

Como se pode criticar gente de modo racional, quando eles se reúnem em grupos, cantam, rezam em voz alta, se juntam em igrejas, esquinas e quaisquer outros lugares, quando o próprio Jesus censurou este comportamento, chamando quem fazia isso de "hipócrita" (ver Mateus, capítulo 6).

E eles defendem a liberdade, democracia e elegem presidentes. Pensem nisso.

18 comentários em “Ovelhinhas do Senhor surtam por causa de Porta dos Fundos

  1. Isso me lembra um episódio de “Os Simpsons”, em que Ned Flanders ficava procurando na TV programas que ele considerava pecaminosos, só para criar caso com as emissoras depois.
    Essa turma de desocupados nunca encontra tempo para fazer alguma coisa útil, como, por exemplo, denunciar padres pedófilos ou ajudar na distribuição do sopão dos pobres.

  2. #Mimimi… Tô sendo perseguido por causa de Cristo …Mimimi#

    Vejamos o que a bíblia diz sobre isso:

    Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem[…]
    Mateus 5:44

    Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.
    Romanos 12:14

    Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
    Mt 5.10-12

    Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem
    (Rm 12.14)

    Bem-aventurados os que são perseguidos pôr causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

    .
    Ou seja, é para esse bando ABENÇOAR o grupo Porta dos Fundos e não rodar a Madalena e protocolar uma representação criminal.

    Por que esses crentes não lêem a bíblia?
    Por que não lêem a bíblia, esses crentes?

  3. Imagino o que estas pessoas fariam ao grupo Monty Python por filmes como a Vida de Brian (Life of Brian). :shock:

    1. @erick_hg, Ou no South Park onde a Imagem de Nossa Senhora menstrua, ou Jesus mandando o “Turn Around” para fazer as mágicas dele.

      “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa” – Que atire a primeira pedra…..

      e pq escanercer alguém por motivos religiosos não pode, mas por opção sexual pode?

    2. @erick_hg,
      A Vida de Brian também foi criticado e perseguido por religiosos, os extras dos dvds do filme costumam mostrar isso. Muda a época, muda o país, mas os fanáticos religiosos não mudam.

  4. Esse cara foi um dos responsáveis por começar a polêmica no youtube:

    Porque será que ele desativou os comentários?

  5. Não é de se surpreender ver esse blog defendendo o “PT” dos fundos…
    síndrome de perseguição? magina, é mera coincidencia varios roteiristas ateus criando videozinhos para escarnecer e ofender os crentes. coitadinhos!

    Antes de mais nada quero demonstrar como o verdadeiro hipócrita de todos é o autor do texto, um tal de André…

    vc não segue a bíblia, vc não acredita na mesma, no entanto está sempre utilizando ela(vc e seus puxa sacos) e seus versículos como forma de coagir ou cobrar um comportamento dos crentes.
    como hipócrita é aquele que cobra o que não faz mostro que vc autor do artigo é o maior hipócrita de todos!

    O ART 208 tb foi editado pela sua pessoa, como maior sinal que não é digno de confiança, vejam puxa sacos…
    estou ajudando ele com a parte que ele n colocou que corresponde aos processos que os crentes estao se baseando , sustentados pela lei
    Art 208 “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” desonestidade nao é algo que me surpreenda vindo desse pseudo cético que pra ter a “razão” e falar mal de crente é capaz de “capar” artigos sem nenhuma cerimônia.

    aliás, vc falou de perseguição e ofensa a inteligência.
    seu blog tem quantos anos uns 5 ou 6? com certeza é super comum ver vc perseguindo tanto crentes como o cristianismo de forma exagerada, simplesmente dedicar anos da sua vida para algo assim é muito estranho, notoriamente seu discurso de ódio enrustido contra crentes e as vezes explícito é seu maior hobby. é algo mais ou menos assim que vc defende né, isso sim é digno de pena.

    ofensa a inteligência? ele compara o deus cristão ao papai noel, o que vcs puxa sacos pensariam se um cara criasse um blog para perseguir o papai noel? um completo doido né, eis André do ceticismo! maior psicótico da internet dedicando a vida dele contra o “conto de fadas cristão” que ele tanto insiste em dizer. com certeza André seu lado racional é incrível e vc fará muito pelo mundo xingando crentes na internet.

    lixo de blog(conteúdo baseado em ctrl c + ctrl v), lixo de pessoa.
    espero que isso seja suficiente para reconhecer quem é o autor desse artigo
    pastor andré kk, boa sorte nas doações ai, aliás quem crítica crente ficar dando dinheiro pra homem barbado na internet, bela ironia do destino. hipócritas!

