Papa mandingueiro manda arriar despacho e é atendido pelo prefeito

O Brasil é um país tão zoneado que criamos corporativismo para tudo, desculpinhas para tudo e institucionaliza qualquer coisa. Pensem bem: nós passamos por cima de anos de perseguição a bruxas e feiticeiros criando o conceito de "simpatia", fazendo com que colocar uma semente olho-de-boi num copo com água diferente de asas de morcego num caldeirão. As igrejas evangélicas atacam umbandistas mas têm suas sessões de descarrego.

Agora é a vez do Papa Tio Chico. Como ele achou que chuva não é coisa de Jesus e falou para o prefeito do Rio arriar um ebó nos pés de uma santa, a fim de controlar o tempo. O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o Papa É macumbeiro. Esta é a sua SEXTA INSANA!

Papa Chicão está colocando a cidade do Rio em polvorosa. Nem mesmo a bandidagem sabem o que faz. Enquanto isso, um monte de patricinha fica desfilando nos shoppings com a roupa da Jornada Mundial da Juventude, nenhuma delas com cara que sabe a diferença entre uma Ave Maria e uma música do Olodum. Passear na favela da Vila do João, ninguém quer, né? Só eixo Botafogo-Copacabana. Teve uns que me pediram informação sobre um lugar legal para orações e eu sugeri as ruas perto da Praça Mauá (se você conhece o Rio, sabe porque fui condenado ao inferno de uma vez, enquanto o pessoal irá se acabar naqueles inferninhos).

Eu estou meio fora de sintonia, pois estava viajando, mas curiosamente não vi uma linha até agora mencionando a Fundação do Cacique Minhoquinha para controlar o tempo. Resultado, um frio dos infernos, chuva e pés gelados tentando se esquentar nas minhas costas durante a noite.

Então, o Papa, o maior líder da Igreja Católica da atualidade (sim,eu sei, gênios), evoca seus poderes mágicos, clamando pelos Antigos Espíritos do Mal. Infelizmente, por causa do feriado decretado, eles não puderam atender. Então, o Papão resolveu usar os poderes concedidos por Jesus.. mas não deu muito certo, então ele apelou,chutou o pau da barraca e mandou arriar um despacho. A ordem recebeu sinal verde do prefeito Eduardo Paes, que despachou a ordem. Assim, ovos foram colocados nos pés de uma imagem de Santa Clara, de forma a garantir tempo bom.

Deuteronômio 18:9-11 — Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Lembrando que Jesus falou que não veio abolir as leis dos profetas, soa estranho o Papa Mandingueiro pedir para colocar ovos nos pés de Santa Clara. Obviamente, você percebeu a semelhança Clara –> Ovo. É algo totalmente idiota, mas o mais idiota é usar feitiçariazinha barata, mudando todo um sistema climático só para que a multidão de religiosos não fique na chuva. Já pensou se eu estivesse pedindo para Deus, em nome de Jesus, que chovesse? Jesus disse que o que se pede com fé, Deus atende. Ou Deus atende um ou o outro. Como fica?

Então, voltamos para os tempos pré-científicos, onde se retirava entranhas de aves para saber a previsão de uma batalha. Vamos fechar todos os hospitais, pois um desencapetamento resolve.

O G1, continuando a ser G1, traz a manchete que depois da macumbada do Pontífice o Sol apareceu. Mas mais poderosos são os Poderes da Ciência!

Claro, a questão não é essa. Jornal não existe para informar. Existe para vender jornal, e as pessoas adoram ler lixo assim. Querem se sentir especiais, achando que alguém está lá em cima os protegendo, pensando que estão livres dos males. Mas sempre há salvação para o pecado capital da soberba. Já que estão no Rio de Janeiro, eu DESAFIO a vocês, crentalhadinha, que façam jus à sua 9falsa) solidariedade e doem sangue no Instituto Nacional do Câncer ou no Hemorio.

Mas colocar ovo num cesto e jogar num canto é mais fácil. Muito mais fácil, não é mesmo?

7 comentários em “Papa mandingueiro manda arriar despacho e é atendido pelo prefeito

  1. A JMJ está sendo uma experiência surreal sob a minha ótica, eu assisto incrédulo milhares de pessoas se jogando em frente a um carro para enconstar a mão no “representante de deus” e me sinto envergonhado de fazer parte de um país onde a grande massa é tão alienada, e, ao mesmo tempo, brota um orgulho quando vejo milhares de pessoas nas ruas aproveitando está oportunidade de exposição à mídia mundial para mostrar ao mundo que lixo de país é este, resistindo bravamente a repressão polical que está apelando para táticas como infiltrar dos seus para legitimar a selvageria, e, a forte manipulação midiática, que chega a ser ridícula de tão grosseira, mas infelizmente já deve está surtindo efeito nos “filhos de deus”.

  2. Ora,se esse evento é tão importante para os católicos de todo o mundo,por que Deus já nao resolveu esse problema antecipadamente fazendo o sol aparecer desde o primeiro dia.Acho que seria moleza para um Deus que fez parar o Sol por quase um dia inteiro para que Josué e seu exercito terminassem uma batalha.

  3. O André pelo jeito nunca ouviu falar sobre acender uma vela para deus e outra para o diabo………….
    foi justamente isso que o papa fez: rezou para Cristo e fez uma macumbinha..

    1. Levando em conta que há a tradição católica de colocar cabeças, braços ou qualquer órgão humano de cera aos pés de alguma imagem esperando um milagre, não me espantou em nada.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s