Empresa desenvolve lousa à prova de balas para professores

Ser professor não é fácil! Além de enfrentar alunos imbecis, coordenadores sádicos e diretores psicopatas) – não necessariamente nessa ordem –, ainda temos que lidar com algum maluco entrando armado na sua aula e bancar o machão. Isso quando algum maníaco resolve chegar abalando e fuzilando tudo o que vê pela frente. Sério, eu não ganho pra isso! Quem ganha está ocupado invadindo salas-de-aula porque o chamaram de cozinha, digo, buchinha, digo coxinha. Dessa forma, uma empresa resolveu capitalizar em cima e desenvolveu uma lousa branca que pode ser usada como escudo à prova de balas (a foto ao lado é ilustrativa e a modelo não acompanha o produto).

A empresa Hardwire LLC é uma empresa baseada na cidade de Pocomoke, no estado norte-americano de Maryland. Eles desenvolvem dispositivos à base de compósitos de forma a prevenir que você se machuque, e nada machuca mais que um pombo sem asa vindo na sua direção. Assim, eles desenvolvem coletes à prova de balas, mas acharam que isso é muito mainstream. Eles desenvolveram mochilas à prova de balas e até uma lousa portátil, em que o professor pode usar para se defender quando o psicopata da semana invadir a sua aula.


Só compro se for de vibranium!

George Tunis, dono da empresa, chamou suas lousas de "última linha de defesa para professores e alunos contra atacantes com armas de fogo" (aluno que se dane, olha só o tamanho diminuto daquilo! Mal ME protege). A ideia é que o aparato sirva para aguentar o máximo possível sem ser alvejado enquanto os meganhas não chegam. E sim, tem videozinho:

Curiosamente, ninguém fez o teste pessoalmente, e é isso que dá maior credibilidade a esta empresa de vidros blindados, onde o próprio dono ficou atrás do vidro enquanto o funcionário dava 3 tiros com um AK-47.

A lousa custa módicos 299 dólares e como não é bem um colete à prova de balas, creio que ela poderia ser vendida no Brasil. Eu compraria só de farra, mas para uso MESMO, creio que precisaríamos de outro tipo de uniforme:

6 comentários em “Empresa desenvolve lousa à prova de balas para professores

  1. Tá certo, o cara atira na perna, a vitima cai e bye bye, baby, bye bye!

    Eu não sabia que tinha existia uma Capitã América!!!

  2. Isso é lousa de colocar na geladeira ou no corredor principal da casa para notificar todos os moradores… Aonde que professor, aluno e escola combinam com isso? Impossível! Nem creche tem lousa tão pequena! Estou abismada com isso.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s