    1. @lucio.ricardo,
      Filhão, ele fala da “briba” pq é a religião predominante aqui no Brasil, logo ela sempre produzirá mais noticias que as outras. E também, os cristão são os que dão notícias na parte de “burrice religiosa”, e o André nunca deixou de postar as patifarias de outras religiões. :mrgreen:
      Mas olha, eu tenho qse certeza que vc é um dos banidos daqui, pois analisando sua postagem, é igual tantas outras de “ex-comentadores”. Não faça isso não, pois vc está, como sempre, sujando o cristianismo e mostrando o qto alienados e desobedientes às leis cristãs vcs são. ;-)

    2. @lucio.ricardo,
      Mais uma ovelinha que fugiu do rebanho… Nada de novo no front;
      .
      Não é de se surpreender ver esse blog defendendo o “PT” dos fundos…
      .
      Difícil é defender um livro cheio de contradições, por medinho da ira de Javé, o irado.
      .
      síndrome de perseguição? magina, é mera coincidencia varios roteiristas ateus criando videozinhos para escarnecer e ofender os crentes. coitadinhos!
      .
      Seu homem Jesus disse para abençoar quem for contra vocês. Sinta se feliz por isso, mona.
      .
      Antes de mais nada quero demonstrar como o verdadeiro hipócrita de todos é o autor do texto, um tal de André…
      .
      Você, como um bom representante dos crentes de sua laia, deveria saber que não se deve profanar o santo nome de Deus em vão. Sorte sua que Ele não é como Javé, ou já teria hemorróidas de ouro!
      .
      vc não segue a bíblia, vc não acredita na mesma, no entanto está sempre utilizando ela(vc e seus puxa sacos) e seus versículos como forma de coagir ou cobrar um comportamento dos crentes
      .
      É só pra mostrar como são hipócritas. Pergunte a seu amiguinho imaginário JC, ele também os condenou.
      .
      como hipócrita é aquele que cobra o que não faz mostro que vc autor do artigo é o maior hipócrita de todos!
      .

      Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão,e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, é então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.
      Mateus 7, 3-6

      Sem mais.
      .
      O ART 208 tb foi editado pela sua pessoa, como maior sinal que não é digno de confiança, vejam puxa sacos…
      .
      Não, sério? Como não percebi isso antes?
      .
      Art 208 “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” desonestidade nao é algo que me surpreenda vindo desse pseudo cético que pra ter a “razão” e falar mal de crente é capaz de “capar” artigos sem nenhuma cerimônia.
      .
      Melhor dizendo: ‘Desonestidade não é algo que me surpreenda vindo de um alienado que pra ter razão e falar mal dos céticos é capaz de “Capar” a lei sem nenhuma cerimônia. :mrgreen:
      .
      seu blog tem quantos anos uns 5 ou 6? com certeza é super comum ver vc perseguindo tanto crentes como o cristianismo de forma exagerada, simplesmente dedicar anos da sua vida para algo assim é muito estranho[…]
      .
      Filho, quem perseguiu e causou mortes foi o cristianismo com a inquisição. Vai estudar.
      .
      ofensa a inteligência? ele compara o deus cristão ao papai noel, o que vcs puxa sacos pensariam se um cara criasse um blog para perseguir o papai noel?
      .
      Entre papai Noel e Deus, fico com o primeiro. Ele não manda matar homossexuais e apedrejar filhos rebeldes, talvez por isso que não há blog o perseguindo. Mal aê!
      .
      um completo doido né, eis André do ceticismo! maior psicótico da internet dedicando a vida dele contra o “conto de fadas cristão” que ele tanto insiste em dizer.
      .
      Se a princesinha não fosse analfabeto funcional, veria que o blog é científico, destinado a publicar artigos sobre tecnologia, ciência e ceticismo. Crentinho retardadinho.
      .
      lixo de blog(conteúdo baseado em ctrl c + ctrl v), lixo de pessoa.
      espero que isso seja suficiente para reconhecer quem é o autor desse artigo
      pastor andré kk

      .
      Eis aí um exímio exemplo de crente. Jesus ficaria orgulhoso.

