Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti

E mais uma vez eu estava aqui, sentindo-me feliz que nem filhote de Gallus gallus domesticus em ambiente de rejeitos não aproveitáveis quando me chega a notícia incrível, fantástica e extraordinária: A funkeira Mulher Filé visitou o zoológico de Buenos Aires. Infelizmente, isso não é problema meu e sim do advogado que3 teve que ir tirar ela de lá. Virei a página de meu leitor de RSS e descubro que no Ceará pode não ter disso, não, mas com certeza tem calendário religioso. Isso até nem seria de se estranhar, se não fosse ilustrado com fotos de homossexuais, travestis e bees fazendo referência a obras sacras.

Anotando dia-a-dia as loucuras do mundo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Eu tentei manter a seriedade ao ler a notícia, mas sucumbi a uma risada sem precedentes depois de ler a manchete da notícia, a qual dizia que no Ceará, a prefeitura de Fortaleza encomendou um calendário do tipo "folhinha". Cearense é cabra macho, mas são extremamente fiéis às honras familiares. Que o diga o nosso conhecidíssimo Ciro Gomes e sua proverbial descrição de como sua então esposa, Patrícia Pilar, participava de sua candidatura à Presidência. Sendo assim, o povo fortalezense sabe muito bem como reconhecer uma maravilha ditada pelos alcaides de sua cidade.

A prefeitura deu uma de Seu Peru e ofereceu o maioooooooooor apoio a um calendário com figuras um tanto quanto sensuais, mas sem ter trajes muito menores. Para alegria da bancada evangélica, não tinha mulher pelada, coisa que as monas deteeeeeeeeestam. Em seu  lugar tinha alguns — como direi, sem ofender as velhinhas cearenses? – rapazes e "moças" (e não tão moças assim) em posições sacras (não, nada de Cântico dos Cânticos mais uma vez). As imagens não tinham nada demais, como esta reprodução (mas hein?) da Santa Ceia:


Bitch, I’m fabulous!

Os representantes do povo fortalezense, quais os edis cvrvis da Roma Antiga, ciosos de seu dever para com a cidade, resolveram que isso não tem nada demais, mas o pessoal da Assembleia Legislativa pensa o contrário, como o deputado estadual Fernando Hugo, que é do PSDB e isso prova que a moral e os bons costumes da família brasileira está sendo atacada pelo neoliberalismo e… e… afinal, quem é golpista nessa história?

Huguinho não esperou por Zezinho e nem o Luizinho. Ele rodou a baiana cearense e prometeu encaminhar o calendário para o Ministério Público Estadual para investigar quanto a prefeitura pagou pela obra. Não satisfeito, bateu o pézinho e disse que ia se queixar com o bispo (literalmente, já que vai enviar o calendário para representantes da Igreja Católica).

João 8:7 — E, como insistissem, perguntando-lhe, [Jesus] endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Hugo, que não é duende e nem trabalhou em programa infantil, disse não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. Ele só faltou dizer que tinha amigo gay ou aquela ladainha que não tem nada contra gays e sim com o comportamento gay.

Já o deputado Antônio Carlos do PT (não, ele não faz parceria com o Jocafi, engraçadinhos) saiu em defesa da publicação do calendário, alegando que isso é preconceito e homofobia. Eu acho que é raivinha, pois Hugo ficou cabreiro por ninguém ter pedido opinião a ele. De repente, ele inventa algo mais pra ficar de chilique.


Fonte: Estadão

5 comentários em “Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti

  1. Cada dia descubro que vou morrer e não vou ver tudo nessa vida !!! E saber que o André estava feliz que nem pinto no lixo, curtindo seu dia e encontra esse tipo de pérola para agraciar nossa sexta-feira!! Mother of God!! Antonio Carlos e Jocafi… cara você tá velho, hein?!!

    1. Usou o verbo errado. Não estou. Eu sou velho.

      Lembro-me quando certa vez eu banquei o ventríloquo e um idiota em cima do monte Sinai pensou que um arbusto tava falando com ele…

  2. Fiquei imaginando uma mulher com apelido de “Filé” em meio a carnívoros tão potentes. Sórdido, não? :mrgreen:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s