ClickClinica: Monitore doenças via iTreco

Aplicativos médicos abundam na App Store. Não necessariamente sobre a região glútea. Vendo a necessidade que muitos médicos nos cafundó do Judas precisam de uma consulta rápida sobre os males que estão aparecendo e ceifarão a humanidade em 21 de dezembro (isso se a praga de gafanhotos e rios se transformando em sangue não chegarem primeiro), pesquisadores da Universidade de Liverpool lançaram o ClickClinica, um aplicativo gratuito para médicos. Ela reúne orientações vinculativas para lidar com questões de saúde, a partir de organismos como a Organização Mundial de Saúde (OMS), por exemplo.

Pronto, hipocondríacos, corram pra app store!

O aplicativo foi desenvolvido pelo dr. Benedict Michael, do Instituto de Infecção e Saúde Global da Universidade de Liverpool, e não, ele não foi o 5º Beatle. Em compensação, seu aplicativo também está chegando às multidões, onde milhares de médicos já baixaram. Além de excelente, o aplicativo ("app" my ass) é digrátis, totalmente gratuito,e se viesse com uma injeção para ser aplicada no olho, ninguém acharia ruim.

Além de servir de consulta, onde médicos poderão ver qual o melhor método a ser usado na hora, o aplicativo é colaborativo, já que um médico pode registrar os sintomas que seu paciente esteja apresentando na hora, mesmo que seja após receber uma dose cavalar de radiação gama, bem como o tratamento aplicado. Seria como uma wikipédia médica, sem os inconvenientes da Wikipédia, como um bando de idiotas se achando melhor que os outros e apagando textos e correções geniais, como as que eu colocava lá, mas deixemos isso de lado.

De acordo com o site (sim, tá no Google Sites. Qual o problema?), o aplicativo não precisa nem de wi-fi ou 3G para funcionar. Usuários da telefonia brasileira agradecem, mas creio que usá-lo durante atendimento no Souza Aguiar acarretará em esquecer o .aparelho dentro do paciente.

Aliás, falando em aparelho, o aplicativo funciona com iPhone 3GS/4/4S/5, iPod touch (3ª e 4ª e 5ª geração) e iPad, requerendo iOS versão 5. Então, se você não cometeu a insânia de instalar aquela bosta do iOS 6 (meu caso), pode ficar tranquilo que funciona. O site do iTunes (outro câncer) onde você pode baixar e instalar o aplicativo é este AQUI. Infelizmente, não tem versão para Android, embora haja outros, que eu não testei.

A propósito, bando de mãos-de-vaca, já falei que o aplicativo é gratuito? Pois, é. Mas é sempre bom ressaltar uma coisa pros retardados de plantão: Este aplicativo não substitui o médico. Então, pare de bancar o idiota e vá no médico. Caro? Pare de gastar com cerveja que você terá dinheiro para um.

Temos até videozinho do negócio:


Fonte: The Guardian

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s