      Nem precisamos mostrar o quão hipócritas são. Eles fazem isso por si próprios.

    3. @lucio.ricardo,

      O ART 208 tb foi editado pela sua pessoa, como maior sinal que não é digno de confiança, vejam puxa sacos…
      estou ajudando ele com a parte que ele n colocou que corresponde aos processos que os crentes estao se baseando , sustentados pela lei
      Art 208 “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” desonestidade nao é algo que me surpreenda vindo desse pseudo cético que pra ter a “razão” e falar mal de crente é capaz de “capar” artigos sem nenhuma cerimônia.

      De qualquer forma, isso não alteraria o fato de que não houve crime: o vilipêndio deve ser de objeto destinado ao culto religioso, ou seja, aquele que fará parte da celebração, que está na disposição para um culto que irá acontecer. E ato seria o que ocorre no culto. Eles não usaram um objeto que estava nestas condições, ou seja, não foram à uma igreja e pegaram um objeto para fazer a piada. Simplesmente é fato atípico, não havendo ocorrência de crime algum! Os religiosos que os denunciaram não estão amparados na Lei, ao contrário, dependendo da forma como esses registros serão feitos eles correm o risco de responder por comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa.

  6. Quem diria que Eu seria quem comentaria tal coisa, mas vamos lá!

    –>Não é de se surpreender ver esse blog defendendo o “PT” dos fundos…
    síndrome de perseguição? magina, é mera coincidencia varios roteiristas ateus criando videozinhos para escarnecer e ofender os crentes. coitadinhos!

    É lógico que você tem certeza que todos os roteiristas são ateus correto? Claro que você tem entrevista de todos eles alegando serem ateus, pois seria uma desonestidade voçê afirmar tal coisa sem ter certeza.

    –>Antes de mais nada quero demonstrar como o verdadeiro hipócrita de todos é o autor do texto, um tal de André…
    vc não segue a bíblia, vc não acredita na mesma, no entanto está sempre utilizando ela(vc e seus puxa sacos) e seus versículos como forma de coagir ou cobrar um comportamento dos crentes.
    como hipócrita é aquele que cobra o que não faz mostro que vc autor do artigo é o maior hipócrita de todos!

    Sim, realmente o André vive colocando trechos da Bíblia para os crentes que aqui aparecem cobrando deles o comportamento que eles dizem seguir (e que devemos seguir!), mas o mais interessante é que o André nunca disse seguir a Bíblia, então ele não está obrigado a se comportar como ela diz que tem que ser. Aliás, só uma correção: hipócrita não é quem cobra determinado comportamento de uma pessoa, mas quem diz agir de determinada forma (seguindo a Bíblia, p. ex.), mas na verdade não o faz!

    –>O ART 208 tb foi editado pela sua pessoa, como maior sinal que não é digno de confiança, vejam puxa sacos…
    estou ajudando ele com a parte que ele n colocou que corresponde aos processos que os crentes estao se baseando , sustentados pela lei
    Art 208 “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” desonestidade nao é algo que me surpreenda vindo desse pseudo cético que pra ter a “razão” e falar mal de crente é capaz de “capar” artigos sem nenhuma cerimônia.

    Sabe, precisei consultar o dicionário para ter certeza do sentido de vilipendiar e não encontrei isso no vídeo acima. Mas acho que isso é pessoal!

    –>aliás, vc falou de perseguição e ofensa a inteligência.
    seu blog tem quantos anos uns 5 ou 6? com certeza é super comum ver vc perseguindo tanto crentes como o cristianismo de forma exagerada, simplesmente dedicar anos da sua vida para algo assim é muito estranho, notoriamente seu discurso de ódio enrustido contra crentes e as vezes explícito é seu maior hobby. é algo mais ou menos assim que vc defende né, isso sim é digno de pena.

    Claramente você não lê o blog nesses 5 ou 6 anos! Podemos dizer que o André luta contra tudo que é místico, seja religião, tarô, homeopatia, etc.
    O fato dos crentes e cristãos estarem sempre em evidência é que eles pedem por isso. Toda semana temos noticias de tosquices geradas pela alienação religiosa aqui e em outros lugares. è apenas questão estatística quem vai ser mais falado!
    Além do mais, zoar um idiota sem capacidade argumentativa que só sabe dizer que “Deus vai nos castigar” é muito divertido!

    –>ofensa a inteligência? ele compara o deus cristão ao papai noel, o que vcs puxa sacos pensariam se um cara criasse um blog para perseguir o papai noel? um completo doido né, eis André do ceticismo! maior psicótico da internet dedicando a vida dele contra o “conto de fadas cristão” que ele tanto insiste em dizer. com certeza André seu lado racional é incrível e vc fará muito pelo mundo xingando crentes na internet.

    Nessa ele venceu André, Criar um site só para ficar ofendendo quem acredita em uma entidade mágica que não existe é maluquice compl.. ops, o site não tem só isso? Quê? Noticias sobre transplantes? Tecnologia atual que muda a vida das pessoas? Estudos importantes para prever o mundo em que vivemos? Nunca reparei nesses artigos antes!!!!

    –>lixo de blog(conteúdo baseado em ctrl c + ctrl v), lixo de pessoa.
    espero que isso seja suficiente para reconhecer quem é o autor desse artigo
    pastor andré kk

    Realmente, os textos dele estão por toda parte e o canalha ainda põe a data de antes de onde ele copiou para enganar!

    –>, boa sorte nas doações ai, aliás quem crítica crente ficar dando dinheiro pra homem barbado na internet, bela ironia do destino. hipócritas!

    Veja o lado positivo, ele não está prometendo algo que só se terá após a morte, prosperidade ou que iremos ao inferno por não dar o dinheiro. Ele está prometendo o que já temos doemos ou não! Bem melhor que certas pessoas não acha!

  7. bom, alguns meses eu comecei a ler os artigos, mas ainda não tinha comentado nenhum, mas depois de ler isso:
    “lixo de blog(conteúdo baseado em ctrl c + ctrl v), lixo de pessoa…”
    que estranho, essa ovelhinha do senhor, diz que o blog é um lixo, mas pelo jeito é um leitor assíduo, vai entender né…

  8. Não vejo nenhum mal em ter “capado” o artigo 208. O PdF não impediu cerimônia nem chutou santas.

    Os crentes não devem seguir a biblía é? Não sabia. Eles deveriam segui o Tao Te Ching?

  9. “vc não segue a bíblia, vc não acredita na mesma, no entanto está sempre utilizando ela(vc e seus puxa sacos) e seus versículos como forma de coagir ou cobrar um comportamento dos crentes.”

    Ora, a Bíblia não é perfeita e é verdadeira? Os crentes não deveriam segui-la?
    Os crentes ficam enchendo o saco e quando é mostrado, pela própria Bíblia, que falaram besteira ficam de mimimi.

    …”o que vcs puxa sacos pensariam se um cara criasse um blog para perseguir o papai noel?”

    Eu não sei se está bem claro para você, mas lá em cima, no blog, está escrito:
    Ceticismo
    Ciência e Tecnologia
    Religião
    Comportamento

    Existem centenas de artigos e links de artigos para os diversos temas citados acima. Portanto não é blog criado para “perseguir” nunhum ser imaginário, seja ele qual for.

    “O ART 208 tb foi editado pela sua pessoa…”

    Leia e aprenda:

    http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=8054

    “…aliás quem crítica crente ficar dando dinheiro pra homem barbado na internet,…”

    Você não conhece merd* nenhuma sobre a Teologia da Prosperidade.
    Vai estudar e depois volta aqui par debater.

  10. “vc não segue a bíblia, vc não acredita na mesma, no entanto está sempre utilizando ela(vc e seus puxa sacos) e seus versículos como forma de coagir ou cobrar um comportamento dos crentes.”

    Coagir: Fazer com que alguém faça ou não alguma coisa; forçar.

    O André publicou um artigo de sua autoria em seu blog.
    Veio um crente aqui, sem ser convidado, leu o artigo e se sentiu forçado a fazer algo.

    Olha…não sabia que as palavras do André tinham tanto poder. Tá parecendo Deus. ;-)

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s